Autor Tópico: 21º Portugal de Lés-a-Lés  (Lida 2463 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
21º Portugal de Lés-a-Lés
« em: 26 de Fevereiro de 2019, 12:59 »
O 21º Portugal de Lés-a-Lés já tem percurso definido, e de 9 a 12 de Junho uma multidão de motociclistas nacionais e estrangeiros vai rolar entre Felgueiras e Lagos.

A cidade algarvia foi uma das novidades reveladas na cerimónia de apresentação que decorreu na Figueira da Foz, cidade que também acolherá o final da primeira etapa que tem início em Felgueiras.

Num percurso quase integralmente desenhado junto ao oceano Atlântico, o evento vai passar pela Arruda dos Vinhos como ponto final da segunda etapa, e será a porta de entrada rumo à descoberta do estuário do Tejo.

A edição 2019 do Portugal de Lés-a-Lés tem um tema bem definido, e por isso quando não andar junto ao mar, estará a descobrir rios e ribeiros, espelhando não só a missão de dar a conhecer os recantos mais discretos do País como a preocupação ambiental da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal.

Feitas as contas, este evento mototurístico que é o maior da Europa, representa cerca de 2,5 milhões de quilómetros, isto sem contar com as deslocações para o local de partida e o regresso dos participantes a casa.

Com elevadas preocupações ecológicas, e depois do contributo para reflorestação das áreas ardidas em 2016 e 2017 com distribuição de árvores autóctones e uma forte campanha de sensibilização efectuada em 2017 e 2018, a edição de 2019 será palco da divulgação do Projeto Rios+ uma iniciativa que aposta na chamada de atenção das populações, das autarquias, proprietários e empresas locais para a preservação e requalificação das linhas de água do nosso país.

A apresentação do evento, realizada no passado dia 24 de Fevereiro de 2019 no Grande Hotel da Figueira, foi a oportunidade de muitos motociclistas garantirem um lugar na heterogénea caravana, com as primeiras inscrições efectuadas logo após a apresentação.

Mais de meio milhar de motociclistas garantiu o arranque para cada uma das etapas na frentedo pelotão que, por questões de segurança e qualidade do evento, será limitado a 2000 mototuristas.

Os restantes interessados deverão aguardar pela abertura das inscrições online, que abrem no próximo dia 1 de Março e que podem ser feitas tanto no site oficial da FMP (www.fmp.pt) como presencialmente na sede da Federação – Largo Vitorino Damásio 3C Pavilhão 1, 1200-871 LISBOA – entre as 10 e as 17 horas de segunda a sexta-feira.

As inscrições estarão abertas até 26 de Maio, com um valor de 200 euros (idêntico ao de 2018) que inclui uma anuidade (25 €) do Cartão de Motociclista, factor indispensável para a participação. Os sócios dos Moto Clubes federados pagarão 195 €. Para aqueles que tiverem o Cartão de Motociclista válido à data do evento o custo de inscrição é de 175 €.

https://www.andardemoto.pt/moto-news/42021-percurso-do-21o-portugal-de-les-a-les-completamente-revelado/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: 21º Portugal de Lés-a-Lés
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2019, 23:43 »
Já inscrito e com os hotéis todos marcados. :-)

Quem quiser ir não se atrase.... os alojamentos esgotam-se num ápice!!

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

petervivas

  • Visitante
Re: 21º Portugal de Lés-a-Lés
« Responder #2 em: 01 de Março de 2019, 14:37 »
Mas aqui ninguem vai ao Lés-a-Lés de scooter ?  _Rolley_

É que eu estou a planear para o ano meter lá os pezinhos de X-Max 300.  _pol_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: 21º Portugal de Lés-a-Lés
« Responder #3 em: 01 de Março de 2019, 15:29 »
Uma alternativa (quanto a mim) interessante é fazer o lés-a-lés fora da data.
Mais calmo, mais solitário e mais introspectivo pode não ser para todos mas pessoalmente prefiro assim.
Costumo ir na semana seguinte, este ano vou na semana antes.

petervivas

  • Visitante
Re: 21º Portugal de Lés-a-Lés
« Responder #4 em: 01 de Março de 2019, 16:00 »
Uma alternativa (quanto a mim) interessante é fazer o lés-a-lés fora da data.
Mais calmo, mais solitário e mais introspectivo pode não ser para todos mas pessoalmente prefiro assim.
Costumo ir na semana seguinte, este ano vou na semana antes.

Isto bom bom era em 2020 fazermos um Lés-a-lés by CPM (o mesmo tracaço do Les a les), as dormidas nas mesmas cidades, todos juntos, mas sem os custos de inscricao que o Les a Les tem associado . Isso é que era!  _palmas_
(p.s. estava disposto a ajudar no que conseguisse)

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
21º Portugal de Lés-a-Lés
« Responder #5 em: 01 de Março de 2019, 22:48 »
Uma alternativa (quanto a mim) interessante é fazer o lés-a-lés fora da data.
Mais calmo, mais solitário e mais introspectivo pode não ser para todos mas pessoalmente prefiro assim.
Costumo ir na semana seguinte, este ano vou na semana antes.

É uma outra forma de encarar a coisa, mas um dos grandes trunfos do Les-a-Les (modelo original) é o convívio, a partilha, a camaradagem de 1500 motas (2000 este ano)com um mesmo objetivo....

Eu prefiro assim!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: 21º Portugal de Lés-a-Lés
« Responder #6 em: 04 de Março de 2019, 22:56 »
Mais um inscrito, toffy quando vais para cima? Podemos combinar ir juntos, e talvez mais pessoal que vá.
Rui Armelão

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: 21º Portugal de Lés-a-Lés
« Responder #7 em: 07 de Março de 2019, 23:23 »
Mais um inscrito, toffy quando vais para cima? Podemos combinar ir juntos, e talvez mais pessoal que vá.
Boas.....
Sim, eu vou com um grupo de 6 motas que já fazemos juntos há alguns anos.
Depois podemos combinar ir juntos para cima sim

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)