Autor Tópico: Amortecedor para banco de burgman 400 k7  (Lida 3389 vezes)

Fabio Costa

  • Visitante
Amortecedor para banco de burgman 400 k7
« em: 20 de Agosto de 2019, 13:50 »
Boas, quem me pode ajudar a arranjar um amortecedor  para o banco da minha burgman 400 de 2008. Ou compatível.
Obrigado

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Amortecedor para banco de burgman 400 k7
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2019, 00:59 »
Boas.
Há dias vi num site de vendas "online" amortecedores para o banco da Burgman 400 por bom preço, isto é, bem mais barato do que vi por aí, e era um par.
Vi isso ao pesquisar por "Suzuki Burgman" numa aplicação de telemóvel que me mostraram, denominada, passe a publicidade, "Wish".

A alternativa mais barata, a que tenho e que não troco por amortecedor algum:
Um pequeno tubo de plástico montado por fora do amortecedor (é preciso que deslize na parte mais grossa). Quando abro o banco, o tubo descai para a parte mais fina do amortecedor travando a parte grossa e impedindo que o amortecedor feche.
Vantagem: pode estar o vento que estiver, o banco só cai quando dou um pequeno toque no tubo para que a parte grossa do amortecedor deslize por dentro do tubo.
No meu caso, usei um tubo preto que era o cabo de uma pá de brincar, dessas de praia, que andava perdida lá por casa. Ficou discreto.
O banco é pesado e o amortecedor com o tempo perde pressão, até em determinadas condições de temperatura pode ocorrer com amortecedores novos.
Esta solução que encontrei resolveu-me o problema e, é como afirmei, nunca mais pensei em amortecedores.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2019, 01:01 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Fabio Costa

  • Visitante
Re: Amortecedor para banco de burgman 400 k7
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2019, 10:17 »
Boas, obrigado pela dica, por acaso já estava a usar esse método, eu eu queria mesmo um amortecedor
 À alternativas (de automóvel) do mesmo tamanho, mas são muito mais fortes.
Depois de alguma pesquisa encontrei uma solução temporária, no torno dei um ligeiro aperto na parte superior do amortecedor, criando uma pequena lomba para dentro, então quando o amortecedor abre por completo, pessoa essa lomba é a mesma não deixa descair. Depois para por o banco para baixo basta fazer uma pouco de pressão para passar essa parte e já está.
Atenção não amorgar de mais senão depois não passa o veio interno.

Comprimentos