Autor Tópico: Ajuda  (Lida 380 vezes)

Offline tonhao13

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2018
  • Mensagens: 21
  • Localidade: Évora
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125
Ajuda
« em: 10 de Março de 2024, 13:38 »
Boa tarde a todos...

Preciso ajuda de todos, preciso adquirir uma mota para fazer entre 300 a 400km por semana, pensei na forza 125 onde já li que faz em. Média 2.0L aos 100km, tenho carta mota por isso pode ser qualquer uma, o importante para mim é poupança mas que dê de vez em quando dar passeio, pela vossa experiência em. Diversos modelos e podendo adquirir uma qualquer em termos valores poderei ir até 6000mil, em modelos usados qual o melhor a adquirir (ano) para fazer dela o mais económica possível...

Abraço todos e boas curvas...

Ricardo Pinto

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Cumprimentos

Ricardo Pinto

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Ajuda
« Responder #1 em: 13 de Março de 2024, 15:48 »
Com essa margem e com carta, eu iria para uma 300, 350, 400cc.
Honda, Yamaha, SYM, KYMCO ....
Uma 300 deve consumir um pouco mais mas dá outro conforto. E em passeios nem se fala.
Esse consumo de 2.0L na Forza tenho algumas dúvidas. Mesmo na PCX esse consumo não é para todas as mãos nem para todos os percursos .

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline XPCX

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2024
  • Mensagens: 4
  • Localidade: VILA NOVA DE GAIA
  • Pcx de volta... agora com uma Sym!!
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Ajuda
« Responder #2 em: 13 de Março de 2024, 17:56 »
Boas companheiro!!

Opiniões são o que são e valem o que valem!! Cada um tem a sua e nem todos concordam. Vou dar a minha!!...

Se me diz que vai fazer 300 a 400 kms por semana eu acho que em primeiro que tudo deve pensar no conforto uma x que  vai passar algum tempo na estrada. E quando digo conforto não falo só no banco/assento... falo no geral, posição de condução, suspensão, etc....
Opte por que modelo optar, uma mota consumira sempre menos que um carro, a não ser que opte por um electrico!!  _lol_
Eu na minha opiniao optaria por uma Crusym Alpha ou Uma Forza. Cabe ao companheiro decidir, tendo em conta as suas necessidades e orçamento optar por 1 versão  125cc ou 300cc. Eu tenho uma 125cc e faço 40 kms por dia (menos nos dias de chuva  _Rolley_) e ela suprime as minhas necessidades... se as xs gostaria de ter um pouquinho mais de velocidade de ponta? Sim... mas chega bem!!

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Ajuda
« Responder #3 em: 14 de Março de 2024, 11:58 »
Numa perspectiva de economia, nenhuma bate uma scooter/mota eléctrica, mas depois ficas limitado nos passeios.

Se não quiseres abdicar dos passeios, pelo que leio as mais económicas são as Honda Forza 125/300/350 e Yamaha X-Max 125/300.

Como tens carta de mota, será melhor uma 300.

Também deves considerar os intervalos de manutenção, por isso porque não uma Honda NC750X ?



Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Offline Kharys

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2023
  • Mensagens: 94
  • Localidade: Quinta do Conde
  • Marca: Seat
  • Modelo: Mó Performance
Re: Ajuda
« Responder #4 em: 14 de Março de 2024, 14:48 »
Hello,

E uma elétrica para o dia a dia, e alugar uma de passeio para os passeios? :)

{},
Kharys

Offline rcsf

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 31
  • Localidade: Maia
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Re: Ajuda
« Responder #5 em: 14 de Março de 2024, 22:19 »
Boas
Já vou na segunda Forza 125, a primeira fiz-lhe 145.000 e media foi de 2.3, a actual leva 80.000 e está com média real de 2.4. Na Forza as médias reais e as do quadrante têm uma diferença de cerca 0.5l, comprovado em 220.000km. Faço perto de 1000km por semana e também faço passeios a 2. Agora depende como gostas de fazer os passeios.... se te metes na AE até ao destino ou se vais pelas nacionais numa de 60 a 80 km/h. Se assim for uma como a minha estás mais que bem servido...
Muda de oleo a cada 6000 e kit transmissão a cada 30.000.
Posso sempre vender-te a minha pois está ensinada.... _lool_ _lool_ _lool_