Autor Tópico: KM aceitavel para comprar scooter usada  (Lida 1460 vezes)

Mirante

  • Visitante
KM aceitavel para comprar scooter usada
« em: 18 de Junho de 2019, 18:21 »
Estou em busca de scooter até 125cc mas confesso a minha inexperiência sendo que me tenho concentrado na cc e na potencia, dado ter 1,87mt e 106kg.
tenho visto mta oferta, dentro do meu orcamento (2k€) mas c/ KM que me parecem excessivos (+ de 40.000KM) para este tipo de moto e por esse motivo pergunto se serâ uma boa escolha comprar uma scooter c/ tantoa KMs. mesmo que a manutenção seja regular...? obrigada


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: KM aceitavel para comprar scooter usada
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2019, 11:00 »
Uma quilometragem de 40K, com a manutenção correta do proprietário, não é sinónimo de "pronta para a sucata".
Mesmo uma 125cc moderna pode ambicionar 100K sem grandes dramas de motor, desde que cuidemos dela.
De salientar que quanto mais uso, maior o esforço de manutenção.
Não vou referir nenhum negócio em particular e deves estar atento às condições do veículo que vais ver.
Claro que quando mais cara, melhor podes esperar. A confirmar, claro, consoante o teu programa.
 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: KM aceitavel para comprar scooter usada
« Responder #2 em: 20 de Junho de 2019, 11:38 »
Uma quilometragem de 40K, com a manutenção correta do proprietário, não é sinónimo de "pronta para a sucata".
Mesmo uma 125cc moderna pode ambicionar 100K sem grandes dramas de motor, desde que cuidemos dela.
De salientar que quanto mais uso, maior o esforço de manutenção.
Não vou referir nenhum negócio em particular e deves estar atento às condições do veículo que vais ver.
Claro que quando mais cara, melhor podes esperar. A confirmar, claro, consoante o teu programa.


Agora disseste bem companheiro, a minha Burgman 125 tem 60k sempre assistida a tempo e horas e anda que se farta. Vai para além dos 100k se for bem tratada. Vou ter pena de a vender mas preciso de uma com mais cilindrada para fazer umas viagens com a minha Maria. Se o companheiro Mirante procurar uma bem tratada pode ser que lhe dê muitos kms de felicidade mesmo com 40k ou mais.

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: KM aceitavel para comprar scooter usada
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2019, 17:43 »
Esta não é uma boa altura para comprar scooter. Com o início do Verão e o bom tempo anda muita gente à procura delas e os preços ficam "inflacionados".

A minha GTS de 2010 foi comprada usada em Julho de 2017, com toda a manutenção em dia, sem um único arranhão, num concessionário, com 17500km, oferta de capacete, pneu traseiro novo e custou salvo erro 2100€.
No final de Setembro já estavam a descer de preço.

Resumindo, mais de 2000€ por uma 125 com 40000km parece-me um bocado puxado. A não ser que se trate de motas muito recentes e que em novas também já são muito caras.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk