Autor Tópico: Intercomunicador_Novo User_Info para 2 Pessoas  (Lida 3098 vezes)

F88

  • Visitante
Intercomunicador_Novo User_Info para 2 Pessoas
« em: 26 de Setembro de 2019, 17:12 »
Boas,

Sou novo no forúm, tenho um pequeno motociclo e gostaria de alguns conselhos sobre intercomunicadores. No outro dia numa viagem com pendura deparei-me com o problema da comunicação. Ao longo do dia de hoje já tive a consultar alguns sites e fóruns e deparei com marcas como a Cardo ou a Sena.…

Dentro das várias marcas que aconselham? Confesso que fiquei agradado com os da Cardo mas dentro dos vários modelos nem consegui o que melhor me satisfará. O essencialmente será puramente para falar com o pendura mas também já vi que há modelos com radio, que ligam ao telemóvel, etc.. O meu orçamento seria entre os 100€-200€ para 2 equipamentos. Que sites recomendam comprar? Um comunicador serve para qualquer capacete (1 deles é aberto)?

Caso já exista troca de informações que respondam a estas perguntas podem encaminhar?

Obrigado pelas dicas...

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Intercomunicador_Novo User_Info para 2 Pessoas
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2019, 00:27 »
Boas,

Sou novo no forúm, tenho um pequeno motociclo e gostaria de alguns conselhos sobre intercomunicadores. No outro dia numa viagem com pendura deparei-me com o problema da comunicação. Ao longo do dia de hoje já tive a consultar alguns sites e fóruns e deparei com marcas como a Cardo ou a Sena.…

Dentro das várias marcas que aconselham? Confesso que fiquei agradado com os da Cardo mas dentro dos vários modelos nem consegui o que melhor me satisfará. O essencialmente será puramente para falar com o pendura mas também já vi que há modelos com radio, que ligam ao telemóvel, etc.. O meu orçamento seria entre os 100€-200€ para 2 equipamentos. Que sites recomendam comprar? Um comunicador serve para qualquer capacete (1 deles é aberto)?

Caso já exista troca de informações que respondam a estas perguntas podem encaminhar?

Obrigado pelas dicas...

Companheiro as duas marcas que referes são referencia no mercado dos intercomunicadores, ficarás bem servido com qualquer uma delas...
No caso dos que referes CARDO qualquer um dos modelos tem rádio e permitem pelos menos dois equipamentos (Telemóvel, GPS, mp3...), as diferenças dos vários modelos, além dos preços prende-se com a distancia a que permitem ligar a outro(s) equipamento(s), e características de funcionamento... já o budget que referes só por si já não permite grande escolha dentro dos modelos destas duas marcas.
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Intercomunicador_Novo User_Info para 2 Pessoas
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2019, 00:53 »
Boas,


Já tive o Cardo Q3 e actualmente tenho o SC1 da Schuberth que é fabricado pela Sena e comparativamente considero os Cardo pelo menos um nível acima dos Sena em especial nos filtros de ruído.


Não sei se os restantes modelos da Sena padecem do mesmo problema ou se é so este modelo.


Os Cardo na minha opinião são mais intuitivos na sua utilização.
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

NSilva

  • Visitante
Re: Intercomunicador_Novo User_Info para 2 Pessoas
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2019, 08:23 »
Viva,

Eu tenho um Scala Rider Q1 (Teamset) há cerca de 5/6 anos e ainda funciona na perfeição.
A única questão que atualmente não acho grande piada é o facto da versão do Bluetooth estar desatualizada face ao meu telemóvel.