Autor Tópico: Existe alguma maneira de saber o historico de manutenções de uma moto SYM  (Lida 1848 vezes)

Pedro-mexico

  • Visitante
Boa tarde .
Gostava de saber se existe alguma forma de se ter um histórico de uma moto SYM gts300, estou a tentar fazer um negocio mas o vendedor diz que ja é o segundo dono, e que o primeiro nao lhe entregou livro de revisões, a moto tem cerca de 45000km, este dono diz so ter feito 10mil sem troca de correias, so mesmo óleo e filtros.
Queria saber se existe essa possibilidade para tentar perceber as revisões do 1 dono. porque com estes kms já devia ter trocado mais alguma coisa a nao ser filtro e óleos nao devia?
e ja agora conseguem dar uma ideia dos valores para uma revisão grande á moto com 45mil km?
Obrigado

NSilva

  • Visitante
Bom dia Pedro,

Se souberes onde foi assistida, podes ir ao concessionário e solicitar o histórico de manutenção. Por norma, são acessíveis a isso.
Com esses km já devia ter trocado pelo menos uma vez, a correia. A sym aconselha entre 12000 e 24000 se bem que a GTS 300 aguenta mais do que 12000km. As 125 é que são mais apertadas nesse aspeto.

Quanto aos valores, podes passar pelo tópico das revisões e verificar alguns históricos de algumas gts 300, nomeadamente da Cristina que sei que põe sempre lá a informação (ao contrário de mim  _lol_)

Boa sorte!

Pedro-mexico

  • Visitante
Boa dia NSilva.
Obrigado, vou procurar aqui no forum essa informação,em relaçao ao resto sera mais dificl, visto o actual dono nao saber onde o primeiro dono fazia.
obrigado na mesma

NSilva

  • Visitante
Por baixo da matrícula da mota, não existe nenhuma publicidade do stand onde foi comprada ?

A minha diz onde foi...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Se não tem qualquer histórico, é simples opta por uma mota com histórico quem faz tudo certinho a nível de revisões tem tudo documentado, quem não tem começa com milongas, eu optava por outra....
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Outra coisa que podes fazer companheiro é ires a uma oficina oficial da Sym e dares a matricula para ver se tem algo de manutenção no computador central, qualquer tipo de manutenção feita tem de aparecer enquanto na garantia da marca. (se não tiver qualquer historial na marca, pensa bem)

Se alguma coisa foi feita na oficina da marca vai dizer quando e o que foi lá fazer. Assim ficas a saber datas e até quantos kms foi assistida na oficina da marca. Logo decides o que fazer.

Boas curvas
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Pedro-mexico

  • Visitante
Boa noite.
Obrigado pelas dicas, vou tentar ver isso num concessionário sym, se não é como referiram, melhor pensar noutra moto.
Obrigado

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Bom dia:
Um boa revisão poderá custar uns 300 e tal Euros e fica com uma boa máquina, equilibrada e económica, desde que não existam problemas mecânicos.
E um bom mecânico verifica o óleo da suspensão, estado dos pneus, correia, travões, etc.
Se a máquina esteve também num bom mecânico, tal como já aqui foi referido, todas as manutenções estão registadas no sistema central e qualquer outro concessionário da marca saberá o que foi feito.

Contudo, repito que uma boa revisão poderá valer a pena, pois pelo que tenho observado, essa máquina até saiu boa e sem grandes problemas.

Aqui há uns anos tivemos aqui um companheiro com uma de modelo anterior ( 250 CC) que ultrapassou largamente os 100.000 km.
Espero ter ajudado e contribuído de forma positiva.


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Pedro-mexico

  • Visitante
boa noite ElACo.
estou a ponderar isso que disse, tentar baixar um pouco o valor para fazer uma grande revisao.
Obrigado pelas dicas
abraço