Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico

Honda PCX Electric

(1/2) > >>

nsaraiva:
No final do ano passado, a Honda lançou a PCX Electric.



Todas as informações (em inglês) estão neste link.

A questão que se coloca é: 41 quilómetros de autonomia?

Parece-me manifestamente pouco. Um veículo que só interessa a quem viva numa cidade e se desloque 5 ou 6 quilómetros para ir trabalhar ou pequena deslocação na cidade.

Qual será a ideia da Honda?

Lançar isto só porque sim, para entrar na onda (passe o pleonasmo) ou acredita mesmo que uma scooter só para a cidade é um produto viável?

Rufido:
Pois... com uma autonomia tão curta, terá sido pensada só mesmo para transito de cidade e talvez como chamariz. Imagina aqueles(as) que nunca lhes passou pela cabeça comprar uma moto porque tem muita potencia e tal e coisa... veem uma motinha pouco corpulenta, que nem anda muito depressa e pimba, agarram o "vírus".
 _convivio_

emanuelp:
Acho que se o pack de baterias fosse amovível e pudesse ser transportado para casa ou para o local para onde nos deslocássemos para o colocar em carga, os 41kms poderiam não ser assim tão poucos.
Atualmente a autonomia tem de contemplar a ida e a volta porque maior parte das vezes não existe possibilidade de carregar no destino.
Mas numa situação em que pudéssemos, por exemplo, levar o pack e coloca-lo em carga no trabalho, acho que não seria assim tao pouco.
Não seria, ainda assim, clara e obviamente, uma solução para todos, mas incluiria mais alguns utilizadores no grupo de pessoas utilizadores de veículos elétricos.

Lourenço:

--- Citação de: emanuelp em 30 de Janeiro de 2019, 13:47 ---Acho que se o pack de baterias fosse amovível e pudesse ser transportado para casa ou para o local para onde nos deslocássemos para o colocar em carga, os 41kms poderiam não ser assim tão poucos.
Atualmente a autonomia tem de contemplar a ida e a volta porque maior parte das vezes não existe possibilidade de carregar no destino.
Mas numa situação em que pudéssemos, por exemplo, levar o pack e coloca-lo em carga no trabalho, acho que não seria assim tao pouco.
Não seria, ainda assim, clara e obviamente, uma solução para todos, mas incluiria mais alguns utilizadores no grupo de pessoas utilizadores de veículos elétricos.

--- Fim de Citação ---


O pack de baterias é facilmente amovível em dois volumes.

moto2cool:
Dirigido a um público citadino, de preferência coloca as baterias a carregar quanto chega ao emprego e à noite em casa.
Os 40 km são em condições ideais no pára-arranca não deve passar dos trinta

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa