Autor Tópico: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?  (Lida 105199 vezes)

ahlagos

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #25 em: 20 de Março de 2010, 18:59 »
Veiga,
"CDI capacitor discharge ignition: ignição por descarga capacitiva"
O CDI é de facto o "cérebro" do sistema de ignição. Como se pode verificar nas características das SYM GTS no catalogo da marca, elas vêm equipadas com CDI. Consultando o google, encontram-se à venda kits de CDI para optimizar as performances de várias motos.
Foi o mecânico (e dono, penso eu) do concessionário onde me desloquei, que sugeriu essa possibilidade, já que confirmou não só o ir abaixo a rolar, como também a irregularidade do regime a baixas rotações, que dá picos, tanto para rotações superiores, como para inferiores, indo então abaixo. Mas por enquanto, é uma mera possibilidade......Já que o ligeiro aumento do regime de ralenti, não resultou!
Não tenho tido disponibilidade de me deslocar novamente à oficina para se confirmar/verificar a causa desta anomalia bem desagradável.

veiga

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #26 em: 20 de Março de 2010, 20:21 »
Como eu disse não sou mecânico e provavelmente até pode ser defeito do CDI.

No entanto deixo as seguintes questões:

- sendo um  motor alimentado por carburador e tendo este um sistema de "ar automático", foi verificado se o sistema estava a funcionar bem?

- Como verificou que o motor funcionava de forma irregular?

- Já agora e uma coisa muito simples de fazer? Trocaram a vela? Por vezes uma simples vela defeituosa é o problema.

Mas seja o que for o que interessa é que seja rapidamente descoberto o problema para poderes gozar a tua GTS como deve ser: na estrada e não na oficina! _pol_

 _pt_

Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #27 em: 20 de Março de 2010, 23:53 »
No caso da minha também tenho duvidas que seja o CDI porque só vai abaixo quando está fria.
Quando está quente não tenho tido problemas desde que eles aumentaram o relanti.

Efex

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #28 em: 21 de Março de 2010, 00:14 »
A minha  tds os dias que lá chego é só dar  á chave e  só desliga quando eu baixar o descanso .

Nunca foi abaixo uma unica vez.

Isso precisam é de dar um anadamento ás maquinas.

Apertem com elas durante uns bocados a fundo numa estrada  onde se sintam á vontade pra isso e vão ver qie isso na tarda desaparece. _careta_

Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #29 em: 21 de Março de 2010, 00:28 »
Mais ainda? só não ando com ela (ás vezes   _Rolley_) quando chove imenso porque a maria massacra-me a tola  _martelada_ e ando sempre prego a fundo basta a apanhar uma recta e lá está ela no red-line.
Comprei-a em 16-11-2009 e já está com 3500 Kms
« Última modificação: 21 de Março de 2010, 19:30 por Pajolosa »

ahlagos

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #30 em: 21 de Março de 2010, 23:42 »
- Como verificou que o motor funcionava de forma irregular?

Pelo conta-rotações, já que a agulha "não parava sossegada",  com os tais picos de rotações, ora mais elevadas, ora mais baixas.
Mas claro que outros teste se irão fazer!

Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #31 em: 25 de Março de 2010, 22:27 »
Afinal a minha amiga sempre tinha um problema com uma peça :'(  (que o vendedor não sobe dizer o nome) mas que ao falar com o representante  _palmas_ chegaram a conclusão que estava  avariada e então já mandaram vir de fora, em principio segunda ou terça fica pronta.  _lool_
« Última modificação: 25 de Março de 2010, 22:28 por Pajolosa »

Cátia Silva

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #32 em: 30 de Março de 2010, 10:25 »
Após revisão dos 12000 Km a minha babe também se vai abaixo!  :-[ E isto nunca tinha acontecido antes!  _polb_

Agora telefonema para o Stand e aguardar pela resolução urgente da situação. Mas aparentemente baixaram o ralenti!  _pensador_
Vamos ver!

Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #33 em: 30 de Março de 2010, 12:50 »
A minha afinal não era da peça do ar-automático  :'( agora vão mandar vir os giglers para ver se o problema é dai.


 _slb_

veiga

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #34 em: 30 de Março de 2010, 13:20 »
Após revisão dos 12000 Km a minha babe também se vai abaixo!  :-[ E isto nunca tinha acontecido antes!  _polb_

Agora telefonema para o Stand e aguardar pela resolução urgente da situação. Mas aparentemente baixaram o ralenti!  _pensador_
Vamos ver!

Cátia no caso da tua deve ser mesmo o ralenti baixo! Os mecânicos tem a mania de mexer no ralenti, vá se lá saber porquê!!

Pajolosa, no teu caso aperta com eles, com o Zé Carlos, diz-lhe que não podes ficar sem moto, reclama, barafusta, liga para a SYM! Pede moto de substituição, pode ser que te emprestem a GTS 125 que têm!

« Última modificação: 30 de Março de 2010, 13:21 por veiga »

Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #35 em: 30 de Março de 2010, 16:18 »
Veiga eu falei com o José Carlos e ele tem estado em contacto com a RED MOTO porque as peças tem vindo atraves deles e o mesmo  disse que eu podia ir buscar a moto e andar com ela até vir a peça porque ela só vai abaixo quando está fria depois de aquecer não dá problemas.
Se o tempo não estivesse marado já lá tinha ido  _rir_

 _slb_

_________________________________________________________________________

Cátia no teu lugar ( e a todos a quem acontecer o mesmo) ia já tratar disso porque a minha até mexerem no ralenti nunca tinha dado problemas, deixei andar  _martelada_ e   :'( .


 _slb_
« Última modificação: 30 de Março de 2010, 22:37 por Pajolosa »

Cátia Silva

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #36 em: 30 de Março de 2010, 17:39 »
 ;) Terça-feira vai para a HM Motos, de novo para ver o que se passa!

Pois é Veiga, esta de alterarem o ralenti também não entendo porque nunca nos quexámos e nem sequer falámos no assunto!  _martelada_

Para a semana dou notícias sobre este assunto!

veiga

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #37 em: 31 de Março de 2010, 00:16 »
Muito sinceramente, não percebo qual a razão de ser só na 3ª feira e será que a moto vai lá ficar?

Se for do ralenti, leva 1 minuto a desapertar a tampa debaixo do assento, a rodar um pouco um parafuso e a fechar outra vez a tampa! _policia_

Cátia Silva

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #38 em: 31 de Março de 2010, 10:20 »
 ;D Calma Veiga!  _lol_

Só pode ser Terça porque a nós não dá jeito antes!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Se tiver que ficar só se for para ver uma outra situação, mas também dão moto de substituição por isso...  scooter_   _careta_

Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #39 em: 09 de Abril de 2010, 21:48 »
Ando muito  _Zang_ com vontade de bater em alguém  _martelada_ _martelada_ porque as peças para a minha  scooter_ ainda não chegaram   _mau_ _mau_.
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 21:49 por Pajolosa »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #40 em: 09 de Abril de 2010, 22:03 »
Sobre a chegada de peças da sym falarei mais tarde, pois garanto que estou à espera de peças Sym (plásticos) à 3 semanas. Quando receber farei a review no meu diário de bordo.

Cumprimentos

veiga

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #41 em: 09 de Abril de 2010, 22:47 »
Pois...pelo que percebi a única forma de receber as peças rapidinho é enviar-lhes email.

Mas sabem que mais? Por vezes o atraso das peças também tem a ver com o facto da oficina, ou concessionário não pedir logo as peças, ou seja, sabem que têm de pedir determinada peça, e por vezes ou esperam que sejam necessárias mais peças e depois pedem todas juntas, ou simplesmente esquecem-se de fazer o pedido.

De qualquer maneira atraso é atraso e sendo assim, nada como enviar um email, ou como eu costumo fazer quando estou  _Zang_ com algumas coisa, é ligar directamente e falar com quem de direito!

Muito sinceramente a nível de rapidez nas peças a Keeway é simplesmente imbatível!

Resumindo, apertem com eles! É o que eu faço e....funciona! _pol_


Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #42 em: 10 de Abril de 2010, 13:40 »
Estava mesmo a pensar nisso em enviar-lhes um mail.  _Zang_



 _slb_
« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 18:17 por Pajolosa »

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #43 em: 10 de Abril de 2010, 15:51 »

Resumindo, apertem com eles! É o que eu faço e....funciona! _pol_
_pol_ _pol_ _pol_
Atentamente

Tourister

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #44 em: 10 de Abril de 2010, 19:36 »
Esse é o defeito das Sym, as peças demoram a chegar  _Zang_ Se não mudam de forma de trabalhar depressa, vamos começar a ter problemas sérios, porque agora já há muitas em circulação!

