Autor Tópico: Mota para viagens diárias  (Lida 1996 vezes)

tiago7imeio

  • Visitante
Mota para viagens diárias
« em: 26 de Junho de 2019, 14:31 »
Boa tarde pessoal,

Antes de mais peço desculpa se o tópico não estiver no sítio certo.
Faço diariamente com a minha PCX o percurso Moita (margem sul) - Cascais. Como podem calcular não é a mota ideal para este percurso.
Neste sentido tenho andado a ver algumas marcas e aqui reside a minha questão. Na vossa opinião, estaria melhor servido com uma 300/400 ou como um 500/600? Claro que a minha ideia seria ter o máximo conforto com o mínimo de consumos. Ando bastante enamorado pela xmax300 mas tenho receio que seja "curta". O orçamento seria até aos 5000 euros, por isso teria de ser uma maxi já usada.

Venham de lá essas sugestões.  scooter_

  • Visitante
Re: Mota para viagens diárias
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2019, 16:14 »
Boa tarde pessoal,

Antes de mais peço desculpa se o tópico não estiver no sítio certo.
Faço diariamente com a minha PCX o percurso Moita (margem sul) - Cascais. Como podem calcular não é a mota ideal para este percurso.
Neste sentido tenho andado a ver algumas marcas e aqui reside a minha questão. Na vossa opinião, estaria melhor servido com uma 300/400 ou como um 500/600? Claro que a minha ideia seria ter o máximo conforto com o mínimo de consumos. Ando bastante enamorado pela xmax300 mas tenho receio que seja "curta". O orçamento seria até aos 5000 euros, por isso teria de ser uma maxi já usada.

Venham de lá essas sugestões.  scooter_
Boas Tiago.

- Honda Forza 300
- Yamaha Xmax 300
- SYM joymax Z 300
- SYM Cruisym 300

São todas opções bastante válidas.

Na minha opinião, uma 500/600 já é uma scooter muito pesadona, consumos elevados e de difícil manuseamento no meio do trânsito.

Tendo em conta o teu orçamento, a Joymax era boa opção: 5000€ nova + docs com 5 anos de garantia.

Dá que pensar tendo em conta que é o valor a que compras uma 300 usada da Yamaha ou Honda.



Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
« Última modificação: 26 de Junho de 2019, 16:40 por Zé Pedro »

tiago7imeio

  • Visitante
Re: Mota para viagens diárias
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2019, 17:53 »
Olá Zé,

Obrigado pela resposta. Realmente já tinha andado a ver algumas dessas máquinas. Após ver alguns DB's fiquei com a xmax no goto. A nova forza também me parece um produto premium, pena o preço já algo elevado.
As Sym ouço falar bastante bem delas e terem definitivamente em conta.
A xmax 400 no mercado de usados também me parece uma boa opção, principalmente de 2015 para cima.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Mota para viagens diárias
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2019, 20:10 »
Kymco downTown 300 ( tem o mesmo motor da kawasaki j300 )

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Mota para viagens diárias
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2019, 22:07 »
A nova forza também me parece um produto premium, pena o preço já algo elevado.

Companheiro, pelo que vejo Forza 300 e Xmax 300 tem preços similares, na verdade a Xmax 300 nova é mais cara.

Forza 300 nova 5.800 euros, a Xmax 300 nova 5.995 euros - não sei quanto aos preços de usadas, mas não devem ter diferenças significativas.

Boas curvas!


tiago7imeio

  • Visitante
Re: Mota para viagens diárias
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2019, 08:07 »
Kymco downTown 300 ( tem o mesmo motor da kawasaki j300 )

Obrigado José  8)

tiago7imeio

  • Visitante
Re: Mota para viagens diárias
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2019, 08:16 »
Companheiro, pelo que vejo Forza 300 e Xmax 300 tem preços similares, na verdade a Xmax 300 nova é mais cara.

Boas,

Efectivamente a xmax acaba por ser mais cara que a forza 🤔

No entanto ontem, ao passear pelos vários tópicos do fórum, deparei me com alguns DBs das Honda integra e fiquei bastante intrigado.
Apesar de ser uma 700cc não me parece nada uma opção a descartar.

Forza 300 nova 5.800 euros, a Xmax 300 nova 5.995 euros - não sei quanto aos preços de usadas, mas não devem ter diferenças significativas.

Boas curvas!