Autor Tópico: NMax a fundo?  (Lida 3304 vezes)

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 162
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
NMax a fundo?
« em: 23 de Outubro de 2019, 09:08 »
Saudações. A minha NMax está prestes a fazer a revisão dos 1.000kms, e com isso, conto terminar com a fase de rodagem. Agora, por questões profissionais, estou a fazer deslocações diárias de 180km em estrada aberta, e pensava fazer algumas nela. Agora, a 90km/h, essas viagens torna-se um pouco monótonas, e gostava de ir um pouco mais rapido...
A minha dúvida, é: Haverá problema em fazer troços de 20 a 30kms de "punho a fundo"? Será demasiado para o pequeno 125? Já alguém o fez?
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: NMax a fundo?
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2019, 10:01 »
Chego a fazer 70 km por dia de punho trancado... Pcx nunca morreu...
Com o kit de 164cc  a mesma coisa por vezes e nunca morreu . estou na barreira dos 70 mil km..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: NMax a fundo?
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2019, 10:02 »
Bem, no fundo logo depois do término da rodagem não sei se seria muito aconselhável

A verdade é que passo por PCX's e nmax's a fundo (digo eu...) todos os dias, visto ir a cerca de 100/110 e  ser acompanhado ou mesmo ultrapassado.

Tens uma máquina de guerra nas mãos, só a tua estima irá garantir que funcione e cumpra o seu serviço durante esses percursos.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NMax a fundo?
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2019, 13:13 »
Qualquer que seja o motor penso que deve ser usado com sensatez , penso periodos demasiado longos sempre a fundo iram tirar longevidade ao motor mas é apenas a minha opiniao.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 162
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: NMax a fundo?
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2019, 14:57 »
Muito obrigado pelo vosso feedback. As viagens não serão entrar em autoestrada, colar o punho a fundo, e fazer 30km assim... O percurso será feito em estrada nacional, com cruzamentos, trânsito e localidades. Não me vejo, nestas condições, a fazer mais do que 15, 20km sem desacelerar por algum motivo...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

NSilva

  • Visitante
Re: NMax a fundo?
« Responder #5 em: 23 de Outubro de 2019, 15:19 »
Muito obrigado pelo vosso feedback. As viagens não serão entrar em autoestrada, colar o punho a fundo, e fazer 30km assim... O percurso será feito em estrada nacional, com cruzamentos, trânsito e localidades. Não me vejo, nestas condições, a fazer mais do que 15, 20km sem desacelerar por algum motivo...

Então dá-lhe gás!
Não o faças é de imediato, tenta sempre que seja gradual (pelo menos é como faço com a minha)