Marcas de Maxiscooters > SYM

Manómetro Temperatura

(1/2) > >>

selu82:
Boa tarde companheiros,

Estou a ler os temas que tem relacão com a temperatura, mas nenhum deles fala de forma específica do meu problema.

O problema que eu tenho é que quando estou a andar com a moto, o manometro da temperatura demora muito tempo em começar a
se mover, é dizer, o manometro passa do estado de repouso a marcar a temperatura certa mas durante o percurso o manometro

volta novamente ao estado de reposo e depois de algums minutos volta a marcar a temperatura certa, é tudo muito estranho, o manometro não marca progressivamente na medida que a temperatura aumenta, nao sei se é problema do manometro (duvido porque quando dou a ignição ele se move) ou dos sensores (é mais provavel).

Eu já vi que a moto tem dois sensores para marcar a temperatura, são estes,

37750-PC1-004 (Acho que pode ser esta peça ou o conector do cabo de ligação)





37760-HMA-000 (Acho que este é para o Fan do radiador)



Se alguem pode dar alguma ideia, eu agradeço muito.

Cumprimentos.

piedade:
Esse não problema é  normal, durante muito tempo também  andei  desconfiado com isso,  verifica o nivel de agua e se a ventoinha  dispara. Se estas duas coisas estiverem bem podes ficar descansado que está  tudo bem  com a menina

Sergio-fininho:
Boas nao teras o termostato marado e como  nao fecha, em andamento nao mantém a temperatura ?
Em geral é isso que acontece...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Sergio-fininho:


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

selu82:

--- Citação de: Sergio-fininho em 01 de Novembro de 2019, 17:59 ---Boas nao teras o termostato marado e como  nao fecha, em andamento nao mantém a temperatura ?
Em geral é isso que acontece...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---

Obrigado pela resposta.
Eu acho que não, o problema é que a agulha do manómetro da temperatura, vai debaixo para cima de uma vez, não sobe de maneira  progressiva de acordo com a temperatura da moto e também durante o percurso faz isto mesmo várias vezes, mas quando vai para cima sempre marca a temperatura certa.
A moto tem o refrigerante no nível certo, então só podem ser alguma das peças que eu já indiquei acima ou também uma falha elétrica.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa