Marcas de Maxiscooters > Honda

Rodagem - Forza 125 2019

(1/3) > >>

Wooterano:
Olá a todos.
Sou novato no forum e nas motos. Comprei hoje a minha Forza que só chega na proxima quarta feira.
Queria saber se me podiam ajudar sobre os cuidados que devo ter com a rodagem.

Obrigado

hoxton:
Olá Companheiro,

Também comprei uma Forza 125 2019, alguns meses atrás.

Rodagem no manual, diz para não abusar nos 1.000Km, quando ocorre a primeira revisão.

É a minha primeira moto, não tive experiência com outra - após muita pesquisa neste forum e em outros sites na internet, assim fiz a rodagem:

- Primeiros 500Km - não utrapassei 4.000 rpm. Sim foi um sofrimento.

- Dos 500Km aos 1.000Km. Não ultrapassei 60Km/hora. De vez em quando umas aceleradas mais fortes, para ir soltando o motor, mas sem durar mais do que 10 ou 12 segundos - por exemplo, em uma reta, acelerava mais, deixava o motor abrir, após 12 segundos voltava aos 60Km/hora.

Quando deu os 1.000Km, fiz a primeira revisão e comecei aos poucos a dar mais gas para o motor.

Para mim foi um aprendizado, é minha primeira moto, e fazer a rodagem me ajudou, os primeiros KM's foram devagar para ganhar experiência.

Há quem faça os 1.000Km em 2 ou 3 dias...  _Rolley_

Boa sorte, boas curvas.

FabioEsteves:
Não forçar o motor no início da vida dele. Não é só a Forza. Qualquer motor novo requer esse cuidado.
Assim que as peças móveis começam a funcionar eles soltam um pouco de limalha de ferro (pequenos pedaços de ferro)
Por isso que se troca o oleo logo depois dos 1.000km.
Para tirar esse oleo com pedaços de metal.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk

Wooterano:

--- Citação de: hoxton em 13 de Outubro de 2019, 00:53 ---Olá Companheiro,

Também comprei uma Forza 125 2019, alguns meses atrás.

Rodagem no manual, diz para não abusar nos 1.000Km, quando ocorre a primeira revisão.

É a minha primeira moto, não tive experiência com outra - após muita pesquisa neste forum e em outros sites na internet, assim fiz a rodagem:

- Primeiros 500Km - não utrapassei 4.000 rpm. Sim foi um sofrimento.

- Dos 500Km aos 1.000Km. Não ultrapassei 60Km/hora. De vez em quando umas aceleradas mais fortes, para ir soltando o motor, mas sem durar mais do que 10 ou 12 segundos - por exemplo, em uma reta, acelerava mais, deixava o motor abrir, após 12 segundos voltava aos 60Km/hora.

Quando deu os 1.000Km, fiz a primeira revisão e comecei aos poucos a dar mais gas para o motor.

Para mim foi um aprendizado, é minha primeira moto, e fazer a rodagem me ajudou, os primeiros KM's foram devagar para ganhar experiência.

Há quem faça os 1.000Km em 2 ou 3 dias...  _Rolley_

Boa sorte, boas curvas.

--- Fim de Citação ---
Obrigado pela tua partilha.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

António Teles:
Caro companheiro,
Toda a informação dada pelo hoxton, é boa de seguir, pois se começares logo a querer ver qual a velocidade máxima que alcança, estás a estragar, podes estar descansado que ela anda e anda bem portanto deixa o motor acamar.
Contudo o mais importante para mim foi o que ele escreveu no fim:
    “Para mim foi uma aprendizagem, é minha primeira moto, e fazer a rodagem me ajudou, os primeiros KM's foram devagar para ganhar experiência.”
Temos que nos habituar a elas na forma do seu comportamento, portanto devagar temos tempo para corrigir qualquer imperfeição, nossa ou da mota.
Felicidades

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa