Autor Tópico: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€  (Lida 6366 vezes)

Mirante

  • Visitante
Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« em: 26 de Junho de 2019, 22:37 »
Boas preciso de orientação para comprar um capacete seguroas que não me leve à falência.
Estou inclinado para o estilo aberto c viseira ou integral e também considero a compra em 2a mão...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Real

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2019
  • Mensagens: 3
  • Localidade: Lisboa
  • Carpe diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pan European 1300
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2019, 23:27 »
Caro Mirante,

O companheiro Ferro abriu um tópico muito informativo acerca da escolha dos capacetes. Pessoalmente nunca iria por um do tipo jet porque ainda prezo a minha cara.

A conselho de vários companheiros mais experientes, e pelo que li em sites da especialidade sobre a relação preço/qualidade, parece que os LS2 (entre outros) estão bem cotados. Claro que não estarão ao nível de outros mais conceituados, mas lá está, aí o preço sobe, e muito. Comprei um modular LS2 no link que vai em baixo. Pelo preço, não deve haver muito melhor; estou muito satisfeito, e até tem viseira interior escura escamoteável.
Acho é indispensável comprar depois o pinlock, especialmente para o tempo mais fresco e húmido, porque elimina os problemas do embaciamento (são mais 25 € +-).

https://www.outletmoto.com/pt/capacete-modular-ls2-ff370-thunder-p-2438.html

Boas curvas
Real
« Última modificação: 26 de Junho de 2019, 23:42 por Real »
Real

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2019, 08:30 »
Bom dia companheiro,
Podes consultar aqui
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,55.0.html a melhor forma de escolher o capacete bem como os diversos tipos de capacetes que existem.
Tens depois aqui parceiros do CPM que fazem descontos na compra de capacetes, tens a wearmoto, a motoveste, depois tens as lojas online que costumam ter preços em conta.
Quanto às lojas online se vires um capacete que gostes tenta experimentar primeiro numa loja física e só depois faz a encomenda, assim evitas ter que andar com trocas.
Nas lojas online tens esta também
 https://www.fc-moto.de/pt/Motociclos/Capacetes-para-motociclos, tal como a que o companheiro Real te indicou, são lojas muito utilizadas por vários companheiros.
Espero ter ajudado.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Mirante

  • Visitante
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2019, 12:50 »
Obrigado pelo apoio. Vou consultar os links.
Já estava inclinado para um LS2 ou GIVI e, dp de ler mt aqui no tópico do fórum, tb já me de enganei do capacete tipo Jet. Vou p um modular. Agora é só ver se algum destes mencionados cabe debaixo do banco da Jet14...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

petervivas

  • Visitante
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2019, 15:41 »
Uma resposta por experiência própria : LS2

E sempre NOVO!
« Última modificação: 27 de Junho de 2019, 16:27 por petervivas »

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2019, 15:51 »
Boas preciso de orientação para comprar um capacete seguroas que não me leve à falência.
Estou inclinado para o estilo aberto c viseira ou integral e também considero a compra em 2a mão...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Companheiro

Na minha modesta opinião, EU nunca compraria um capacete em segunda mão.
Não sabemos o histórico do capacete, se já esteve envolvido em acidente, se já caiu ao chão ou qualquer outra situação que, apesar de exteriormente não ser detectado, pode, internamente já não estar em condições.
Por outro lado, temos que ter em atenção a vida útil de um capacete, um capacete não tem validade de toda a vida, salvo erro, penso já ter lido em qualquer lado, tem uma vida útil de 5/7 anos, dependendo, claro está, do capacete, da marca, da qualidade.

Capacete em segunda mão, como diria o outro… JAMAIS…

Um abraço

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2019, 22:09 »
Viva companheiro
dá também uma olhada nos MT, é um produto espanhol e por alguns relatos que li, deverão andar no patamar dos LS2 .
Quanto a usados, nunca!!!
 _convivio_
Rui

ejamorim

  • Visitante
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2019, 10:43 »
Viva

Ora para mim capacetes Só integrais, o meu LS2 salvou-me e bem no acidente que tive em 2015.
Aquando da PCX cheguei a ter um JET para o verão, mas encostei-o logo pela sensação de "falta de algo "

Dentro desses preço eu aconselho um Nexx SX100(existe depois uma variedade de cores/padroes...) tenho um a 6 meses e estou muitíssimo satisfeito

abraço

Mirante

  • Visitante
Re: Conselho p comprar capacete seguro inferior a 200€
« Responder #8 em: 03 de Julho de 2019, 21:45 »
Boas. Obrigado pelas sugestões e conselhos.
Acabei por optar por este https://www.sprintmoto.pt/catalogo/p-24505/sprint-easy-preto-cinza/

É nacional; tem a certificação ECE; um look mt fixe e não  foi caro.

Comprei na HM Motos, onde tb encomendei a Jet14 125 ABS. Fizeram um desconto catita!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk