Autor Tópico: Espelho Daelim S3 125 frouxo  (Lida 4147 vezes)

anmoura

  • Visitante
Espelho Daelim S3 125 frouxo
« em: 25 de Janeiro de 2017, 15:05 »
Amigos, já dei voltas e voltas ao espelho da minha daelim s3 125,  para ver se percebo como se aperta.... alguem sabe? o espelho esquerdo está muito frouxo... junto ao espelho.

obrigado!!

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Espelho Daelim S3 125 frouxo
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2017, 21:54 »
companheiro, eu tive precisamente esse problema mas com o espelho do lado direito, acontece que isso só dá aperto retirando o espelho e por dentro tem então uma porca que dá aperto, essa porca deve ir desenroscando e o espelho fica frouxo não sendo possivel apertar por fora rodando o espelho.
Se fores bom em trabalhos manuais, com uma pistola de ar quente aqueces os rebordos onde o espelho está encaixado e quando estiver o plástico amolecido tiras o dito espelho fora, apertas então a dita porca e voltas a repetir a operação para colocar agora o espelho, mas cuidado se aqueceres em demasia o plástico deforma e aquilo já não ficará igual, depois tem muito cuidado ao colocares o espelho, eu aqui usei uma chave de fenda para fazer de alavanca e o espelho partiu, portanto tens que fazer tudo com muito cuidado e sem pressas.
No meu caso ficou o espelho partido, a minha sorte foi que no mecanico onde costumo ir ele tinha dois espelhos de uma mota acidentada e vendeu-me o que eu necessitava por 8€.
Caso não consigas fazer esse trabalho manual, terás que comprar um, mas olha que os de origem são carotes.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

jpff

  • Visitante
Re: Espelho Daelim S3 125 frouxo
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2019, 11:42 »
boas pessoal, também passei pelo mesmo. com uma pistola de ar quente e alguma paciência, consegui tirar o espelho sem partir. com o calor certo quase que sai sozinho. depois para voltar a colocar, aqueci novamente e com wd40 entrou que foi uma maravilha.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Espelho Daelim S3 125 frouxo
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2019, 14:51 »
boas pessoal, também passei pelo mesmo. com uma pistola de ar quente e alguma paciência, consegui tirar o espelho sem partir. com o calor certo quase que sai sozinho. depois para voltar a colocar, aqueci novamente e com wd40 entrou que foi uma maravilha.

É isso mesmo, tem que ser com paciencia e não dar muito calor.
No meu caso a paciencia foi pouca e parti o espelho ao tentar recolocar no sitio, mas ainda bem que conseguiste.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_