Autor Tópico: Mota parou em andamento  (Lida 1867 vezes)

CarlosP.

  • Visitante
Mota parou em andamento
« em: 21 de Agosto de 2019, 20:58 »
Boa tarde,

Hoje vinha a caminho de casa e após 5 minutos de condução a mota parou do nada.
Tentei ligar, mas não dava sinal, nem o botão de ligar a mota respondia. A bateria é recente... tem 36000 km e estava por dias para fazer a revisão.
Não sei se é relevante, mas para quem tem uma SYM GTS 125i sabe que no início ao ligar a moto e enquanto os ponteiros se mexem ela faz um barulho com um click no final, para mim após esse click desde sempre era aí que ligava a mota. Desta vez não fez esse barulho e como disse nem deu sinal ao clicar no botão.
De há uns dias a esta parte sentia que pela manhã ao pegar na mota acelerava mas nada de mais, aqueles primeiros metros para sair da garagem e quando parava tinha de dar um ligeiro toque no punho, porque se não as rotações vinham para as 1500 e ela ia a baixo, depois demorava uns 2 segundos a ligar quando acionava o botão Após andar uns minutos as rotações vinham para perto das 2000mil quando voltava a parar e já não ia a baixo.
Não sei se este comportamento pode estar relacionado e acabou por ser uma consequência do que descrevi em cima.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Mota parou em andamento
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2019, 21:21 »

O painel de instrumentos funciona?
Bateria?
Fusiveis?
Corta corrente debaixo do assento?
Corta corrente do motor junto ao acelerador?
Corta corrente do motor no descanso lateral?
Possibilidade remota.... sensor de queda descolou da carenagem?

CarlosP.

  • Visitante
Re: Mota parou em andamento
« Responder #2 em: 21 de Agosto de 2019, 22:00 »
Sim, o painel funciona
A bateria é nova, quando está desligada marca 12 e tal volts
Fusiveis, não sei...
Corta corrente debaixo do assento não me parece a mota vinha em andamento, vou procurar ver.
O do punho testei no momento que ela deixou se dar e estava no sítio certo o botão.
Corta corrente no descanso lateral, o mesmo estava recolhido, só se por alguma razão ativou com o descanso recolhido.
Sensor de queda não faço ideia, nem sabia que existia.
Que situação

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Mota parou em andamento
« Responder #3 em: 21 de Agosto de 2019, 23:20 »
Vê fusíveis, rectificador de corrente, rectifica a bateria apesar de nova ligação de terminais, wd40 no botão corta corrente.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018