Autor Tópico: A ITV NEWS faz apelo à acção contra o comércio “chocante” de capacetes falsos  (Lida 2013 vezes)

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Querem barato e de marca e depois é assim

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Querem barato e de marca e depois é assim


É mesmo…

Não é só nos capacetes!

 _Rolley_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Não podemos deixar de diferenciar entre as compras online de material contrafeito ou de duvidosa qualidade, normalmente por venda individual ou empresa desconhecida das compras online a empresas europeias de dimensão e volume de negócio muito respeitáveis.
Gostariam muito as lojas físicas de lançar esta confusão, mas estamos atentos. Comprar online não é comprar material mau, que também podemos encontrar numa loja física.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Não podemos deixar de diferenciar entre as compras online de material contrafeito ou de duvidosa qualidade, normalmente por venda individual ou empresa desconhecida das compras online a empresas europeias de dimensão e volume de negócio muito respeitáveis.
Gostariam muito as lojas físicas de lançar esta confusão, mas estamos atentos. Comprar online não é comprar material mau, que também podemos encontrar numa loja física.

Companheiro, uma vez que fui eu quem colocou aqui a partilha desta noticia, noticia essa que li em 3 locais distintos, não posso deixar de colocar aqui algumas dúvidas com que fiquei...
Não sei leste a noticia na integra, mas permite-me perguntar... em algum momento na noticia é referido que as compras online são más?!... em algum ponto da(s) noticia(s) refere que o material contrafeito é vendido exclusivamente por A ou B ?!... onde entram as lojas físicas na equação (notícia)?!... terminas a falar em material mau que se pode encontram também em lojas físicas e que estas pretendem lançar a confusão, quando a noticia é sobre material contrafeito e não sobre material original com mais ou menos qualidade. Todos nos temos a nossa opinião e todas são validas, mas peço desculpa se não consegui perceber o que tem o isto tudo (teu post), a ver com a noticia em si.

Boas curvas  _pol_

O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Talvez não me tenha expressado bem, mas tenho todo o gosto de refrasear.

Resumindo em duas frases: Comprar online pode ter tanta qualidade como comprar numa loja física e ainda é normalmente muito mais barato.
O facto de existirem lamentáveis casos de falsificação na net ( por acaso leio frequentemente casos de apreensão de material contrafeito em Portugal) não quer dizer que o que é comprado na net é necessariamente mau.

Eu conclui, sem referir a notícia, que generalizar dúvidas na qualidade do material comprado online seria útil para às lojas físicas porque penso que neste momento a maioria do material para usar na mota é comprado online no estrangeiro, logo essa é uma forte concorrência ao mercado local.

O segredo é mesmo seguir o que recomenda o entrevistado, procurar lojas de referência, porque etiquetas também se falsificam.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...