Autor Tópico: BMW C 650 GT 2018  (Lida 2574 vezes)

artios

  • Visitante
BMW C 650 GT 2018
« em: 09 de Fevereiro de 2019, 18:33 »
Caros Companheiros
Há anos que não escrevia neste fantástico fórum, hoje de manhã por simpatia do concessionário Bomcar de Leiria fui fazer um test drive de uma maxiscooter que há muito tinha vontade de testar e depois do teste pensei, não levarão a mal esta minha ousadia depois de tanto tempo, a motivação foi dar o meu testemunho do teste tendo presente que sou proprietário de uma Integra de 2018 (a ultima versão disponível) ainda com 4000 Km. O Teste era por isso para mim claramente de comparação por mais que me quisesse alhear desse facto. Confesso também que o teste tinha tb a motivação genuína de considerar a compra um cenário plausível a curto médio prazo principalmente pelo potencial maior conforto e capacidade de bagageira (sem top case/malas) em viagens mais longas. Pois bem o teste como indica o titulo foi a BMW C 650 GT, primeira impressão já expectável: imponência, dimensão de toda a mota, uma vez sentado: conforto do banco, espaço disponível, excelente posição de condução, comandos no sitio correcto, visibilidade do dashbord, qualidade de construção/acabamentos.
Após uma rápida explicação do simpático comercial para toda a oferta, que passava por punhos e bancos aquecidos até com modo automático em função da temperatura exterior (brutal), para brisas elétrico facilmente comandável, imensas funcionalidades de informação como pressão dos pneus, etc, é altura de arrancar, mto potente desde logo, tive aqui também um pequeno desalento que foi o ruido do motor que me pareceu excessivo. lá está para aquilo que estou habituado agora. Em estrada excelente moto, super confortável em bom piso, menos em piso degradado ou irregular onde saltava um pouco mais do que a Integra, ciclística excelente, curva com grande precisão fazendo de alguma forma esquecer que estamos perante uma mota com grande distancia de eixos e jantes de 15, excelente, impressionou-me mesmo, bom, No meu teste drive escolhi um percurso que já fiz centenas de vezes e que por isso conheço muito bem: como seja  limites do próprio percurso, piso etc, ........ e aqui por mais que lutasse na minha mente não consegui numa avaliação global encontrar verdadeira vantagem em relação á minha actual Honda Integra e aqui falo da experiencia de condução, enfim gozo de andar de moto, a Integra ganha claramente pela capacidade de resposta do motor, limites a curvar e mesmo conforto geral numa condução mais agressiva. Estou a escrever e a pensar: mas afinal o teste drive é da BMW C 650 GT ou também da Integra, mas como disse no inicio não consigo deixar de poder comparar. Bom em jeito de resumo: Na minha opinião a BMW C 650 GT é uma das melhores maxiscooter que já vi e testei, tem como pontos fortes (do melhor que já vi), conforto em bom piso, capacidade da bagageira, aceleração muito forte e progressiva até á velocidade máxima (180 Km/h), qualidade de construção e design atraente que não deixa ninguém indiferente; não vou falar em pontos fracos mas sim diferenças onde a Honda Integra, na minha opinião, me convence em claramente não mudar para a esta BMW: Experiencia/Gozo de condução ...  e aqui tenho que falar na caixa DCT da Honda mais uma vez revista na versão de 2016 a 2018 com incremento de rotações utilizáveis, em particular, 3 modos sport sucessivamente mais agressivos, não consegui encontrar na BMW C 650 GT a magia que a caixa da actual Integra proporciona após habituação. Não consegui mesmo, por mais que teimasse em pensar bolas mas a BM é uma grande máquina e é ! Acreditem. Vou manter a minha Integra mesmo com a Top Case atrás que detesto.  Um grande abraço a todos e votos de Um Excelente Ano.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: BMW C 650 GT 2018
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2019, 00:19 »
Excelente tópico.
Nada como experimentarmos outras para compreendermos que a nossa é a melhor ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"