Autor Tópico: Capas para motos na rua  (Lida 1953 vezes)

Mgpaulo

  • Visitante
Capas para motos na rua
« em: 07 de Janeiro de 2019, 18:57 »
Pessoal, deixar motos na rua sim ou não? O desgaste é muito maior do que em garagem eu sei. Mas deixar na rua com capa, com acumulação da condensação e assim não fará pior? Digam me de experiência se têm motos na rua. Se usam capas, conhecimentos que tenham sobre este assunto, obrigado

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capas para motos na rua
« Responder #1 em: 07 de Janeiro de 2019, 19:13 »
O maior problema de deixar a mota na rua não são as condições climatéricas, mas sim o perigo de furto.
De modo geral, excepto junto ao mar onde o ar transporta elementos corrosivos, as motas não são feitas para terem que ficar em garagens. Claro que dentro da garagem podem prolongar um pouco a vida dos materiais.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Online Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Capas para motos na rua
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2019, 19:15 »
Boas companheiro, claro que mota na rua tem mais desgaste do que na garagem mas quando não temos garagem então as coisas ficam difíceis. Usar capa no inverno é pior por causa da condensação mas sempre ajuda qualquer coisa.
Vi uma vez em Alenquer uma mota na rua com meia capa e fiquei um pouco baralhado mas depois de falar com o dono dela é que me apercebi que ele so queria proteger a parte de cima da mota, banco, área dos manómetros e assim a parte de baixo secava mais rápido quando a chuva parasse. Isto foi a explicação dele mas até hoje não sei se realmente ajuda ou não.

Vai haver outros companheiros com dicas e opiniões para te ajudar.  _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Capas para motos na rua
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2019, 20:11 »
Desde 2012 na rua, sem qq problema com o clima. O único cuidado e lubrificar  contactos elétricos e partes metálicas após cada lavagem.

NSilva

  • Visitante
Re: Capas para motos na rua
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2019, 08:29 »
Olá viva,

A minha dorme na rua desde nova (2011) com Capa.
Todos os dias a vou tapar antes de ir para a cama. Não a tapo logo, porque está quente e prefiro deixá-la arrefecer e depois ir tapá-la.
Para além de urina de cão, cigarros acesos para cima da mota e líquidos / porcarias que atiram para cima da capa, não tenho problemas nenhuns.
A capa serve para isso mesmo, para proteger e não noto grande desgaste na mota por dormir na rua.
Roubar, também ninguém rouba porque existe uma Tmax 530 a fazer companhia, portanto só me preocupo quando esta desaparecer.

Compro capas na norauto (sensivelmente 1 de dois em dois anos) e uso também um cadeado de disco.
Dou preferência a estacionar em cima do passeio, sem incomodar ninguém claro, porque na estrada já andaram algumas a levar panadas de carros e a irem ao chão.


JViegas

  • Visitante
Re: Capas para motos na rua
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2019, 11:34 »
Há quatro anos que ponho capa na maxi em lugar de estacionamento pois os passeios que disponho são pequenos. E por causa disso o ano passado um idiota a fazer uma manobra atirou-me a máquina ao chão com uma despesa de quase 900€.

Tem cadeados e até à data nunca tive problemas de furtos.

Já comprei capas caras e baratas. A ultima que tenho é do LIDL e custou-me 12 €. É a capa mais justa que tenho e isso faz com que a mesma não se agite tanto com o vento do inverno.

Se a capa não tiver, convém ter umas fivelas/corda por debaixo para impedir a entrada de gatos vadios.

O mijo dos cães, as beatas, cabelos, e diverso lixo que a vizinhança atire da janela são um problema e a utilização de uma capa impede essa sujidade.

Nunca tive problemas de humidade, porque a máquina anda todos os dias.

A única "chatice" é ter que esperar que a maxi arrefeça para colocar a capa.