Autor Tópico: Mudar cdi Sym  (Lida 181 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tiago Teixeira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2019
  • Mensagens: 8
  • Localidade: Evora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Sym
  • Modelo: Jet14
Mudar cdi Sym
« em: 14 de Agosto de 2019, 18:05 »
Boa tarde, tenho uma Sym jet 14 50cc,
E queria saber se é possível, mudar o cdi de origem,
Por um cdi de 125.
Obrigado.
Cmpts
Tiago Teixeira

Offline fastnet

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2171
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Mudar cdi Sym
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2019, 12:26 »
Não sei se são compatíveis…
Mas que esperas ganhar com isso, alterar as rpm de corte?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Tiago Teixeira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2019
  • Mensagens: 8
  • Localidade: Evora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Sym
  • Modelo: Jet14
Re: Mudar cdi Sym
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2019, 23:17 »
Tenho um amigo que fez isso numa allo 50..
e ficou a andar mais um bocado..
A minha ideia seria essa..


Offline davidsantos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 1046
  • Localidade: sintra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Mudar cdi Sym
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2019, 23:29 »
Se é possível mudar não sei, mas penso que não ganhará muito com isso.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline fastnet

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2171
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Mudar cdi Sym
« Responder #4 em: 18 de Agosto de 2019, 11:45 »
Tenho um amigo que fez isso numa allo 50..
e ficou a andar mais um bocado..
A minha ideia seria essa..

Talvez por eliminar, ou elevar,  o limitador de rotações máximas do motor, com as consequências inerentes.
Se a ideia é ter maior velocidade máxima, trabalhar a polia, trocar variador ou roletes podem ter os mesmos resultados.
Trocar de mota pode ser uma alternativa igualmente interessante.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida