Autor Tópico: Bateria YTX9-BS versus GTX9-BS - pode-se usar?  (Lida 2929 vezes)

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Bateria YTX9-BS versus GTX9-BS - pode-se usar?
« em: 13 de Maio de 2019, 23:14 »
Preciso de uma ajuda nesta questão.Ontem fiquei sem bateria na minha S1m GTS 125 Evo de 2010. Descobri que a deixei com as luzes ligadas pelo menos um dia. A bateria já nem aceita carga.
No meio de uma procura rápida descobri que a Norauto vende as Yuasa YTX9-BS bem mais baratas que as casas de motos aqui de Tomar. Como a Norauto não fica muito longe telefonei logo de manhã a saber se tinham na loja. Responderam-me que sim.
Hoje à noite lá fui eu.Primeiro problema, chego à loja e descubro que afinal não têm na loja as ditas. Têm sim umas Kyoto GTX9-BS, que não sei se são a mesma coisa. Lá me garantiram que sim e que são muito próximas em termos de qualidade. Como preciso mesmo da mota lá trouxe.
Qual não é a minha surpresa quando chego a casa e começo a ler as instruções de preparação da bateria e estas instruções falam na montagem de um respiradouro. A bateria Bosch que estava na mota não tinha qualquer respiradouro!!!Vou ao site da Norauto à procura de mais informações sobre a bateria e descubro que esta Kyoto GTX9-BS não consta do site. Consta sim uma Kyoto YTX9-BS mas que diz "Não há risco de fugas se não se inclina a bateria mais de  45   graus."
Ora na Sym a bateria anda praticamente deitada.
Opinião vossa, devolvo a esta Kyoto e vou buscar uma Yuasa / Bosch / Exide que me deia garantias de que não vou ter problemas?

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria YTX9-BS versus GTX9-BS - pode-se usar?
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2019, 11:34 »
Bom dia Rui pelo que descreves em relação á inclinação essa bateria não me parece de todo indicada para a Gts ,pois na posição da Gts ela fica mesmo deitada ,se eu fosse a ti trocava e procurava outra explicando a posição da bateria na casa que a comprares .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Bateria YTX9-BS versus GTX9-BS - pode-se usar?
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2019, 11:40 »
Bom dia Rui pelo que descreves em relação á inclinação essa bateria não me parece de todo indicada para a Gts ,pois na posição da Gts ela fica mesmo deitada ,se eu fosse a ti trocava e procurava outra explicando a posição da bateria na casa que a comprares .
Pois, eu acabei por ir comprar à Norauto porque aqui em Tomar pediam-me 59€ pela Yuasa e na Norauto tinha visto a mesma por 49€ e qualquer coisa.E queria a bateria já, pois cada dia que ando de carro é dinheiro que perco.Acho que vou acabar por devolver a bateria - ainda não lhe toquei - e compro aqui em Tomar pelos 59€. É caro mas sei que têm a bateria em stock e até me preparam a bateria.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria YTX9-BS versus GTX9-BS - pode-se usar?
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2019, 12:17 »
Rui devolve essa e compra a Yuasa ,vale todos os centimos que custa , tenho no carro (Honda ) e na mota ,gosto bastante .

A marca é no jpão conhecida por GS YUASA , se arranjares com o nome GS ,é yuasa , a Cruisym de origem traz GS agora é a que tenho.
« Última modificação: 14 de Maio de 2019, 12:51 por davidsantos »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Bateria YTX9-BS versus GTX9-BS - pode-se usar?
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2019, 15:17 »
Rui devolve essa e compra a Yuasa ,vale todos os centimos que custa , tenho no carro (Honda ) e na mota ,gosto bastante .

A marca é no jpão conhecida por GS YUASA , se arranjares com o nome GS ,é yuasa , a Cruisym de origem traz GS agora é a que tenho.
Já está encomendada. Vou buscá-la ao final do dia e vou devolver esta da Norauto.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Bateria YTX9-BS versus GTX9-BS - pode-se usar?
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2019, 15:20 »
foi o melhor que fizeste , irias ter problemas provavelmente .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018