Geral > Legislação e Organismos Públicos

Piaggio mp3 400 circulação em autoestradas

(1/4) > >>

Ricardo2cv:
Boa noite a todos
Estou a ponderar a compra de uma mp3 400 Lt e após ver inúmeros reviews e testes deparei-me com um tópico aqui no fórum em que alguns membros tiveram problemas com as autoridades por não  poderem circular em AE.
Alguém sabe se realmente é verdade, pois na lei N 72/2013 o que refere é que os triciclos tem que ter mais de 50cc e circularem com velocidade superior a 60kmh para o fazerem como mostro em baixo na cópia da mesma lei

Artigo 72.º
Artigo seguinte
Autoestradas

1 - Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido o trânsito de peões, animais, veículos de tração animal, velocípedes, ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3, quadriciclos, veículos agrícolas, comboios turísticos, bem como de veículos ou conjuntos de veículos insuscetíveis de atingir em patamar velocidade superior a 60 km/h ou aos quais tenha sido fixada velocidade máxima igual ou inferior àquele valor.
2 - Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido:
a) Circular sem utilizar as luzes regulamentares, nos termos deste Código;
b) Parar ou estacionar, ainda que fora das faixas de rodagem, salvo nos locais especialmente destinados a esse fim;
c) Inverter o sentido de marcha;
d) Fazer marcha atrás;
e) Transpor os separadores de trânsito ou as aberturas neles existentes.
3 - Quem infringir o disposto no n.º 1 e nas alíneas a) e b) do n.º 2 é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600, salvo se se tratar de paragem ou estacionamento na faixa de rodagem, caso em que a coima é de (euro) 250 a (euro) 1250.
4 - Quem circular em sentido oposto ao legalmente estabelecido ou infringir o disposto nas alíneas c) a e) do n.º 2 é sancionado com coima de (euro) 500 a (euro) 2500, se sanção mais grave não for aplicável por força de outra disposição legal.

António Teles:
Companheiro, tive uma mas não era a LT, circulei em muitas vias rápidas e autoestradas, sem ter problemas com a polícia.

Ricardo2cv:
Boas
E era de 3 rodas, qual era a versao e como estava homologado pelo imtt no documento unico
Obrigado

fastnet:
Creio que as versões LT têm a ver com a habilitação de conduzir, ie carta B , sem limite de cilindrada.
Náo a ver com o tipo de via em que se circula.
Não sei dizer mais, mas tenho visto inumeros tuk-tuk parados pela autoridade no final da ponte 25 de abril.

davidsantos:
Pois tuk tuk eu até entendo , vejo os por todo lado e alguns nem velocidade teem para andar em vias mais rapidas ,por vezes no Ic 19 levam filas de carros atras deles.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa