Marcas de Maxiscooters > SYM

Barulhos anormais da suspensão

(1/6) > >>

ruicosta:
Boa tarde a todos, hoje durante uma inspeção à frente da mota, porque acho o comportamento dela anormal, detectei estes dois barulhos.
Um quando a mota desce e outro quando a mota sobe.

Tenho a mota há dois anos e não me lembro de fazer estes barulhos. Se me puderem indicar se é normal ou não e caso exista algum problema qual poderá ser eu agradeço.
Fica a ligação para a gravação.https://drive.google.com/open?id=100Wax2pADJvGJFstPuL2ITaxik5r5z-A

NSilva:
Viva,

Será um o-ring ou retentor da suspensão (um dos dois é o termo correto lol), que está ressequido?
O óleo da suspensão já foi trocado alguma vez ?

Abraço!

ruicosta:

--- Citação de: NSilva em 13 de Outubro de 2019, 20:18 ---Viva,

Será um o-ring ou retentor da suspensão (um dos dois é o termo correto lol), que está ressequido?
O óleo da suspensão já foi trocado alguma vez ?

Abraço!

--- Fim de Citação ---
Comprei a mota há dois anos com 17450km, vai agora com 31600km. Nas minhas mãos o óleo nunca foi trocado e desconfio que ante disso também nunca foi. Já é de 2010.

Estive agora com a minha mulher (pegou na mota pela primeira vez) a tentar perceber a origem, fiquei a ouvir enquanto ela tentava fazer o movimento de afundar a dianteira da mota.

O barulho parece mesmo vir dos amortecedores.

Acho que vou fazer uma marcação para trocar óleo dos amortecedores e rever/trocar os retentores.

davidsantos:
Como já havia dito no facebook , cx direção ,oleo suspensão.

NSilva:
Bem, no meu caso, tive de esperar cerca de 1/2 semanas, pelos retentores  _thumbdown_
Mas também te posso dizer: Quando trocares o óleo da suspensão, vais sentir que tens outra mota. Muito mais suave, menos barulhenta... Enfim, fica um espetáculo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa