Autor Tópico: aulas de condução defensiva  (Lida 3796 vezes)

Asfl

  • Visitante
aulas de condução defensiva
« em: 25 de Março de 2019, 23:09 »
 Boas pessoal,

Estou indecisa em tirar a carta de mota ou nao. Tive experiência com a pcx  mas iria agora para uma xmax ... 125 ou 300 Mas caso me fique pela 125cc   alguém já fez  aulas de condução  defensiva ? vale a pena? onde recomendam na zona de Lisboa
 Obrigada  e boas curvas
« Última modificação: 25 de Março de 2019, 23:41 por Asfl »

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: aulas de condução defensiva
« Responder #1 em: 25 de Março de 2019, 23:46 »
Olá....sim, fiz o curso em Palmela, na escola da Honda.
São 8 horas, em grupo (não precisa ser um grupo muito numeroso). Eles têm vários tipos de motas, desde scooter 125 ate naked 500, ou podes fazer com moto própria (ligeiramente mais barato e na minha opinião, melhor, pois vais fazer o curso com a tua mota do dia a dia.

O preço é acessível, cerca de 100 ou 120EUR se não estou em erro.

Na minha opinião, vale a pena, pois aprendes alguns "truques" muito válidos que acabas por vir depois a utilizar na tua condição diária.
Pelo menos, comigo assim foi.

Espero ter ajudado.

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: aulas de condução defensiva
« Responder #2 em: 26 de Março de 2019, 00:05 »
Também fiz o curso da Honda no kartodromo de Palmela.
Quem queira tirar a carta para aprender a andar de mota, mais vale fazer o curso da Honda pois transmite muuuuuuuuito mais conhecimento, principalmente aplicável na realidade do dia-a-dia.
Quem já saiba andar de mota e queira tirar a carta pela formalidade, o curso da Honda perde algum (pouco) valor associado, mas mesmo assim a quem possa dispor dos €€€ recomendo.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: aulas de condução defensiva
« Responder #3 em: 26 de Março de 2019, 00:15 »
Eu fiz um de enlatado e acho que vale a pena.. Só o facto de se parar para pensar é importante.

Eu gostei na altura e acho que foi importante. Ainda me lembro de várias coisas faladas e experimentadas lá e já foi há oito anos.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: aulas de condução defensiva
« Responder #4 em: 27 de Março de 2019, 17:35 »
Tudo o que acrescenta mais-valia na circulação e na segurança é de considerar seriamente.  _pol_
E será melhor aprender com quem sabe fazer e razão de o fazer dessa forma e não de outra.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Asfl

  • Visitante
Re: aulas de condução defensiva
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2019, 20:34 »
Boas pessoal , ja me tive a informar para fazer o curso  de  condução defensiva em Palmela.
Vou esperar que a minha xmax venha e inscrevo me ehehe.
Ja agora alguem tem seguro ou alarme na mota?  Pois a minha menina vai dormir na rua. Já tenho cadeado de disco com alarme ( da minha ex pcx) e um cadeado para o poste de electricidade.
Na loja teem um alarme com localizador gps e com instalação por 400 euros.. ando a  ver o que sera melhor...

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: aulas de condução defensiva
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2019, 20:53 »
Boas pessoal , ja me tive a informar para fazer o curso  de  condução defensiva em Palmela.
Vou esperar que a minha xmax venha e inscrevo me ehehe.
Ja agora alguem tem seguro ou alarme na mota?  Pois a minha menina vai dormir na rua. Já tenho cadeado de disco com alarme ( da minha ex pcx) e um cadeado para o poste de electricidade.
Na loja teem um alarme com localizador gps e com instalação por 400 euros.. ando a  ver o que sera melhor...
Eu tenho o de disco com alarme e uma corrente presa ao poste, depois tenho uma alarme da monimoto. Pesquisa um pouco sobre ele, para mim vale a pena.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk