Autor Tópico: Scooters 125cc - ajuda na escolha  (Lida 1894 vezes)

Atsi

  • Visitante
Scooters 125cc - ajuda na escolha
« em: 25 de Janeiro de 2019, 23:55 »
Boa noite, pretendo adquirir uma scooter, e gostaria de saber quais as scooters ideais de 125cc para quem tem 1.60m de altura. Estava de olho na Vespa Primavera 125cc que me parece ter uma altura porreira, mas gostaria de saber mais sugestões de scooters de 125cc dentro dessa altura.

Atsi

  • Visitante
Re: Scooters 125cc - ajuda na escolha
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2019, 00:38 »
A Primavera tem de altura de sela 790 mm. É a altura de grande parte das 125 e para 1.60 m até me parece alta mas se está bem ok.
A PCX por exemplo tem altura de sela 765 mm,  deve ser uma das mais baixas, não é a mesma gama preço nova, quase menos 1 500€ que a Primavera,

Eu não me cheguei a sentar, e talvez por isso me tenha parecido que estava bem. Quanto mais baixa melhor, o problema da PCX é que não sou fã do modelo, mas...

Alguma outra com altura de sela como a PCX?

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Scooters 125cc - ajuda na escolha
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2019, 08:03 »
Tens aqui um tópico onde se fala nisso, de onde retiro uma frase que essencial :  "De facto, a altura do banco não conta a história toda e assim é por via tanto da largura do assento, como do próprio perfil descendente do mesmo."

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=27572.0

Não precisas de colocar os dois pés no chão, basta poderes apoiar um, se vires na rua raramente um motociclista tem os dois pés no chão
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Atsi

  • Visitante
Re: Scooters 125cc - ajuda na escolha
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2019, 19:03 »
Pois, é mais porque sendo a minha primeira mota a confiança e segurança eram maiores podendo apoiar os 2 pés, mas será uma questão de ir ganhando experiência, i guess. :)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Scooters 125cc - ajuda na escolha
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2019, 20:55 »
A pcx é uma excelente scooter para quem tem menos experiência. E ajuda a ganhar treino. Recomendava comprares uma usada para te habituares (penso que estarás bem à vontade porque o assento é baixo e estreito)  e depois vendes (a pcx retém muito valor comercial) e compras outra já com menos problemas com o assento :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Du_ArT

  • Visitante
Re: Scooters 125cc - ajuda na escolha
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2019, 11:18 »
Dado a tua altura acho que a PCX ficava te que nem uma luva, algumas usadas ja aparecem a bom preço