Marcas de Maxiscooters > Mecânica

Retirar silenciador da Forza 125

(1/1)

Nandini:
Olá! Este foi o meu percurso dos 25 aos 43 anos de idade:
Yamaha XT350 - Honda falcon nx400 - Vstrom 650 - pcx 125 - pcx 150 e agora extremamente satisfeito com a Forza 125, perfeitamente adequada às minhas necessidades.

Pequenino senão - não faz barulho. O silencio exagerado da mota prejudica a minha segurança.
Decidi não investir em escapes (um preço exagerado - 10% do valor da mota!)
Dúvida : Alguém sabe se posso retirar o silenciador do escape original? Isso prejudicará em termos de potência?

Muito obrigado!  _convivio_

Carlos Nunes:
Também tenho a mesma noção de insegurança por não fazer barulho...
Gostava de saber também.
Cumprimentos.

Paulo Renato Ferreira:
Companheiros

Já pensaram como será quando as motos eléctricas inundarem o mercado, isso é que vai ser um silêncio ensurdecedor... _pensador_

EML:
Que os peões estejam mais atentos quando um veículo faz barulho parece-me lógico, apesar que se o barulho for excessivo pode causar confusão e depois o peão ainda fica no meio da estrada sem decidir se avança ou recua.  _pensador_
Já em relação aos carros, com a insonorização atual, não acho que o ruído excessivo aumente a segurança. Além disso, a fatia de leão do barulho da mota afeta principalmente o condutor que pode acabar por ficar surdo pela exposição a excesso de decibéis!
Boas curvas!  scooter_

davidsantos:
Uma moto elétrica a não fazer barulho nenhum ,não me estou a ver a gostar mesmo nada ....

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa