Marcas de Maxiscooters > SYM

SYM GTS 300i ABS - Fiabilidade do Sistema Start-Stop

(1/2) > >>

bpinto:
Caros

Adquiri muito recentemente uma GTS 300i ABS S/S, com apenas 2500 km. É de 2014, mas mal foi usado pelo antigo dono.
Um equipamento que trouxe de série é o Start-Stop. Tenho dado por mim a desligar no dia-a-dia, porque não consigo afastar-me da ideia que, ao andar em cidade, estou constantemente a forçar o motor de arranque e a bateria...
Sei que qualquer marca que se preze não lança um produto sem testes extensivos, muito menos uma multinacional como a SYM, mas, talvez por defeito pessoal ou excesso de zelo, fico sempre com o sentimento que ao usar muita vez, vou dar um desgaste prematuro ao material.
Alguém pode partilhar a sua experiência comigo, neste tipo de utilização? Será fiável a utilização diária do Start-Stop, sem desgaste prematuro do material?

Obrigado desde já

fastnet:
Tenho ideia do sistema S&S Sym ser menos refinado que o de outras marcas.
Se a bateria não se aborrece de receber e fornecer energia, dentro dos parâmetros de utilização, o motor de arranque tem mais utilização.
O motor desliga mas as luzes permanecessem acesas. Em paragens frequentes, dentro da cidade, não uitilizo o S&S.
As primeiras pcx vinham com esse sistema e, acredito que por mau uso dos utilizadores, levava a um desgaste maior da bateria. 

NunoMiguel:
Nas Hondas que tive nunca tive o menor problema, mesmo com ele sempre ligado. Acredito que com as SYM seja parecido...

bpinto:
Obrigado a ambos.
De facto, e ainda que a cabeça diga que não tem problema o seu uso, fico sempre com a sensação que a bateria vai à vida...
Hei de fazer uma experiência e ver no que dá.

Ice:

No meu entender esse sistema só tem razão de ser por razões ambientais, pois pela mecânica não pode fazer nada bem quanto á duração da bateria e desgaste do motor de arranque. No meu automóvel tenho e habitualmente desligo mal ligo a ignição.

No caso da SYM só posso referir que a GTS trazia esse dispositivo, mas a Cruisym já não trás (felizmente). Por alguma razão deixaram de utilizar neste modelo sucessor da GTS...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa