Autor Tópico: SYM GTS 125i velocidade ponta  (Lida 2646 vezes)

roinas

  • Visitante
SYM GTS 125i velocidade ponta
« em: 15 de Setembro de 2019, 22:25 »
Boa noite

A minha SYM GTS 125i de 2014 já começava a perder arranque, substitui a mola da embraiagem e ficou como nova.
No entanto a velocidade de ponta não passa dos 115km/h quando corta às 10.000 rotações depois de uma longa reta.

Alguém trocou o variador ou alterou roletes no variador original com resultados positivos?
Objetivo: baixar rotações aos 115km/h e ter maior velocidade de ponta

Obrigado

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: SYM GTS 125i velocidade ponta
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2019, 10:27 »
A minha também só dava 110 ou 115km/h em recta.

Troquei a mola de contraste por a da polini azul e coloquei uma correia maior e dá agora em recta 120 a 125km/h

roinas

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i velocidade ponta
« Responder #2 em: 17 de Setembro de 2019, 17:47 »
A minha também só dava 110 ou 115km/h em recta.

Troquei a mola de contraste por a da polini azul e coloquei uma correia maior e dá agora em recta 120 a 125km/h

Obrigado, e roletes mantendo o variador original vale a pena? Qual a medida da correia? Qual o peso dos roletes que devo adquirir (Dr. Pulley), se valer a pena?

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: SYM GTS 125i velocidade ponta
« Responder #3 em: 17 de Setembro de 2019, 18:41 »
Obrigado, e roletes mantendo o variador original vale a pena? Qual a medida da correia? Qual o peso dos roletes que devo adquirir (Dr. Pulley), se valer a pena?

Eu experimentei e tenho na parteleira um variador da polini, não gostei que a sym ficou com um arranque mais lento, só em altas é que dava.

Os roletes já tive Dr.pulley a diferença entre os roletes normais tb não é nada por ai alem.

O que notei bastante diferença foi mesmo na mola de contraste azul da polini, só trocando isso nota-se diferença no desenvolver da mota, responde mais rápido ao enrolar do punho, em relação a correia e como estava numa de testes mandei vir esta https://www.racing-planet.de/drive-belt-dayco-power-plus-for-sym-gts-joymax-joyride-tgb-x-motion-p-279499-1.html

E foi ai que ganhei mais velocidade de ponta.