Autor Tópico: [PCX] Top - Cases e Armazenamento  (Lida 57863 vezes)

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #25 em: 08 de Setembro de 2010, 16:15 »
Não deve ser dificil fazer a furação. Provavelmente já vem o sítio no próprio plástico, até porque a própria base de origem deve fixar no mesmo sítio.
Mas só desmontando para ver.
Também estou tentado a montar, mas acho que estraga um pouco a estética da mota (tenho um top-case givi e-42L, era da minha anterior mota)... _pensador_ _pensador_

O suporte da GIVI ainda não tive resposta da loja para me confirmar se temos de furar ou não nem a GIVI me conseguio responder á minha pergunta ficando para amanha a resposta quando já tiverem em stock, a da outra marca tem mesmo de ser furado pelo menos como já se viu no pdf.
Essa top case de 42l acho exagerado na PCX mas é a minha opinião, eu no meu caso vou escolher a mais pequena que dá para um capacete integral só falta é escolher a cor, tenho de ver se a top case cizenta tem uma cor identica a pcx senão escolho preto que fica sempre bem e é mais facil de vender mais tarde.

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #26 em: 08 de Setembro de 2010, 16:30 »
Eu queria uma top case de 33 Litros, embora não me agrade uma de 37l por ser grande, lá terá mesmo que ser pois a mala com o portátil só caberá numa desse tamanho. Para além da estética tem que ser útil senão é mau investimento. Cumps

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #27 em: 08 de Setembro de 2010, 16:42 »

Essa top case de 42l acho exagerado na PCX mas é a minha opinião, eu no meu caso vou escolher a mais pequena que dá para um capacete integral só falta é escolher a cor, tenho de ver se a top case cizenta tem uma cor identica a pcx senão escolho preto que fica sempre bem e é mais facil de vender mais tarde.

Pois, por isso não vou montar...
Fica para quando voltar ás grandes!

meireles

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #28 em: 08 de Setembro de 2010, 17:02 »
Eu queria uma top case de 33 Litros, embora não me agrade uma de 37l por ser grande, lá terá mesmo que ser pois a mala com o portátil só caberá numa desse tamanho. Para além da estética tem que ser útil senão é mau investimento. Cumps

Afinal sempre vais para a 37 e ainda dizias que a minha era grande.  _lol_ _lol_. A de 37 é muito util, cabe tudo. _pol_
intruções de montagem
http://www.shad.es/descargas/shad1188.pdf
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 17:22 por meireles »

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #29 em: 08 de Setembro de 2010, 17:45 »
Afinal sempre vais para a 37 e ainda dizias que a minha era grande.  _lol_ _lol_. A de 37 é muito util, cabe tudo. _pol_
intruções de montagem
http://www.shad.es/descargas/shad1188.pdf

E só mesmo porque tenho um portátil de 17" porque senão um de 33 levava 2 capacetes na mesma  _careta_

Não sentes a mota menos estável com a top case instalada?! já a tiras-te para fazer a comparação?! Isto antes de teres o vidro, pois eu não o tenho e ainda não estou a pensar em colocar.

Cumps

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #30 em: 09 de Setembro de 2010, 01:29 »
Eu apostei numa top case de 34L, cabe o shuberth e ainda sobra algum espaço. Vou monta-lá dia 20, quando chegam os suportes. Quanto aos relógios, realmente faz uma falta gigante!!! Nunca sei a quantas ando. Mais alguém vai investir nisso?? Também entro! O meu pai tem um desse estilo na
Harley dele e consegue ver-se perfeitamente.

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #31 em: 09 de Setembro de 2010, 14:42 »
Já tenho um esquema do suporte da mala para por na PCX, a Montoni GIVI fez-me o favor de enviar por fax o esquema da montagem e realmente tem de ser feito 4 furos na traseira da mota na parte superior mesmo junto ao banco. Tenho aqui em ficheiro pdf mas não sei meter aqui, se alguem quiser ver é só me mandar um PM com o mail que eu envio.
Entretanto falei com a Motorway e aconselharam-me a topcase de 34l da GIVI, fica tudo á volta dos 110€ mais coisa menos coisa o que até não me parece mau negocio e fico mais descansado por ser a Honda a montar.
Quanto ao relogio tambem vou procurar alguns depois digo alguma coisa, vou é complicar a escolha dos companheiros  _lol_ _lol_

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #32 em: 09 de Setembro de 2010, 15:02 »
Furianix, eu vou comprar a 34L da givi com a base de fixação, na motobelas (onde temos 10% desconto e vai-me fixar a 120€).  :/

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #33 em: 09 de Setembro de 2010, 15:16 »
Tambem falei com eles mas não tinham ainda o suporte para montar a mala, mas assim aproveito faço a revisão dos 1.000km e meto a mala 2 em 1  _rir_ _rir_ e ainda me dão 20% desconto por ter lá comprado a mota e já têem o material todo.  ;)

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #34 em: 09 de Setembro de 2010, 16:25 »
Acho isso muito estranho, falei com o vendedor e top case de 26L da Honda já com suporte e tudo fica por volta de 170 euros...fui agora á ondamil (no Feijó) fica em 160 euros, existe ai alguma coisa que não estás a contar bem.


Eu vou comprar a minha da Shad, com suporte e encosto e vai-me ficar em cerca de 150 euros. Depois irei dirigir-me á motorway para ver se me oferecem a mão de obra. Entretanto já perguntei quanto me cobram pela montagem de uma top-case na Ondamil e fica em 32.5 euros (preço á hora que é o tempo que levam a montar).

Cumps

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #35 em: 09 de Setembro de 2010, 16:28 »
A top case é de 37L como a do meireles.

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #36 em: 09 de Setembro de 2010, 16:39 »
Liguei agora para a Motorway...Para se ter tudo afinal são 160 euros c/IVA (com oferta da mão-de-obra), isto tudo para uma top case de 26L HONDA, se forem para uma GIVI obviamente que será mais caro. Perguntei também se levando uma de outra marca para eles montarem, obviamente que não oferecem a mão-de-obra e cobram á hora 27 euros, ou seja, menos 5.50 euros á hora do que a Ondamil. Sendo assim a compra da mala SHAD de 37L mais a montagem fica entre 180 e 190 euros.

Cumps

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #37 em: 09 de Setembro de 2010, 16:44 »
Explicaram-te sobre o suporte? existe 2 um mais em conta que outro, se tudo correr bem em breve passo por lá para tirar essas duvidas _pensador_ que já tou a ver que por telefone... é melhor ir lá pessoalmente.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2010, 16:52 por Furianix »

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #38 em: 09 de Setembro de 2010, 18:05 »
Amigos telefonei agora para a CP a reservar uma SHD37L com kit + encosto. No total fica em 166.88 euros, com o desconto do CPM de 5% fica em 157 euros. Como de momento não se encontra em armazém no mínimo terei que esperar pelo menos até terça feira. Mas vou já tratar de combinar uma data posterior á da entrega da top case , na Ondamil para me instalarem a dita.

Cumps


Antunes

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #39 em: 13 de Setembro de 2010, 00:18 »
Não deve ser dificil fazer a furação. Provavelmente já vem o sítio no próprio plástico, até porque a própria base de origem deve fixar no mesmo sítio.
Mas só desmontando para ver.
Também estou tentado a montar, mas acho que estraga um pouco a estética da mota (tenho um top-case givi e-42L, era da minha anterior mota)... _pensador_ _pensador_

É um processo complicado. A instalação da minha foi feita no concessionário (consegui que me oferecessem o rack para a top case grátis na altura em que comprei a PCX) e foi preciso furar bastante o plástico traseiro. Não recomendo que se tente em casa.

Antunes

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #40 em: 13 de Setembro de 2010, 00:21 »
Furianix, eu vou comprar a 34L da givi com a base de fixação, na motobelas (onde temos 10% desconto e vai-me fixar a 120€).  :/

Comprei uma GIVI de 30L + encosto para o pendura na www.louis.de por cerca de 90€, com portes incluidos.

Fino

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #41 em: 13 de Setembro de 2010, 00:36 »
Amigos
As malas Givi ,regra geral são mais baratas,eu também me informei na MOTORWAY e a mala de 34L da Givi  e o suporte  custam 116,00 eur com iva e montagem incluida e tem tudo em stock,se fôr com mala de 30L da Givi e  suporte custa 84,70 eur com iva e montagem incluida.
Eles tambem têm em stock o vidro da Givi e custa 48,40 eur com iva
Cumprimentos

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #42 em: 14 de Setembro de 2010, 15:53 »
Neste link fotos explicitas de como é montado a top case.

http://www.pcxclubthailand.com/forum/index.php?topic=448.0

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #43 em: 14 de Setembro de 2010, 16:15 »
E com umas peças bem simples "hand-made"

Sim senhor!

Boas Curvas!  scooter_

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #44 em: 14 de Setembro de 2010, 16:34 »
 _pol_ _pol_
Eu tinha ideia que era só furar, mas afinal é necessario desmontar uma parte da traseira da mota _pensador_

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #45 em: 14 de Setembro de 2010, 16:49 »
Mas olha que aquele plástico traseiro também sai com facilidade.
Só tens que tirar dois parafusos philips, o resto é tudo encaixado.

E como a furação é feita de dentro para fora (é na parte interior do plástico que estão marcados os sitios onde furar) tem mesmo que sair.

Quem tem PCX pretas aqui fica em vantagem, pois o plástico é preto e assim nota-se menos as imperfeições da furação...

Boas Curvas!  scooter_

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #46 em: 15 de Setembro de 2010, 17:23 »
Eu não perguntei esse pormenor em particular mas é no mínimo uma case para 1 capacete integral.
Bom, se é bom negócio, então para a semana já vai ser tudo colocado.  _pol_

Não te quero desanimar! :-\ Mas na "Aparaguas" em Alenquer, já encomendei o topcase + suporte + vidro + mão de obra, tudo material givi, não me recordo o tamanho da case mas cabe 1 capacete integral experimentado por mim. O "estrago" vai-me ficar em cerca de 150 euros.
Podes ligar para lá e confirmar, eu pensei que ia pagar demasiado, agora já não axo o mesmo loool.
Abraço

eucurto

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #47 em: 15 de Setembro de 2010, 17:28 »
Não te quero desanimar! :-\ Mas na "Aparaguas" em Alenquer, já encomendei o topcase + suporte + vidro + mão de obra, tudo material givi, não me recordo o tamanho da case mas cabe 1 capacete integral experimentado por mim. O "estrago" vai-me ficar em cerca de 150 euros.
Podes ligar para lá e confirmar, eu pensei que ia pagar demasiado, agora já não axo o mesmo loool.
Abraço

Na boa! Temos de partilhar!

Mas já agora esclarece-me uma coisa. O "conjunto  topcase" são só 2 peças ou são 3? Porque as 3 peças necessárias são a topcase, a base onde esta pousa e a fixação que é preciso até furar a mota para a montar onde depois pousam a base e a topcase.

Coloco esta duvida porque já li preços muito diferentes neste tópico para a mesma coisa.... E eu não acredito em milagres a não ser que quando vos dão preços não mencionem todas as peças que são precisas.

Amigos
As malas Givi ,regra geral são mais baratas,eu também me informei na MOTORWAY e a mala de 34L da Givi  e o suporte  custam 116,00 eur com iva e montagem incluida e tem tudo em stock,se fôr com mala de 30L da Givi e  suporte custa 84,70 eur com iva e montagem incluida.
Eles tambem têm em stock o vidro da Givi e custa 48,40 eur com iva
Cumprimentos

Por exemplo, neste post acima, os 116€ é o conjunto completo?
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 17:55 por eucurto »

eucurto

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #48 em: 16 de Setembro de 2010, 09:32 »
Já tenho orçamento para o seguinte:

Mala Givi + base + suporte na mota
Vidro Givi
Mão de obra

200€

Que vos parece?

OK!! Está esclarecido!! Falei agora com o stand e o kit da topcase do orçamento acima é da HONDA!! Daí o preço mais elevado!!
O kit da GIVI vai ficar em cerca de 90€ mais o vidro GIVI e a mão de obra, não deve passar os 150€.

Agora eucurto!  _vinho_

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #49 em: 18 de Setembro de 2010, 04:17 »
Loool! Precisamente o que eu tinha dito... cerca de 150 euros, julgo que esse preço é tabelado e não deve fugir muito de Stand para Stad.