Autor Tópico: Suporte GIVI para telemóvel/GPS - Compatível vários modelos scooters/motas  (Lida 7276 vezes)

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Companheiros,

Recentemente comprei uma Honda Forza 125 (2019) e na busca por um suporte para telemóvel/GPS encontrei a solução da GIVI.

Esta solução é composta de 3 componentes:

- Kit de parafusos/montagem específico para a sua scooter;
- Suporte universal S903A;
- Suporte para telemóvel ou GPS (existem 3 tamanhos para telemóvel e 3 para GPS);

Para a Forza 125 (2018/2019) o KIT é 01VKIT, que é compatível com diversas scooters. A Givi tem outros kits de montagem, para variadas marcas/modelos de scooters e motas.

O suporte universal S903A não há o que escolher, é o componente principal.

E depois você pode optar por 3 modelos de suporte para telemóveis e 3 para GPS, todos são bem construídos, com proteção para o ecran (sensível ao toque), acolchoados por dentro, e acompanham uma mini-capinha de chuva.

Seguem fotos do material que comprei e recebi hoje:



O suporte universal S903A:



O kit de montagem 01VKIT:



Vista lateral e trás do suporte para telemóvel - no meu caso comprei o S957B que é o maior, para iphone 6 plus:





Observar que na parte de trás do suporte para telemóvel, tem uma trava - é fácil encaixar e soltar o suporte da base universal.

Então fiz a instalação em 5 minutos:

REMOVI OS 2 PARAFUSOS DA TAMPA DO FLUÍDO DE TRAVÃO



INSTALEI OS 2 PARAFUSOS QUE VEM NO KIT

É preciso ter uma chave para apertá-los com alguma firmeza. Em cima de cada parafuso observem que tem o encaixe para uma chave.



INSTALEI OS 2 ESPAÇADORES QUE VEM NO KIT



SUPORTE NO SÍTIO E FIXAÇÃO



ETAPA FINAL, INSTALAÇÃO DAS TAMPAS DE ACABAMENTO

Escondem os parafusos, protegem contra corrosão (acredito eu)



A instalação é rápida e muito fácil, o suporte universal pode ser montado no lado direito ou esquerdo - porém nem sempre os dois lados estão disponíveis na scooter - por exemplo, na Forza no lado esquerdo o suporte do telemóvel me impedia de aceder os comandos de vidro elétrico, máximos etc.  Só me restou a opção do lado direito.

Resultado final com o suporte de telemóvel encaixado:








Para quem tiver interesse, precisará de 3 componentes:

1 - Suporte Universal GIVI S903A;

2 - Kit de montagem GIVI, opções 01VKIT / 02VKIT / 03VKIT  (deve escolher um dos 3 kits que seja compatível com sua scooter);

3 - Suporte para telemóvel - 3 tamanhos:  S955B / S956B / S957B   OU  suporte para GPS - 3 tamanhos: S952B / S953B / S954B

Detalhes na página da GIVI:

https://www.givi.it/produtos-pt/acessorios/suporte-para-equipamentos-mveis-e-kits-suplementares-de-energia

Boas curvas!



Offline MaSSive

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2019
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 125
Tem muito boa pinta, obrigado pela partilha, boas curvas

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Uma opção interessante para guiadores carenados
Obrigado pela partilha  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Joca

  • Visitante
Muito bom, parece ser bem robusto e seguro.

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Companheiro se não for pedir muito, podes partilhar os valores dessa solução  ;)

é que se não estou em erro só a S957B custa cerca de 45€ ( que já trás uma base p/fixação em plástico)

o resto foi quanto?!...

Suporte Universal GIVI S903A; uns 70€?

 Kit de montagem GIVI, opções 01VKIT / 02VKIT / 03VKIT  (deve escolher um dos 3 kits que seja compatível com sua scooter); +/- 5€?


« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 21:19 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Uma opção interessante para guiadores carenados
Obrigado pela partilha  _pol_

Companheiro,

Para guiadores "comuns" (de motas) não é preciso comprar o suporte universal e o kit de fixação - pasta o suporte para telemóvel ou GPS, estes trazem o suporte para fixação na barra do guiador.

Boas curvas!

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Companheiro se não for pedir muito, podes partilhar os valores dessa solução  ;)

é que se não estou em erro só a S957B custa cerca de 45€ ( que já trás uma base p/fixação em plástico)

o resto foi quanto?!...

Suporte Universal GIVI S903A; uns 70€?

 Kit de montagem GIVI, opções 01VKIT / 02VKIT / 03VKIT  (deve escolher um dos 3 kits que seja compatível com sua scooter); +/- 5€?

Companheiro,

Comprei tudo na carpimoto.it, segue:

S957B - Smart phone / GPS Givi S957B holder for handlebar mounting suitable for screens up to 5,8 inches - 38,71 EUROS

S903A - Givi S903A Mount, Universal aluminium bracket to install Smartphone / GPS Navigator Holders - 68,46 EUROS

01VKIT Givi 01VKIT Specific kit to mount the Givi S903A Smart Mount - 4,48 EUROS

Total da brincadeira 111,65 euros     :(

Não é barato, mas considerei ser uma solução de qualidade, robusta e confiável - afinal vai ali um telemóvel que me custou (na época) muito mais do que isso.

Boas curvas!




Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Companheiro,

(...)Total da brincadeira 111,65 euros     :(

Não é barato, mas considerei ser uma solução de qualidade, robusta e confiável - afinal vai ali um telemóvel que me custou (na época) muito mais do que isso.

Boas curvas!

Companheiro,

não acho caro, até porque estou mais ou menos por dentro dos valores que se praticam, a minha politica é se é util e com qualidade é barato caso contrario, ai sim pode ser caro ;-)

mas se bem conheço o pessoal... o  preço assusta já uma meia dúzia...

se usares o telefone como "GPS" no verão toma atenção à temperatura que ele atinge dentro da bolsa, fica a dica  ;)

Boas curvas
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 21:57 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Companheiro,

não acho caro, até porque estou mais ou menos por dentro dos valores que se praticam, a minha politica é se é util e com qualidade é barato caso contrario, ai sim pode ser caro ;-)

mas se bem conheço o pessoal... o  preço assusta já uma meia dúzia...

se usares o telefone como "GPS" no verão toma atenção à temperatura que ele atinge dentro da bolsa, fica a dica  ;)

Boas curvas

Companheiro,

Excelente dica e observei isso hoje. Após a instalação fui dar uma voltinha para "testar" e ao final de 20 minutos, tirei o telemóvel da capa e vi que estava bem quente. 

Raramente irei usá-lo como GPS, mas preciso ter esta opção disponível.

Vou ficar atento as temperaturas.  Obrigado!



Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Boa opção e boa apresentação.
Obrigado pela partilha

Mas fiquei apreensivo em relação a um aspecto. Se tem que se ter cuidado, no Verão, com a temperatura que atinge dentro da bolsa, por causa da utilização do GPS, que utilização se dá ao smartphone, além do GPS, para ter que se colocar um suporte na scooter?

Também eu ando a estudar um suporte para a X10 mas é precisamente para utilizar como GPS, que é a única função que me interessa, para já, porque desconheço outras.

Com a vossa ajuda, espero ser esclarecido.

Um abraço
« Última modificação: 09 de Julho de 2019, 09:44 por Paulo Renato Ferreira »

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Boa opção e boa apresentação.
Obrigado pela partilha

Mas fiquei apreensivo em relação a um aspecto. Se tem que se ter cuidado, no Verão, com a temperatura que atinge dentro da bolsa, por causa da utilização do GPS, que utilização se dá ao smartphone, além do GPS, para ter que se colocar um suporte na scooter?

Também eu ando a estudar um suporte para a X10 mas é precisamente para utilizar como GPS, que é a única função que me interessa, para já, porque desconheço outras.

Com a vossa ajuda, espero ser esclarecido.

Um abraço



Companheiro,

É verdade, no verão existirá a preocupação com a temperatura. O máximo que dá para fazer para amenizar a situação é deixar a parte de cima do suporte, aberta - já que existem dois fechos de correr (eclair) um de cada lado - sendo possível deixar uma pequena abertura no topo, para sair o calor.

E concordo consigo, é para utilizar como GPS, também não vejo outra justificação para ter o telemóvel exposto no guiador.

Porém quem preferir, poderá comprar o suporte para GPS (modelos horizontais), e utilizar um TomTom, Garmin etc.

Boas curvas!






Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10

Companheiro,

É verdade, no verão existirá a preocupação com a temperatura. O máximo que dá para fazer para amenizar a situação é deixar a parte de cima do suporte, aberta - já que existem dois fechos de correr (eclair) um de cada lado - sendo possível deixar uma pequena abertura no topo, para sair o calor.

E concordo consigo, é para utilizar como GPS, também não vejo outra justificação para ter o telemóvel exposto no guiador.

Porém quem preferir, poderá comprar o suporte para GPS (modelos horizontais), e utilizar um TomTom, Garmin etc.

Boas curvas!

Agradeço o esclarecimento.
Não tenho GPS, e para mim, não é um investimento que se justifique, apenas quero utilizar o Waze (preferencialmente) ou o Google Maps do Smartphone para me orientar.

Amanhã vou à Locatis e vou analisar as alternativas que me vão ser propostas.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Agradeço o esclarecimento.
Não tenho GPS, e para mim, não é um investimento que se justifique, apenas quero utilizar o Waze (preferencialmente) ou o Google Maps do Smartphone para me orientar.

Amanhã vou à Locatis e vou analisar as alternativas que me vão ser propostas.


E era isso que eles se referem usarem o telemovel como GPS

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
E era isso que eles se referem usarem o telemovel como GPS


Porém quem preferir, poderá comprar o suporte para GPS (modelos horizontais), e utilizar um TomTom, Garmin etc.



Estava a referir-me a esta opção que, para mim, não se justifica.







« Última modificação: 09 de Julho de 2019, 14:21 por omcj »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N



E concordo consigo, é para utilizar como GPS, também não vejo outra justificação para ter o telemóvel exposto no guiador.



Boas curvas!







Tem mais utilizações, como por exemplo veres quem te está a ligar e se fores ouvir musica podes mudar de musica isto um dos exemplos

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N

Estava a referir-me a esta opção que, para mim, não se justifica


Ok como não citas-te não sabia ao que te estavas a referir  _pol_

De qualquer modo se usas o telemovel como GPS tens de ter em conta o aquecimento que as bolsas fazem  _pol_

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Ok como não citas-te não sabia ao que te estavas a referir  _pol_

De qualquer modo se usas o telemovel como GPS tens de ter em conta o aquecimento que as bolsas fazem  _pol_

Tens razão, penso que a bolsa é mais para quem anda à chuva ou para out of road, o que não é o meu caso.
Por tudo o que li, só se for uma bolsa que proteja a parte da frente e aberta atrás, mas, em princípio, não preciso de bolsa, só do suporte.

Alopez

  • Visitante
Boa partilha, apesar de ser carote, é uma solução segura.
Obrigada

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk