Autor Tópico: Revisao Kawazaki J300  (Lida 4217 vezes)

Offline gpinto77

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawazaki
  • Modelo: J300
Revisao Kawazaki J300
« em: 05 de Julho de 2019, 14:10 »
Como sabem adquiri em Abril uma J300 usada de 2016. Chegou a altura de fazer a 1ª revisao, que apesar de ainda nao ter chegado aos 10.000 KM, tinha já um ano antes da revisao anterior, por isso e porque quero seguir os planos de revisao da marcar lá fui eu fazer a revisao a um concessionario oficial da marca.
Seguindo todos os protocolos da marca, que inclui mudar Oleo e Filtros, troca do oleo de travoes etc etc, acabei por pagar 190.00€, o que comparando com as revisões de outras marcas me parece claramente exagerado.
Dado que a minha mota é de 2016 e no manual de manutenções aconselham a troca da correia do Variador aos 15.000 Km ou de 2 em 2 anos, fui aconselhado a mudar a correia. Decidi pedir um orçamento........ fiquei assustado...... so a correia sao 208.00€, que com mao de obra e restantes peças dá um valor final de 367.00€....... esta tudo louco.
Nao sei se nas outras marcas ( Yamaha / Honda / SYm / Kymco ) é assim , mas parece-me um valor claramente exagerado ainda para mais sendo a J300 na realidade uma Kymco encapotada.
Se alguem tiver sugestões para me dar para uma mudança de correia com valores racionais diga-me......
Abraço

petervivas

  • Visitante
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2019, 17:57 »
Eu mudo a correia da minha Kymco Downtown por 48€ mais mao de obra

Apesar da 300 ser ligeiramente acima, esse valor é absurdo  _reg_ _martelada_

Offline filipecduarte

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 300i ABS
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2019, 11:20 »
Eu na minha DT300, que é igual a tua, mudei aos 17000km.
Não coloquei a correia de origem, pedi no concessionário se tinham de outra marca e colocaram Gates.
Correia, Roletes  e mão de obra --> 190.00€

Não considero a manutenção destas motas barata, por isso é tentar fujir da Marca.


Honda CB250 - Honda NTV650 - Suzuki Burgman UH200 - Kymco Downtown 300i ABS

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2019, 16:17 »
Viva !  comprei recentemente uma Kymco DownTown  ( a mesma coisa que a kawasaki J300 ) mas mesmo 190 euros acho caro para mudar a correia , roletes e guias ,  filipeduarte  a cada quanto tempo muda a correia ?

Offline filipecduarte

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 300i ABS
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2019, 19:08 »
Sim também não acho barato.
Para ser mais especifico:

Correia                65.34€
Roletes                33.14€
Mão de Obra      40.37€
Material Diverso  2.25€

Total com iva    170.55€

Disse os 190€ pois tinha levado mais os switch de travão. Pronto são 170€ e não levou guias.
A troca é recomendado pela marca é de 20 000km em 20 000km.

Honda CB250 - Honda NTV650 - Suzuki Burgman UH200 - Kymco Downtown 300i ABS

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2019, 19:12 »
 _confuso_ eles esticam se depois querem que a malta vá ás oficinas ,,,,
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2019, 12:49 »
Boas.
Se se der uma vista de olhos por diversas lojas:
Uma correia da Malossi, em kevlar, encontra-se por cento e tal euros - estou a falar das mais caras, a minha escolha apesar disso;
Os roletes (Malossi, Pollini) podem-se encontrar por cerca de trinta euros - para a B400, oito roletes - a maioria das scooters usa menos, é mais barato.

Em material, 150/160 euros, por excesso, .
Depois, temos de colocar-lhe a mão-de-obra em cima...

Aqui, o "bico de obra" das scooters: para se chegar a algum lado, como ao conjunto da embraiagem, é preciso mais trabalho do que numa mota convencional (a 25 euros à hora em média)... e depois, se se quiser fazer o trabalho como deve ser, limpar tudo, são mais uns minutos que se pagam.

O custo de mão-de-obra é exibida na oficina, penso que obrigatoriamente. Sempre se pode perguntar quanto tempo demora a tarefa "X". Claro, vamos ouvir que "pode surgir algum imponderável", mas esse argumento não invalida que, em nome da transparência, haja tempos máximos definidos para cada operação.
Exemplo: quando se quer mudar pneus, paga-se o preço dos pneus e a calibragem montagem, esse preço está predefinido.
Por que razão não há-de estar a substituição da correia do variador, mesmo tendo em conta que o grau de dificuldade que pode variar de modelo para modelo?

Outra coisa bem diferente é, como no caso que abriu este tópico, pedir um valor especulador e absolutamente desajustado do material... e depois de fazer-se a intervenção. Cliente contra a parede.

Não nos lixem com "peças genuínas", a "genuinidade" é um autocolante da marca no saquinho da peça. Não há qualquer marca de motas que fabrique correias ou roletes... há, isso sim, marcas de roletes e de correias que fabricam de acordo com as normas/medidas das marcas de motas.
Haverá marcas melhores que outras dir-me-ão. Arrisco afirmar que, se considerarmos apenas as marcas consagradas, aquelas que fornecem os montadores, a escolha basear-se-á mais na simpatia de cada um. Isto é, tirando algum pormenor, como essa do "kevlar" os produtos de marcas que trabalham para as marcas serão muito parecidos já que obedecerão às mesmas normas. Bando, Malossi, Pollini... é saber as dimensões certas da correia.

Há oficinas que não sabem ganhar dinheiro. O velho problema de algum (não pouco numeroso) empresariado: "esmifra" o cliente quando este não tem saída e, já agora, o salário de quem trabalha para ele. Depois desaparecem os clientes e os empregados cujo saber lhes proporciona melhor escolha.
Se não sabem ganhar dinheiro só há uma forma de aprenderem: é perdendo dinheiro porque "a malta" deixa de lá pôr os pés. Para isso, há que denunciar, comprovadamente, onde se abusa. Para que os companheiros escolham outro sítios premiando quem está de forma séria no ramo.

Quanto ao companheiro da J300: consegue-se fazer a revisão da tua máquina em qualquer oficina que trabalhe com a Kymco, haverá aqui companheiros habilitados a proporem-te uma. Vale o que vale, eu arriscaria: qualquer boa oficina de scooters te fará a revisão sem teres de te sujeitar. Em caso de "azar", as peças específicas da marca também podem ser encomendadas.
Por curiosidade: consegues dizer qual foi a marca da correia instalada?

[Este texto foi editado]
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 16:58 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

petervivas

  • Visitante
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2019, 14:40 »
Eu na minha DT300, que é igual a tua, mudei aos 17000km.
Não coloquei a correia de origem, pedi no concessionário se tinham de outra marca e colocaram Gates.
Correia, Roletes  e mão de obra --> 190.00€

Não considero a manutenção destas motas barata, por isso é tentar fujir da Marca.

Discordo. A marca para mim é excelente, o mal é (na minha opinião), a escolha dos sitios onde se vai.
Volto a frisar, eu tenho vareador malossi e roletes igual, nunca coloquei correia a não ser Bando e a mesma custa-me 48€.

Não faço os trabalhos em oficina oficial (so por ai a mao de obra desce de valor) e alem do mais ainda estou a vontade para ir la quando m da jeito e nao quando eles podem receber.... se quiserem forneço contacto.

P.S. a correia é para ser trocada de 20 em 20 mil

Offline filipecduarte

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 300i ABS
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2019, 15:58 »
Discordo. A marca para mim é excelente, o mal é (na minha opinião), a escolha dos sitios onde se vai.
Volto a frisar, eu tenho vareador malossi e roletes igual, nunca coloquei correia a não ser Bando e a mesma custa-me 48€.

Não faço os trabalhos em oficina oficial (so por ai a mao de obra desce de valor) e alem do mais ainda estou a vontade para ir la quando m da jeito e nao quando eles podem receber.... se quiserem forneço contacto.

P.S. a correia é para ser trocada de 20 em 20 mil

Não estou a criticar a marca da mota mas sim fugir das peças de marca.
Também estou a consideram na proxima colocar malossi, acho que a longo prazo consegues poupar algum.

Manda ai o contacto, o que não consigo fazer em casa, tenho ido à speedmaster. E não estou muito satisfeito...
 



Honda CB250 - Honda NTV650 - Suzuki Burgman UH200 - Kymco Downtown 300i ABS

petervivas

  • Visitante
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #9 em: 11 de Julho de 2019, 11:32 »
Enviado contacto  por mensagem privada

 _convivio_

Offline filipecduarte

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 300i ABS
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #10 em: 11 de Julho de 2019, 11:35 »
 _pol_ Muito Obrigado
Honda CB250 - Honda NTV650 - Suzuki Burgman UH200 - Kymco Downtown 300i ABS

Offline gpinto77

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawazaki
  • Modelo: J300
Re: Revisao Kawazaki J300
« Responder #11 em: 11 de Julho de 2019, 15:39 »
Discordo. A marca para mim é excelente, o mal é (na minha opinião), a escolha dos sitios onde se vai.
Volto a frisar, eu tenho vareador malossi e roletes igual, nunca coloquei correia a não ser Bando e a mesma custa-me 48€.

Não faço os trabalhos em oficina oficial (so por ai a mao de obra desce de valor) e alem do mais ainda estou a vontade para ir la quando m da jeito e nao quando eles podem receber.... se quiserem forneço contacto.

P.S. a correia é para ser trocada de 20 em 20 mil

A Correia da J300 aconselham a trocar de 15 em 15 Mil ou de 2 em 2 anos, mas como a minha mota ainda so tem 9.000 km vou esperar que chegue aos 15.000 km.
Se puderes enviar contacto da tal oficina agradeço.
obrigado