Geral > Vestuário

Produto "mágico" para lavar casacos....?

(1/1)

toffy:
O meu casado da Alpinestars tem uma zona em branco na gola e ombros, que rapidamente fica cinzento escuro de tão sujo....
Já lavei com uma escova e sabão, mas para além de ficar um pouco russo de tanto esfregar, acaba por não ficar assim tão branco (continua a notar-se que está bastante sujo)

Já fui à 5 à Sec (passe a publicidade) mas eles não aceitaram o casaco para lavagem a seco.

Alguém conhece algum produto "mágico" para branquear aquela zona do casaco, que tão bonita é(ra).....?

Obrigado desde já pelos vossos comentários

petervivas:

--- Citação de: toffy em 12 de Abril de 2019, 22:34 ---O meu casado da Alpinestars tem uma zona em branco na gola e ombros, que rapidamente fica cinzento escuro de tão sujo....
Já lavei com uma escova e sabão, mas para além de ficar um pouco russo de tanto esfregar, acaba por não ficar assim tão branco (continua a notar-se que está bastante sujo)

Já fui à 5 à Sec (passe a publicidade) mas eles não aceitaram o casaco para lavagem a seco.

Alguém conhece algum produto "mágico" para branquear aquela zona do casaco, que tão bonita é(ra).....?

Obrigado desde já pelos vossos comentários

--- Fim de Citação ---

Já somos dois!
Tenho um RevIt na mesma situação, azul, creme e preto
E(era) tao bonito e nao quero que comece a ficar horrivel.

Eu tenho lavado o meu com sabão e uma escova nao mto dura nas partes brancas, e depois mando para a maquina de lavar no programa de delicados, mas não tem sido suficiente para ficar totalmente claro novamente.

rinacio:
Já somos três!

O meu tem verde fluorescente que começa a ficar negro.
Para o lavar primeiro escovo essa zona com sabão azul e branco e deixo actuar durante uma meia-hora.
Passo por água e repito a operação deixando actuar mais meia-hora.
Depois, vai à máquina com detergente e programa para roupa delicada.
Não faz milagres mas fica melhor.

JPA:
Viva!

Nada melhor que ler a etiqueta da lavagem.


Por norma faço o seguinte:

O meu Alpinestar fica durante a noite de molho em água morna ( 30ºC), com detergente para a roupa, e dia seguinte com uma escova macia limpar as zonas mais difíceis ( ombros, bolsos e gola), e posteriormente uma boa enxaguadela, deixar pingar sem torcer o material e em cerca de 12 horas está seco e pronto para ser usado.  _anjo_

Caso haja algum gordura ( óleo)  mais entranhada, uso o tira nodoas em gel  da Nodeti.

Quando a preguiça aperta os Dodots laranjas fazem um bom efeito…  _careta_

Nada de máquina de lavar e de secar, e nada de limpezas a seco, pois estas ultimas dão cabo das serigrafias ou estampagens dos refletores

1X por ano, faço esta limpeza, e blusão fica como novo.

(Qualquer interpretação maldosa, denuncio à moderação… ) _lol_ _lol_ _lol_

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa