Autor Tópico: [PCX] Top - Cases e Armazenamento  (Lida 57863 vezes)

Fino

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #50 em: 19 de Setembro de 2010, 19:17 »
Na boa! Temos de partilhar!

Mas já agora esclarece-me uma coisa. O "conjunto  topcase" são só 2 peças ou são 3? Porque as 3 peças necessárias são a topcase, a base onde esta pousa e a fixação que é preciso até furar a mota para a montar onde depois pousam a base e a topcase.

Coloco esta duvida porque já li preços muito diferentes neste tópico para a mesma coisa.... E eu não acredito em milagres a não ser que quando vos dão preços não mencionem todas as peças que são precisas.

Por exemplo, neste post acima, os 116€ é o conjunto completo?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 19:19 por Fino »

slsls

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #51 em: 21 de Setembro de 2010, 13:03 »
Comprei uma GIVI de 30L + encosto para o pendura na www.louis.de por cerca de 90€, com portes incluidos.

e não te cobram mão de obra para a colocarem?

Prendas

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #52 em: 22 de Setembro de 2010, 04:29 »
Pessoal, vejam aqui o preço das Top-Cases

http://moto.honda.fr/Mediatheque/Accessoires/ebrochure_2010/#8

   88€     - 26L    JÁ COM SUPORTE
117,50€ - 35L    JÁ COM SUPORTE

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #53 em: 22 de Setembro de 2010, 15:32 »
Malta, alguém sabe onde há os suportes para a montar na moto, para as topcases da givi? A motobelas Nao recebeu ainda...

Dimitri

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #54 em: 04 de Outubro de 2010, 17:23 »
Boa tarde, caros PCXíanos 8)

Neste momento estou a considerar a aquisição da PCX, já que vai de encontro a pelo menos 90% das minhas necessidades actuais.

A questão que gostaria de colocar prende-se com capacidade adicional de carga.

Alguém considera a hipótese de artilhar a PCX com side-cases? A montagem é mais fácil/difícil que uma top-case?

Obrigado!

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #55 em: 04 de Outubro de 2010, 17:57 »
Companheiros este tópico foi criado a partir do confuso tópico  "Acessórios para a PCX", destinando-se este apenas à discussão útil de top-cases e demais equipamento de armazenamento para a Honda PCX.

Devido ao tópico ter sido formado a apartir de diversos posts dispersos no tópico referido, algum texto pode ter ficado sem encadeamento pelo que conto com os autores dos mesmo para os editarem e com os restantes membros para reportarem esses casos ao CC, por PM.

Obrigado.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 18:11 por RRufino »

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #56 em: 04 de Outubro de 2010, 18:26 »
Boa tarde, caros PCXíanos 8)

Neste momento estou a considerar a aquisição da PCX, já que vai de encontro a pelo menos 90% das minhas necessidades actuais.

A questão que gostaria de colocar prende-se com capacidade adicional de carga.

Alguém considera a hipótese de artilhar a PCX com side-cases? A montagem é mais fácil/difícil que uma top-case?

Obrigado!

Mas não ficará larga demais? Neste tópico está uma foto de uma PCX vermelha com side-cases, mas mão me parece que tenham grande capacidade. Em termos de fixação ainda não encontrei nenhum sitio onde se possam fixar. Parece-me que só com um brico caseiro.
Há a hipótese dos alforges flexíveis... _pensador_
A montagem do top-case é relativamente fácil.

Boas Curvas!  scooter_
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 18:31 por dcaldinhas »

J.P

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #57 em: 08 de Outubro de 2010, 15:21 »
Sempre achei muito mais piada a side cases do que a top cases! Na PCX ficam a matar segundo a foto da PCX vermelha. Agora não encontro nada de side cases para a mesma  _polb_

gonçalo pessanha

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #58 em: 25 de Janeiro de 2011, 18:51 »
Boas,queria fazer aqui uma pergunta.estive a ver as topcases, mais os seus suportes mas gostei bastante do suporte da própria Honda,pq acho que com esse, é capaz de ser desnecessário estar a fazer furos na mota,alêm de ter pegas para o pendura incorporadas agora o que queria saber era se uma mala da givi acentará bem numa base da própria honda,espreitem no proprio site da http://www.honda.pt/#/moto/modelos/acessorios/745
Abraços.

meireles

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #59 em: 25 de Janeiro de 2011, 19:23 »
Boas,queria fazer aqui uma pergunta.estive a ver as topcases, mais os seus suportes mas gostei bastante do suporte da própria Honda,pq acho que com esse, é capaz de ser desnecessário estar a fazer furos na mota,alêm de ter pegas para o pendura incorporadas agora o que queria saber era se uma mala da givi acentará bem numa base da própria honda,espreitem no proprio site da http://www.honda.pt/#/moto/modelos/acessorios/745
Abraços.

Tens azar mas mesmo com o suporte da Honda e não sei se haverá outro tens sempre que furar a traseira da mota.
Abraços

gonçalo pessanha

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #60 em: 25 de Janeiro de 2011, 22:59 »
Ok,compreendi....então mesmo sempre tendo que a furar (sem problema)será que posso utilizar um suporte da honda e ter uma topcase da givi? _pensador_ será que os encaixes são universais?aqui ja será da base suponho eu,pois se compro o porta bagagems o tal que já tem as pegas incorporadas em principio terei que comprar a basede seguida...ou não...não sei...

Obrigado pelo esclarecimento Meireles  _pol_

LuiZ

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #61 em: 10 de Março de 2011, 22:14 »
Boas pessoal,

Tou a pensar comprar uma top case de 37 litros para levar um pc portátil.

Se calhar vou comprar uma da SHAD na caparica peles.

Conhecem outros modelos ou outras lojas com preços porreiros a ter em conta?

Cumps


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #62 em: 11 de Março de 2011, 10:01 »
 _Rolley_ Uma Top-case de 37L não será um grande "malão" em cima da PCX?

É mais pelo aspecto grande que terá...

LuiZ

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #63 em: 11 de Março de 2011, 10:22 »
Um Pc portátil com écran de 15,4 polegadas, cabe numa top case mais pequena?

Cumps

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #64 em: 11 de Março de 2011, 11:54 »
Um Pc portátil com écran de 15,4 polegadas, cabe numa top case mais pequena?

Cumps

Penso que caberá.

Eu tenho uma SHAD 37 Litros na minha pcx e não fica nada exagerado. Até pelo contrário. No entanto comprei com as medidas do meu portátil (17") e quando o fui meter la dentro da mala foi um píncel, caber cabe mas é sem ser na mala do portátil, enfim... mas uma de 37 litros tem um tamanho razoável e penso que para o teu pc com mala que caberá, mas o melhor mesmo era experimentares antes numa de 37 litros. Na caparica peles comprei o meu e tens que mandar vir porque eles não a têm em stock na loja, mandam vir de Espanha. Já tive uma queda aparatosa e para além da minha perna que ficou debaixo da scooter a mala deu uma grande ajuda para não riscar a mesma. Se não fosse esta ser desta largura toda o plástico traseiro estaria maltratado. E mesmo com essa "panada" ela continuou a abrir na pefeição  _pol_. A única coisa que aconteceu foi que aquando da compra esta não trazia o parafuso para ligar as duas estremidades através daquele plástico maleável e nem furado vem. Por isso se a comprares ou fazes tu o furo ou no sitio onde a fores montar a dita.

Cumps

delirius

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #65 em: 11 de Março de 2011, 12:19 »
Tenho uma top case de 37 onde cabe o meu portátil de 16 polegadas com uma mala mesmo á medida do portátil (bem apertadinha). Com uma mala um pouco maior já não cabia.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #66 em: 11 de Março de 2011, 13:55 »
Bem, resumindo e concluindo: o melhor é pegares no portátil e ir à loja ver se as 15,4´polegadas cabem bem ou se ainda ficas com uma boa folga para ponderar outra dimensão.  _pol_

LuiZ

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #67 em: 12 de Março de 2011, 00:10 »

Vou para uma de 37, prefiro ter espaço a mais do que a menos...


Se calhar vou precisar de ajuda para fazer os furos _martelada_, para não estragar o plástico  :'(


Obrigado a todos

JOHNY-MAXI

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #68 em: 27 de Março de 2011, 19:06 »
Boas PPL.

Podima postar aqui fotos das cases montadas nas vossas PCX, par aver como ficam.
E que tambem tenho Honda PCX e estou a pensar compar uma Case e gostava de ver como ficam as casa nas vossas PCX.
Eu queria compra uma de 37 Litos, mas tenho receio que fique muito grande.

Saudações

meireles

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #69 em: 27 de Março de 2011, 20:19 »
Boas PPL.

Podima postar aqui fotos das cases montadas nas vossas PCX, par aver como ficam.
E que tambem tenho Honda PCX e estou a pensar compar uma Case e gostava de ver como ficam as casa nas vossas PCX.
Eu queria compra uma de 37 Litos, mas tenho receio que fique muito grande.

Saudações

Boas
acho que deverias passar primeiro pelo tópico das apresentações, para te ficarmos a conhecer melhor.
Abraços.

scarreira

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #70 em: 19 de Maio de 2017, 12:04 »
Boas PPL.

Podima postar aqui fotos das cases montadas nas vossas PCX, par aver como ficam.
E que tambem tenho Honda PCX e estou a pensar compar uma Case e gostava de ver como ficam as casa nas vossas PCX.
Eu queria compra uma de 37 Litos, mas tenho receio que fique muito grande.

Saudações

Boas camaradas, eu estou na mesma linha de ideias, com a pcx e comprar uma case um pouco maior... 33/37 lts, primeiro para ter arrumação e dps previne possíveis estragos de prováveis quedas da mota (por experiência própria) se alguém puder colocar alguma foto deste tipo de case ou mandar por mp para ver como fica.... agradecia...
cumprimentos e boas curvas
 scooter_

niston

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #71 em: 21 de Maio de 2017, 18:21 »
Boas Pessoal :)

Estou com ideias de comprar uma top case para a PCX modelo de 2016, alguém tem ideias dos valores praticados para aquisição da topcase + montagem?
Será que se comprar a Top Case no OLX depois consigo monta-la em alguma oficina sem problemas?

Cumprimentos para todos!

Brito

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #72 em: 21 de Maio de 2017, 18:33 »
Boas Pessoal :)

Estou com ideias de comprar uma top case para a PCX modelo de 2016, alguém tem ideias dos valores praticados para aquisição da topcase + montagem?
Será que se comprar a Top Case no OLX depois consigo monta-la em alguma oficina sem problemas?

Cumprimentos para todos!

Brito

Eu comprei uma usada e a minha oficina montou sem problemas.

Boas curvas
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #73 em: 21 de Maio de 2017, 19:45 »
Boas Pessoal :)

Estou com ideias de comprar uma top case para a PCX modelo de 2016, alguém tem ideias dos valores praticados para aquisição da topcase + montagem?
Será que se comprar a Top Case no OLX depois consigo monta-la em alguma oficina sem problemas?

Cumprimentos para todos!

Brito

A topcase não custa nada a montar.
Tens de ter os suportes para a topcase,. Tiras o plástico da asa traseira, instalas os suportes e depois a base da topcase.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

niston

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #74 em: 21 de Maio de 2017, 19:54 »
Eu comprei uma usada e a minha oficina montou sem problemas.

Boas curvas

Companheiro,

Quanto pagaste pela montagem só para ter uma ideia?

Brito