Autor Tópico: PCX 2019 - Perda de Velocidade Subidas (Monsanto - 105Km/h » » » 60Km/h)  (Lida 3671 vezes)

ncastilho

  • Visitante
Boas,
recentemente comprei uma PCX novo modelo de 2019 com cerca de 4250Km.

Já tive 2 pcx antes desta, uma de 2015 até 2017 e uma de 2017 até 2019.
O que relato é uma novidade para mim.

Em subidas com acentuada inclinação é NORMAL a perda de velocidade, bem sei.
Ma este modelo que tem mais potencia essa perda é muito maior.

Recentemente e a subir a A8 com 2 pessoas de estrutura e peso médio a moto passou de 95Km/h a 65Km/h no topo da subida ou seja, na área de serviço de Loures para quem conhece.
Estranhando o facto, mas usando como desculpa o vento contra + depósito cheio + 2 pessoas + correntes e cadeados, fiquei na dúvida ...
Ontem fui subir Monsanto desde o viaduto Duarte Pacheco (105Km/h) com pendura e cheguei cá a cima a 60Km/h exactamente ....

Sendo que tal nunca me tinha acontecido uma perda desta "amplitude" uma vez que nas motos anteriores facilmente subia o monsanto a +/- 80Km/h com pedura.

Atendendo que esta moto a direito anda mais que as anteriores - velocidade máxima de 115Km/h digam-me o que acham que pode ser...
(tenho a garantia do anterior dono que a moto nunca teve nenhuma alteração mecânica e inclusivamente prontificou-se em ir comigo á Linhaway reclamar do assunto (sendo que para ele era "normal" pq nunca teve comparação com mais nenhuma scooter nem PCX.

Help me, please.

tiagofo20

  • Visitante
Olha, não tenho nenhuma PCX, mas se tivesse de mandar um palpite, será que não tem a ver com as normas anti poluição? Ou seja, os modelos mais recentes têm um escape que filtra mais os gases e com isso compromete a parte da potência, retira alma às motas. De que ano é esta PCX e as anteriores que conduziste?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Kitada esta a minha e para subir aquilo a 100kh /105 kh é uma festa... De origem subia 70/80 pcx 2010

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk


petervivas

  • Visitante
Kitada esta a minha e para subir aquilo a 100kh /105 kh é uma festa... De origem subia 70/80 pcx 2010

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk