Autor Tópico: [Burgman 650 Executive] Informações?  (Lida 17683 vezes)

becabeca

  • Visitante
[Burgman 650 Executive] Informações?
« em: 17 de Janeiro de 2010, 20:03 »
Andava à procura de informação deste modelo, alguem tem?
« Última modificação: 07 de Março de 2011, 17:11 por paufer »

becabeca

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2010, 21:54 »
Obrigado pelas respostas, mas essa pesquisa já eu fiz. Já li bastante nos sites oficiais. O que eu queria saber é de experiencias pessoais.

Não anda por ai ninguem numa?


Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2010, 22:15 »
Boas vindas ao CLUBE.

P.S.-Tenho um manual de serviço da Burgman 650, com cerca de 500 páginas, que ofereço (Grátis), pois não pretendo voltar a ter mais nenhuma burgman 650.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2010, 19:13 por kota »
Membro CPM nº5

becabeca

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2010, 22:45 »
Boas vindas.

P.S.-Tenho um manual de serviço da Burgman 650, com cerca de 500 páginas, que ofereço (Grátis), pois não pretendo voltar a ter mais nenhuma burgman 650.

Olá.

Já tiveste uma Suzuki Burgman 650? E que tal? Não foi boa a experiencia? Qual foi a razão da troca?

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2010, 23:08 »
perguntas por Becabeca, respostas por Kota:

Já tiveste uma Suzuki Burgman 650?  Sim já tive uma 650 Executive.
E que tal?   Muito boa máquina, aconselhei-a a alguns companheiros.
Não foi boa a experiencia? Foi Muito Boa Experiência, mas faz parte do passado
Qual foi a razão da troca? Busca de Novas Sensações.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2010, 23:38 por kota »
Membro CPM nº5

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #6 em: 18 de Janeiro de 2010, 11:06 »
Sê bem-vindo ao clube  _pt_
Tenho uma Burgman 650 executive c/ ABS desde finais de Maio mas só comecei a andar a 8 de Julho, altura em passei a ser encartado (é doloroso ter a menina à porta e não poder pegar nela, mas...)  _policia_
Depois da fase inicial de rehabituação, posso-te dizer que me tem satisfeito plenamente. Todos os dias ando nela, já que venho para o trabalho nela, sempre com a minha mulher à pendura (que também está a adorar  _lool_). Sinto segurança com ela.  _pol_
A primeira vez que andei à chuva, e se chovia, o nervoso miudinho estava lá  _confuso_ mas nas primeiras travagens relaxei já que a segurança transmitida era excelente.
À medida que o tempo vai passando e a experiência aumentando, o prazer de andar de maxi e em particular nesta é enorme.
Responde bem no acelerador, trava bem, é estável e confortável, tanto para quem conduz como para o pendura (que também é importante). Estou muito satisfeito pela escolha  _pol_ _lool_
Uma altura em que nos encontremos, podes ver inloco e trocarmos mais impressões acerca do assunto, porque escrevendo fica sempre muito por dizer ou perguntar.
Qualquer coisa pergunta.  _conv_
Abraços e até sempre  _pt_
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

JoanaT

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #7 em: 18 de Janeiro de 2010, 14:41 »
Apesar de não ter experiência nenhuma, acho-a muito grande.
Gosto muito da Tmax sempre é mais maneirinha e sem querer ofender ninguêm parece-me uma maxi mais adequada para os principiantes femininos, pois é mais baixa e não tão encorpada como a Burgman.
Ainda não desisti da compra de uma, vamos a ver se este ano me vai ser favorável.

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #8 em: 18 de Janeiro de 2010, 15:28 »
Acho-a um bocado grandalhona.
Já me sentei numa, aquilo tem equipamento de luxo.
Não pude experimentar, não me deixaram sem carta A....
 _lol_

becabeca

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #9 em: 18 de Janeiro de 2010, 20:16 »
Obrigado pelas respostas.

FFMarques, esclarece-me uma coisa. Como se porta a caixa de velocidades? Pelo que li tem a possibilidade de colocar manualmente as velocidades. Costumas usar muito esta hipotese? Consome mais ou menos?

Em algumas fotografias, vi que existe um botão de power, para que serve?

E em relação à manutenção? De quanto em quanto tempo e qual o valor medio?

Desculpa tanta questão, mas não conheço mais ninguem com uma.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #10 em: 19 de Janeiro de 2010, 11:37 »
Eu experimentei uma de um amigo... andei cerca de 65km com uma e a subir ao Montejunto.
A andar é um show,
a curvar assusta um bocado porque parece que vais raspar no chão (é só impressão dada pela largura, nada mais),
experimentei as mudanças e é porreiro a descer são muito úteis porque consegues travar com o motor,
Só tem um grande grande grande defeito... é pesada como o raio para manobrar em parado... uma marcha-a-trás fazia milagres, é realmente duro ter que a tirar para trás num estacionamento em que o alcatrão desce ligeiramente.  _confuso_

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2010, 17:30 »
becabeca, desculpa só agora responder mas isto não tem andado fácil.

Quanto às tuas perguntas deixame esclarecer que ainda não tirei proveito de todo o potencial da máquina. Ainda é recente nas minhas mão assim como a experiência vai sendo adquirida. Conforme esta vai aumentando mais me sinto à vontade com ela, isto apesar de concordar com o que diz de ser grande e pesada. Senti isso no início mas agora já vai passando.

A escolha desta maxi deveu-se a vários factores: pensar em finalmente tirar a carta muito por "culpa da minha mulher" principal impulsionadora desta aquisição e depois de pesquisar encontrar um bom negócio. E pronto cá estou eu com a Burgman 650 e bem contente.

Caixa de velocidades: muito boa. Em automático porta-se bem com 5 velocidades. Em desaceleração o motor faz de travão o que poupa em muito os travões. A roda fica solta em ponto morto aos 10 Km. Em selecção manual ainda não experimentei muito mas do que testei até agora gostei. Neste modo tens 6 velocidades 5+OD. Quando em OD as rotações baixam cerca de 1000rpm o que faz com o consumo baixe. Neste modo se se pretender meter uma velocidade e a maxi ache que não é a indicada ou rodarmos numa mudança e a maxi ache deve mudar, ela automaticamente muda-a ou pisca e impede uma engrenagem errada. Em automático é como nos carros de caixa automática, gasta mais um bocadito. Ainda muito maçarico e com circuíto essencialmente de cidade está a fazer cerca de 6.5 l/100. Quando comecei fazia 7.5 l/100   _confuso_

O botão Power quando selecionado altera a relação de escalonamento da caixa para uma relação desportiva. O ronco do motor mudou para um som mais rouco e a andar  _pol_
Bom mas também  _vinho_ mais um bocadito. Não se pode ter tudo, não é?

Nas inhas mão só fiz a revisão dos 6000Km. Foi na JPMMotors na Póvoa de St. Adrião. Foram 100€ e embora tenha marcado para a deixar lá e levantar no dia seguinte, fizeram a revisão na hora. Cerca 40m depois tinha oleo, filtro de ar mudados, afinações e maxi experimentada e toca a andar com ela. É uma oficina impecável com malta simpática e disponível. Aos 12000Km lá estarei outra vez.

Caro amigo, espero ter-te elucidado e não enfastiado com o testamento que já vai longo  _confuso_ _confuso_. Mesmo assim haveria mais para dizer.

O melhor mesmo, é numa tertulia das nossas a que estejamos presentes, ver inloco a Maxi.
Se quizeres vê-la fora encontros do clube, também se pode arranjar. Se tiveres mais perguntas, fá-las que eu tento responder

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, 14:41 por ffmarques »
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

becabeca

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #12 em: 21 de Janeiro de 2010, 23:41 »
FFMarques.

Muito obrigado pelas tuas explicações. Já deu para esclarecer algumas coisas.

Entretanto segui as indicações de um membro e procurei mais informação neste forum, bastante falado aqui, http://www.maxiscootersportugal.com/forum

Tem muita informação sobre a Suzuki e varios utilizadores.

Obrigado a todos pelas informações. Já decidi e ontem fui encomenda-la. Tinham para entrega o modelo de 2009, mas eu perferi esperar pelo modelo de 2010. Assim que tiver a mota, acompanho-vos num passeio.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2010, 00:12 »
FFMarques.

Muito obrigado pelas tuas explicações. Já deu para esclarecer algumas coisas.

Entretanto segui as indicações de um membro e procurei mais informação neste forum, bastante falado aqui, http://www.maxiscootersportugal.com/forum

Tem muita informação sobre a Suzuki e vários utilizadores.

Obrigado a todos pelas informações. Já decidi e ontem fui encomenda-la. Tinham para entrega o modelo de 2009, mas eu perferi esperar pelo modelo de 2010. Assim que tiver a mota, acompanho-vos num passeio.

Fico contente por estares esclarecido, é um clube recente mas a malta esforça-se :D

?Como conseguiste ir ao MSP sem estares lá registado?...mas sim o que não falta lá é gente porreira...pena que alguns se tenham dado mal....com as Burgmans

Já agora, porque também eu um dia penso evoluir (não necessariamente para uma Burgman) esclarece-me as seguintes dúvidas:


- conseguiste fazer algum test-drive (num modelo já comercializado?), se sim em que stand?
- o que achaste da condução no meio do tráfego? A diferença para uma BWs é bastante...
- qual o preço solicitado para um modelo 2010, pensei que ainda não fosse conhecido
- qual o mês previsto para entrega?

Até breve beca, continua que estou a gostar.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 00:44 por RRufino »

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2010, 12:43 »
?Como conseguiste ir ao MSP sem estares lá registado?...mas sim o que não falta lá é gente porreira...pena que alguns se tenham dado mal....com as Burgmans
Não percebi essa frase, quem é que se deu mal com as Burgmans?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #15 em: 22 de Janeiro de 2010, 12:51 »
Lembro-me pelo menos de um utilizador insatisfeito, penso que tinha comprado a Burgman usada e acabou por a devolver...tal como qualquer marca, também tem defeitos certamente.

Cumprimentos

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #16 em: 22 de Janeiro de 2010, 15:05 »
Lembro-me pelo menos de um utilizador insatisfeito, penso que tinha comprado a Burgman usada e acabou por a devolver...tal como qualquer marca, também tem defeitos certamente.

Cumprimentos
Então foi um, não alguns.

becabeca

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #17 em: 22 de Janeiro de 2010, 19:48 »
Obrigado pelas resposta.

Tive de me registar para aceder a toda a informação do forum, penso que é assim com todos os foruns, incluindo este.

Em relação ao que o Veiga disse e como eu escrevi na minha mensagem, foi por indicação de um membro que fui ver o outro forum, atraves de uma mensagem que recebi nas minhas mensagens privadas.


becabeca

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #18 em: 22 de Janeiro de 2010, 20:10 »
Companheiro, porque não apareces no domingo no nosso passeio? Lá estarão algumas Burgmans e assim poderás vê-las ao vivo e a cores, saber informação sobre elas e quem sabe até dar uma voltinha!

Que passeio estas a falar, o da ida à Caparica Peles? Vou ver se consigo, pelo que estive a ver é muito cedo para mim. Tenho de recuperar forças no fim-de-semana. Costuma ir pessoas de carro?

becabeca

  • Visitante
Re: [Burgman 650 Executive] Informações?
« Responder #19 em: 22 de Janeiro de 2010, 20:16 »
Imagens da versão 2010 da "Rainha das Scooters" como diz o texto
http://www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2010394
« Última modificação: 07 de Março de 2011, 17:12 por paufer »

zedavespa

  • Visitante
Re: Burgman 650 Executive
« Responder #20 em: 24 de Junho de 2011, 09:52 »
Oi companheiro. Sou da Penalva e talvez me interesse o manual. De qq maneira era melhor falarmos pessoalmente. Pode ser no início ou fim da tarde de sábado?Pego na Deauville e vou à Quinta do anjo.

Boas Voltas
J. Mestre
bicadas@gmail.com


Boas vindas ao CLUBE.

P.S.-Tenho um manual de serviço da Burgman 650, com cerca de 500 páginas, que ofereço (Grátis), pois não pretendo voltar a ter mais nenhuma burgman 650.