Autor Tópico: Bateria daelim s3  (Lida 3759 vezes)

Diogo27

  • Visitante
Bateria daelim s3
« em: 05 de Dezembro de 2020, 17:58 »
Boas,hoje tocou me a mim..tenho a mota parada, andei nela a coisa de um mês,hoje ia ligar e nada,nem sinal dá _pensador_ vi com o carregador ,e a bateria estava a 3.7v ....suponho que tenha morrido certo?
Sabem me me dar valores para uma bateria? é uma 12v de 10a

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria daelim s3
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:18 »
Boas antes tenta dar lhe uma carga, que ela está tão baixa que nem sei se aguenta, preço de bateria podes ver na eurobikes, autopartslogistics e outros sites do género.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Bateria daelim s3
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:32 »
Boa tarde companheiro.
Essa bateria já não está com saúde.
Eu comprei em agosto uma para a minha EX. S3 aqui https://www.texoleo.com/
Loja de confiança e entrega rápida, não posso precisar o preço certo mas rondou os quarenta e poucos euros, comprei a bateria e o óleo para fazer a muda do mesmo á mota, em 48 horas tinha os materiais em casa.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Bateria daelim s3
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2020, 18:39 »
Muito normal as baterias agora no inverno e com o frio irem de cesto principamente quando estão algum tempo paradas mas como disse o companheiro CaMorais naquele sitio penso que é onde são mais baratas

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria daelim s3
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2020, 22:11 »
Boa tarde companheiro.
Essa bateria já não está com saúde.
Eu comprei em agosto uma para a minha EX. S3 aqui https://www.texoleo.com/
Loja de confiança e entrega rápida, não posso precisar o preço certo mas rondou os quarenta e poucos euros, comprei a bateria e o óleo para fazer a muda do mesmo á mota, em 48 horas tinha os materiais em casa.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Boa dica, por acaso não sabia que eles tinham baterias, e realmente estão a bom preço.  _convivio_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Diogo27

  • Visitante
Re: Bateria daelim s3
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2020, 22:39 »
Pois,ainda por cima parada.Mas sim vou ver se ela ainda arranca de booster.
Mas mesmo que comprando uma bateria,a posso deixar desligada?não irá desprogramar nada?porque agora em teletrabalho,pouco ou nada vou andar

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria daelim s3
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2020, 23:03 »
Pois,ainda por cima parada.Mas sim vou ver se ela ainda arranca de booster.
Mas mesmo que comprando uma bateria,a posso deixar desligada?não irá desprogramar nada?porque agora em teletrabalho,pouco ou nada vou andar

Podes sempre periodicamente, por a máquina a trabalhar e dar uma volta para que isso não aconteça, eu na minha já esteve desligada uma vez por duas semanas e não houve stress, na tua não sei.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Bateria daelim s3
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2020, 01:04 »
Pois,ainda por cima parada.Mas sim vou ver se ela ainda arranca de booster.
Mas mesmo que comprando uma bateria,a posso deixar desligada?não irá desprogramar nada?porque agora em teletrabalho,pouco ou nada vou andar
A única coisa que vai desprogramar são as horas do relógio  mais nada,
Mas como diz o companheiro davidsantos sempre podes ir dando uma voltinha uma vez por outra, eu tive a S3 parada quase dois anos sem bateria e no dia que lhe coloquei a bateria trabalhou lindamente.
Portanto se quiseres desligar a bateria só ficas com as horas do relógio a começar às 00:00 horas.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Diogo27

  • Visitante
Re: Bateria daelim s3
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2020, 10:40 »
Ah pronto tão fico mais descansado.vou ver se trato da bateria está semana... até porque bloqueei a direção,no meio d garagem ahahhaa

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Bateria daelim s3
« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2020, 12:42 »
Que idade tem a bateria?
Se não for muito antiga pode ser que ainda a consiga recuperar, como aconteceu com a minha Yuasa.
Pode pedir numa oficina para lhe darem uma carga com um carregador não electrónico, dos antigos, durante uma s duas horas. Os electrónicos se não detectarem ao fim de pouco tempo alguma recuperação da bateria, desligam o carregamento.

Foi o meu caso, o carregador electrónico desligava o carregamento. A alternativa foi por a bateria a carregar em paralelo com uma bateria de carro. Como a bateria de carro aceitava carga, ele foi carregando.
Ao fim de umas duas horas desliguei a bateria de carro e o carregador já detectou que a bateria da mota aceitava carga. A partir daí foi o processo normal.
Mas atenção, a minha bateria só tinha um ano. Foi abaixo porque deixei a mota com as luzes de presença ligadas.

Outra alternativa será comprar, ou arranjar emprestado, um carregador com função de recuperação de baterias. O Lidl costuma ter mas é mais caro do que aquele pequeno mais comum.

Eu até já tinha comprado uma bateria nova mas como nem lhe cheguei a meter o líquido e nem tirei o selo, está arrecadada na garagem.
Para testar a bateria velha, há duas semanas que todos os dias meto a mota a trabalhar duas vezes por dia, só 2 ou 3 minutos. Tem arrancado sempre sem o mínimo esforço, parece uma bateria nova.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria daelim s3
« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2020, 15:56 »
Que idade tem a bateria?
Se não for muito antiga pode ser que ainda a consiga recuperar, como aconteceu com a minha Yuasa.
Pode pedir numa oficina para lhe darem uma carga com um carregador não electrónico, dos antigos, durante uma s duas horas. Os electrónicos se não detectarem ao fim de pouco tempo alguma recuperação da bateria, desligam o carregamento.

Foi o meu caso, o carregador electrónico desligava o carregamento. A alternativa foi por a bateria a carregar em paralelo com uma bateria de carro. Como a bateria de carro aceitava carga, ele foi carregando.
Ao fim de umas duas horas desliguei a bateria de carro e o carregador já detectou que a bateria da mota aceitava carga. A partir daí foi o processo normal.
Mas atenção, a minha bateria só tinha um ano. Foi abaixo porque deixei a mota com as luzes de presença ligadas.

Outra alternativa será comprar, ou arranjar emprestado, um carregador com função de recuperação de baterias. O Lidl costuma ter mas é mais caro do que aquele pequeno mais comum.

Eu até já tinha comprado uma bateria nova mas como nem lhe cheguei a meter o líquido e nem tirei o selo, está arrecadada na garagem.
Para testar a bateria velha, há duas semanas que todos os dias meto a mota a trabalhar duas vezes por dia, só 2 ou 3 minutos. Tem arrancado sempre sem o mínimo esforço, parece uma bateria nova.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

Rui o teu caso ainda foi pior ,porque te deram a dica de carregar a bateria com carregador dos antigos ,mas sò depois de te venderem uma bateria nova ..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Bateria daelim s3
« Responder #11 em: 06 de Dezembro de 2020, 19:49 »
até porque bloqueei a direção,no meio d garagem ahahhaa

Isso é que foi pior _mau_
Que idade tem a bateria?
Se não for muito antiga pode ser que ainda a consiga recuperar, como aconteceu com a minha Yuasa.
Pode pedir numa oficina para lhe darem uma carga com um carregador não electrónico, dos antigos, durante uma s duas horas. Os electrónicos se não detectarem ao fim de pouco tempo alguma recuperação da bateria, desligam o carregamento.

Foi o meu caso, o carregador electrónico desligava o carregamento. A alternativa foi por a bateria a carregar em paralelo com uma bateria de carro. Como a bateria de carro aceitava carga, ele foi carregando.
Ao fim de umas duas horas desliguei a bateria de carro e o carregador já detectou que a bateria da mota aceitava carga. A partir daí foi o processo normal.
Mas atenção, a minha bateria só tinha um ano. Foi abaixo porque deixei a mota com as luzes de presença ligadas.

Outra alternativa será comprar, ou arranjar emprestado, um carregador com função de recuperação de baterias. O Lidl costuma ter mas é mais caro do que aquele pequeno mais comum.

Eu até já tinha comprado uma bateria nova mas como nem lhe cheguei a meter o líquido e nem tirei o selo, está arrecadada na garagem.
Para testar a bateria velha, há duas semanas que todos os dias meto a mota a trabalhar duas vezes por dia, só 2 ou 3 minutos. Tem arrancado sempre sem o mínimo esforço, parece uma bateria nova.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk



Cheguei a fazer isso com a bateria antiga da minha S3, carregar com um dos carregadores antigos, até foi o companheiro omcj que fez esse favor e passados uns dias estava de novo sem carga, optei pela nova.
Agora anda com outro dono e sempre a bombar.
Grande máquina esta.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Diogo27

  • Visitante
Re: Bateria daelim s3
« Responder #12 em: 07 de Dezembro de 2020, 07:17 »
Eu experimenteicom um equipamento do lidl,do meu sogro,mas ele abaixo de 3.7 não carrega.mas não vou comprar sem testar numa oficina
Quanto ao tempo dela não sei, comprei a mota a pouco tempo,pouco ou nada andei.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria daelim s3
« Responder #13 em: 07 de Dezembro de 2020, 12:39 »
Eu experimenteicom um equipamento do lidl,do meu sogro,mas ele abaixo de 3.7 não carrega.mas não vou comprar sem testar numa oficina
Quanto ao tempo dela não sei, comprei a mota a pouco tempo,pouco ou nada andei.

Pois ,confirma se com baixa voltagem eles não carregam , o meu tambem é do lidl ,mas nunca o testei com uma bateria tão baixa.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018