Companheiro, essas temperaturas são as temperaturas quase normais do meio ambiente, ou seja, as válvulas são afinadas a frio!Nunca vi nenhum mecânico antes de afinar vávulas, meter um termómetro lá dentro para ver se a temperatura está nos 34 graus!O que já vi muito (infelizmente) foi, muito bom mecânico a afinar válvulas com o motor quente e isso NUNCA SE DEVE FAZER! NUNCA!Por alguma coisa, quando as motos precisam de afinar válvulas, têm de ficar na oficina de um dia para o outro (ou pelo menos de manhã cedo) de forma a que o motor esteja frio, para afinarem as vávulas.A razão da afinação ter de ser com o motor frio? A dilatação do metal, quando aquecido!
No caso da minha foi apenas afinar as válvulas para ficar a bombar novamente. Segundo parece é um item que, nestes modelos, terá de ser verificado com mais regularidade que o habitual.
o certo é que têm sido trocados alguns CDI, apesar de, sabe-se lá porquê, esta troca não estar a ser divulgada
quando lá chegares e perguntas? " olhe, por esquecimento/distracção/negligência, um dia rodei o punho mais do que me aconselhou....será que gripei o motor? Realmente as coisas que se ouvem nas oficinas, são hilariantes!
Com a minha (que ontem completou 3000 Km!!!!) aconteceu outra coisa estranha. Agora raramente vai abaixo, mas quando vim de férias, inicio de Julho, e após 15 dias de paragem, e depois de quente, engasgava-se toda, ao ponto de ir abiaxo. Estão a ver o filme, um gajo a querer dar uma curva e e a scooter a "cag**r e a tossir". Mas tb se engasgava em recta ou ao arrancar nos semáforos.Foi para a oficina - abre ar, fecha ar, nem percebi bem o que eles fizeram mas para já está boa....
Lembram-se da minha estoria sobre que estava com problemas na moto devido ao combustivel???Pois é, ao que parece nada tinha aver com o combustivel. Agora que li todas estas mensagens, revejo aqui o problema excacto da minha moto e vou ter de apertar com eles para me resolverem as dificuldades que tenho a ligar a moto a frio e os 'engasganços' que tenho em andamento.