Manda já um mail, e vai dizendo como está a correr  _pol_

Cátia Silva

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #45 em: 14 de Abril de 2010, 10:53 »
A minha babe já tem o problema resolvido!
Afinal era o fliltro do ar que vinha defeituoso e, por esse motivo a moto ia abaixo por tudo e por nada!
Substituição imediata do filtro e problema resolvido!  _pol_

P.S.- Ainda nos emprestaram uma Sym Citycom, moto 5*!

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #46 em: 14 de Abril de 2010, 11:52 »
Cátia!

Conduziste a Citycom? Aparentemente é muito parecida à X-Max.

Cátia Silva

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #47 em: 15 de Abril de 2010, 11:38 »
 ;) Perdoem-me o offtopic!  _reg_

Sim conduzi a Citycom e adorei! Tem uma condução bem diferente da GTS, mas é muito rápida na resposta e muito ágil.
Adorei a moto! Simplesmente fantástica!

No que diz respeito à minha babe se ir abaixo, desde que foi mudado o filtro do ar está 5*, trabalhar certinho, resposta ao acelerador normalizada, enfim como ela sempre foi! Um espetáculo!

 _pol_

Pajolosa

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #48 em: 25 de Abril de 2010, 21:46 »
pois é,
Sábado lá fui eu buscar a minha   scooter_ depois de terem trocado so gigler`s mas infelizmente continua na mesma. _Zang_

veiga

  • Visitante
Re: [125 GTS Evo] Motor vai abaixo. Ideias?
« Responder #49 em: 25 de Abril de 2010, 22:11 »
pois é,
Sábado lá fui eu buscar a minha   scooter_ depois de terem trocado so gigler`s mas infelizmente continua na mesma. _Zang_

Pois.....

Estive um dia destes na JCG Motos e vi lá a tua moto. Perguntei se o assunto já estava resolvido e o José Carlos disse-me que estava à espera dos tais gigleurs!

Muito sinceramente, quando me falaram da história dos Gigleurs, ainda na Miguetec, não fiquei nem um bocadinho convencido, pois se a moto a quente funciona bem, porque razão a frio vai abaixo? Se fosse problema de Gigleurs a moto ia sempre abaixo, a frio ou a quente.

Muito sinceramente penso que até a Red Moto está á nora com o que se passa com a tua moto!

Quando insisti com o José Carlos sobre o problema da tua GTS, ele deu-se ao trabalho de a ligar para eu ver o que acontecia e realmente enquanto está fria não se aguenta ao ralenti e mal se acende o primeiro ponto da temperatura, fica a trabalhar certinha e já não vai abaixo.

Muito sinceramente não consigo imaginar o que se passa. Cheguei até a dizer ao José Carlos que poderiam ser as válvulas muito apertadas e ele disse-me que quando colocassem os gigleurs novos, iriam afinar a moto de ponta a ponta e que isso iria também incluir a afinação das válvulas.

Sendo assim e como continuas com o problema por resolver, devias falar outra vez com o Eduardo Alão e desta vez exigires que o problema seja resolvido o mais rapidamente possível! Tens de tomar uma posição de "força", pois pelos vistos se na Migtec não dão com o gato, das duas uma: Ou vem cá abaixo um mecânico da Red Moto resolver o problema, ou então a tua moto deve seguir imediatamente para a Red Moto para o problema ser resolvido. Nesta altura do campeonato a coisa está mais complicada e sendo assim tens de bater o pé! Compraste uma moto nova e se ao fim de 3 mil km, a moto está com problema e não são resolvidos a Red Moto tem de se chegar á frente e resolver de vez o problema de vez, nem que isso implique a troca do motor!!!

Quanto a mim já tiveste muita paciência e está chegada a hora de tomares uma posição de força!

A moto é nova, está na garantia e como tal a bola está do lado deles! Aproveita e quando falares com os tipos da Red Moto, dizer também que estás a ser prejudicado pelo facto de não teres moto, pois fizeste um investimento de 3 mil euros para poupares tempo e dinheiro e continuas a gastar tempo e dinheiro pois a moto está à não sei quantas semanas paradas!

E já agora...não vás na conversa do "podes levar a moto pois ela a quente funciona bem!" NÂO VÁS NESSE FILME.

A moto tem um problema que deve ser reparado ao abrigo da garantia. Mais nada! _reg_


Vai dando noticias sobre este assunto

Um abraço e que tudo se resolva pelo melhor e rapidamente.

PS: se fosse comigo já me tinha saltado a tampa não sei quantas vezes! _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_