Autor Tópico: [PCX] Top - Cases e Armazenamento  (Lida 57858 vezes)

davidz

  • Visitante
[PCX] Top - Cases e Armazenamento
« em: 22 de Julho de 2010, 21:32 »
Editado por RRufino: Novo tópico para falar sobre top-cases e demais sistemas de armazenamento na Honda PCX.
__________________________________________________________________________________________________

A top case da marca fica por cerca de 170 euros com 26 litros (sem encosto), mas se fores na caparica peles uma top case maneirinha de 33 litros com tudo incluído (já com encosto) fica em 130 euros. poupa-se 40 euros e tem mais espaço. Se bem que uma mala grande de 33 litros para uma pcx fica um pouco desenquadrado, mas cada um tem as suas necessidades.

Cumps
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 18:00 por RRufino »

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #1 em: 01 de Setembro de 2010, 22:58 »
ola malta!! ando aqui a pesquisar e depois de ja ter passeado na JaQueline, cheguei à conclusão que me dá um jeitão uma tank bag ou algo semelhante que não atrapalhe a condução e seja de fácil acesso.
alguem tem alguma ideia? andei a ver givis mas não tenho a certeza se dão ou não e não quero por a carroça à frente dos bois.. já alguem tem alguma?
quanto a top cases, qual é o tamanho onde cabe um capacete modular? o meu shuberth nao cabe em lado nenhum :S
tava a pensar numa top case da caparica peles de 40L, será que é boa ideia? (aquilo com o kit, encosto e top case fica em 185euros..+-)
obrigada

meireles

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2010, 02:53 »
tava a pensar numa top case da caparica peles de 40L, será que é boa ideia? (aquilo com o kit, encosto e top case fica em 185euros..+-)
obrigada
[/quote]

Eu tenho uma shad 37 passa no meu diário e vê como fica abraços

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2010, 05:55 »
40l não é muito grande para a PCX? me parece que vá ficar um pouco exagerado, acho que o ideal é a mais pequena.
Quanto ao tank bag se resultar na PCX devo comprar um tambem _pensador_

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2010, 07:07 »
O aconselhavel pela marca é de 26L. Não quer dizer que não se possa colocar uma maior, mas 40 L é muita fruta para esta scooter. Vai atrapalhar bastante na condução, ainda se não fosse uma 125cc....

Eu no final do mês vou buscar uma 33L. Apesar de não ser suficiente para aquilo que quero já ajuda bastante. Já cabem 2 capacetes jet + luvas.

ola malta!! ando aqui a pesquisar e depois de ja ter passeado na JaQueline, cheguei à conclusão que me dá um jeitão uma tank bag ou algo semelhante que não atrapalhe a condução e seja de fácil acesso.
alguem tem alguma ideia? andei a ver givis mas não tenho a certeza se dão ou não e não quero por a carroça à frente dos bois.. já alguem tem alguma?
quanto a top cases, qual é o tamanho onde cabe um capacete modular? o meu shuberth nao cabe em lado nenhum :S
tava a pensar numa top case da caparica peles de 40L, será que é boa ideia? (aquilo com o kit, encosto e top case fica em 185euros..+-)
obrigada

Pulsar não cabe um modular debaixo do banco?! Eu uso um todos os dias e cabe-me perfeitamente (sem tocar no banco).

Cumps

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2010, 18:30 »
Pulsar não cabe um modular debaixo do banco?! Eu uso um todos os dias e cabe-me perfeitamente (sem tocar no banco).

nao sei se os shuberth serão maiores ou com as queixeiras maiores mas o meu debaixo do banco (e só entra todo fechado e é à rasquinha) fica com o banco algo alto, com uma pequena folga. estive a ver e facto 40L é demasiado. devo optar por 33L que sao 67e na caparica =)

jvanderlei77

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #6 em: 02 de Setembro de 2010, 22:19 »
ola malta!! ando aqui a pesquisar e depois de ja ter passeado na JaQueline, cheguei à conclusão que me dá um jeitão uma tank bag ou algo semelhante que não atrapalhe a condução e seja de fácil acesso.
alguem tem alguma ideia? andei a ver givis mas não tenho a certeza se dão ou não e não quero por a carroça à frente dos bois.. já alguem tem alguma?
quanto a top cases, qual é o tamanho onde cabe um capacete modular? o meu shuberth nao cabe em lado nenhum :S
tava a pensar numa top case da caparica peles de 40L, será que é boa ideia? (aquilo com o kit, encosto e top case fica em 185euros..+-)
obrigada

ola companheira Pulsar
Veja este site da givi parece ser mesmo para scooters, e tambem ja tive num site aonde tinha uma pcx com tank bag só que ja não me lembro mais qual era o site !!!

http://www.givi.co.uk/soft-luggages/Scooter-bags/

cumprimentos boas curvas......

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2010, 22:31 »
Eu ja tinha visto a t455 mas Nao estou confiante da montagem... Nao consigo perceber como é suposto montar-se.

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #8 em: 03 de Setembro de 2010, 05:20 »
Givi T455 Review

 _careta_ _careta_ _careta_
Quem é amigo?  _rir_ _rir_ _rir_
A meu ver não me parece lá muito pratico, ter que andar sempre a por e a tirar, colar velcro na barriguinha da minha PCX :'( :'( viagens grandes compensa, prontos coisas de mulheres talvez compense  ;D ;D ;D
Agora se for possivel colocar sem utilizar o velcro porque fica apertado na mota, é uma hipotese a considerar, só testando.

Conduzam com segurança _pol_
Furianix
« Última modificação: 03 de Setembro de 2010, 05:50 por Furianix »

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #9 em: 03 de Setembro de 2010, 10:16 »
Furianix, tambem vi esse video ontem a noite e nao fiquei extasiada.. a questao do velcro... digamos que me deixou de pé atras. provavelmente vou dar uma voltita à caparica e optar por uma topcase.
obrigada

vcm

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #10 em: 03 de Setembro de 2010, 19:16 »
Companheiros,

como disse aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2851.0 estou à espera de uma Honda PCX branquinha, e já a encomendei com vidro e topcase Givi de 37L. Mas estou hesitante quanto ao tamanho da topcase: 37L será demasiado grande para a PCX? é difícil ter a noção quando a experiência é zero :) Agradeço impressões de quem tenha instalado topcase nas PCX...

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #11 em: 05 de Setembro de 2010, 22:29 »
Boa noite companheiros. Tenho andado a matutar e matutar mas Nao consigo arranjar solucao. Na 6 liguei para a caparica para saber se tinham top cases de 37L para experimentar o capacete mas nada.. Alguém sabe de algum sitio barato, ou onde tenhamos desconto, que possivelmente teria as de 37L? Ou alguma loja em Lx ou arredores?

Thanks

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #12 em: 05 de Setembro de 2010, 22:40 »
Eu estou á espera do suporte da GIVI para a pcx na montoni, alfragide, agora não sei se têem a mala mas como é representante da GIVE deve ter _pensador_ _pensador_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #13 em: 05 de Setembro de 2010, 22:47 »
Malta,


Eu tenho uma destas na minha Joyride, comprada na Motobelas, e com o desconto do CPM ficou em menos de 50€, e para a PCX acho que maior fica mal, porque a mota é estreita (como a minha), e uma mala grande demais, fica desenquadrada.


Tenho um capacete AGV Longway que com o equipamento de comunicações deixou de caber na mala da maxi,  e mesmo na Magesty do pardal não consigo encaixa-lo, mas na top case fica a vontade, e ainda dá para lá deixar as luvas e umas coisitas...

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #14 em: 05 de Setembro de 2010, 23:07 »
cristina, estava a ver esses mesmo, de 30 litros mas nao tenho a certeza se o shuberth caberá, como é modelar (30 ou 33L sao opçoes)... tambem tenho o sistema de comunicaçao, se bem que nao é grande, é uma coisinha pequena, do lado esquerdo... o pior é que nao sei as dimensoes daquilo.. :S ainda nao consegui o autocolante do cpm e por isso nao sei como pedir o descontinho ;)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #15 em: 05 de Setembro de 2010, 23:15 »
cristina, estava a ver esses mesmo, de 30 litros mas nao tenho a certeza se o shuberth caberá, como é modelar (30 ou 33L sao opçoes)... tambem tenho o sistema de comunicaçao, se bem que nao é grande, é uma coisinha pequena, do lado esquerdo... o pior é que nao sei as dimensoes daquilo.. :S ainda nao consegui o autocolante do cpm e por isso nao sei como pedir o descontinho ;)


Bem, eu não tenho comissão, mas na motobelas basta dizeres que és do Clube, e  podes testar o capacete, e se me disseres quando lá vais, arranjo maneira de lá deixar um tóculante para ti,porque o meu marido já quase mora lá!  _Zang_ até já ando desconfiada _careta_

pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #16 em: 05 de Setembro de 2010, 23:19 »
ehehehe acabei de mandar um mail para la a perguntar se teem o e300 ou o e340 disponiveis + kits de montagem + encosto, para entrega.
se me responderem amanha, mando-te uma PM, se nao te importares. gostava de tratar disto esta semana, aproveitando o final das ferias...
nao sei é se me aventuro a ir já de mota para belas mas a ver vamos..

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #17 em: 06 de Setembro de 2010, 08:37 »
Neste link encontra-se o manuel de instruções para colocar o a base de fixação SHAD para uma top case. Para quem estiver interessado.

http://www.shad.es/descargas/shad1188.pdf

Cumps

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #18 em: 06 de Setembro de 2010, 11:26 »
Pessoal só queria tirar uma dúvida antes de ter que telefonar para a loja...

Visto a scooter estar na garantia existe algum problema de a montagem do suporte para a pcx?!sto sem perda de garantia?! sempre se poupa uns euros.

Cumps

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #19 em: 06 de Setembro de 2010, 11:39 »
Pessoal só queria tirar uma dúvida antes de ter que telefonar para a loja...

Visto a scooter estar na garantia existe algum problema de a montagem do suporte para a pcx?!sto sem perda de garantia?! sempre se poupa uns euros.

Cumps

Não há qualquer problema _pol_

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #20 em: 07 de Setembro de 2010, 12:20 »
Não sabia que tinha de furar a mota para colocar o suporte da mala _pensador_ _pensador_
Fiz e encomenda do suporte sem saber disso, vou ter mesmo que pagar para me montarem tudo porque não sou lá grande coisa em bricolage _corado_ _corado_


« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 12:22 por Furianix »

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #21 em: 07 de Setembro de 2010, 12:51 »
Acho que vou ter que mandar meter pois também tenho receio do barato sair caro.

Cumps

miguelrk

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #22 em: 07 de Setembro de 2010, 13:41 »
Não sabia que tinha de furar a mota para colocar o suporte da mala _pensador_ _pensador_
Fiz e encomenda do suporte sem saber disso, vou ter mesmo que pagar para me montarem tudo porque não sou lá grande coisa em bricolage _corado_ _corado_

Posso dar-te uma ajuda, uma vez que até moramos perto.
Não me parece difícil a montagem.

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #23 em: 07 de Setembro de 2010, 14:35 »
  Só de pensar que tenho de furar a mota até me dá uma coisa :'( :'(   prefiro pedir a alguem entendido que faça o serviço, ainda corre mal depois tou lixado.
Já agora por curiosidade tenho uma lascadela na mota á frente, falei com o stand o painel da frente o que cobre os farois é 60€ mais iva, por isso que vou tentar arranjar uma daquelas canetas para disfarçar aquilo ;). Penso que tambem se enquadre a este topico a caneta _pensador_

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Top - Cases e Armazenamento
« Responder #24 em: 07 de Setembro de 2010, 15:18 »
Não deve ser dificil fazer a furação. Provavelmente já vem o sítio no próprio plástico, até porque a própria base de origem deve fixar no mesmo sítio.
Mas só desmontando para ver.
Também estou tentado a montar, mas acho que estraga um pouco a estética da mota (tenho um top-case givi e-42L, era da minha anterior mota)... _pensador_ _pensador_