Autor Tópico: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300  (Lida 3815 vezes)

gasparex@gmail.com

  • Visitante
Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« em: 06 de Janeiro de 2019, 19:18 »
Preciso da ajuda do pessoal que anda nestas andanças há já alguns anos.
Por motivos de trabalho ando a ponderar a aquisição de uma maxiscooter para fazer cerca de 220km diariamente casa-trabalho-casa, 200km serão feitos em autoestrada e os restantes dentro da cidade.
Será viável fazer esta quantidade de km's numa scooter?

Estou inclinado para a Sym. Qual é a diferença, para além da estética, entre a GTS 300 e a Cruisym 300?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 14:55 por CaMorais »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2019, 21:46 »
Boas companheiro como possuidor de uma Gts e de uma Cruisym ,mas de 125 cc em ambos os casos , a Cruisym é um produto com um desenvolvimento mais recente ,com uma excelente ciclistica ,grandes travoes , a nivel de motor 300cc que referes penso que seja igual nos dois modelos , mas nada como tentares fazer um tesride dos dois modelos em questão e tiras as duvidas que te possam surgir , entre estes dois modelos iria para a Cruisym . scooter_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

NSilva

  • Visitante
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2019, 10:08 »
Olá Gasparex,

Pelo que estive a ver agora, no que diz respeito ao motor, são iguais.

GTS 300i ABS - SPECS

Cruisym 300 ABS - SPECS

Travagem igual, etc. Na minha opinião, a Cruisym 300 tem um valor extremamente alto, no entanto, é óbvio que um modelo novo possui melhoramentos.

Abraço boas curvas.

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2019, 00:15 »
Bem vindo!
220 kms diários é muita fruta!!!!
É necessária uma mota com muita estabilidade e revisões espaçadas e economica.
Considera uma integra que tem 2 em um.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 00:16 por rumabrica »

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2019, 08:07 »
Neste momento para tantos km diários só vejo uma scooter adequada para 220km diários,  que é a Honda Integra.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2019, 19:38 »
Neste momento para tantos km diários só vejo uma scooter adequada para 220km diários,  que é a Honda Integra.


Sem duvida! scooter_ scooter_i
Normalmente quando ando mais em passeio faço tiradas de 400 ou 500 kms e antes tinha uma x max 250 que era boa mas não tem nada a ver,no inicio com a X fiz por exemplo a N2, na vinda do Algarve entrei na AE e pasados 100 kms tive que entrar em nacionais até Aveiro era impossível e penoso o vento e os abanoes em AE e apos essa viagem cheguei à conclusão que era curta,com a integra vou ao fim do mundo sem problema nenhum ,se ela não avariar claro,uma viagem em AE é a traquilidade total a velocidades constantes entre 140 e 160 kms hora e com o defletor de vento na viseira ficou mesmo top.
Nunca tive o minimo problema  e fiz 15000 kms com ela em 2 anos.
Existe um companheiro (Sanheiro)com uma integra com 100.000 kms neste forum,aconselho a ler o DB dele.
Uma maxi "normal" com cilindradas baixas vai ser curta e 200 kms em AE não vão favorecer nada o variador , a integra tem uma caixa mais adequada a esse trajeto tão longo e o motor sofrerá menos desgaste dado que derivou de um carro mas pela metade.Ainda não encontrei alusão a este fato mas acho que é mecânica para fazer 200.000 kms sem grande stress.
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 19:56 por rumabrica »

NSilva

  • Visitante
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #6 em: 09 de Janeiro de 2019, 18:39 »
Mas como assim só existe uma scooter adequada para 220km e essa scooter é a Integra ?
Não existe mais nada no mercado ?  _martelada_

Tens várias opções para fazeres esses km's. Se vais andar a 120km/h na auto-estrada ou até um pouco mais, a GTS 300 / Cruisym 300 ou outra 300 qualquer, chega perfeitamente.
Não penses que por ser SYM ou outra marca qualquer que não aguenta tantos km por ano. Cumpre sim as revisões e verás que tudo corre bem.

Tens ainda a possibilidade de equacionar uma 400cc. Existem várias opções no mercado  _pol_


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #7 em: 09 de Janeiro de 2019, 18:52 »
Boas Nuno,

Sim existe outra no mercado e nós sabemos quais, chama-se Gilera GP800, agora conhecida por Aprilia SRV 850 ABS   _pol_ _pol_

http://www.aprilia.com/en_EN/models/scooters/srv/SRV-850-abs-atc/
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #8 em: 10 de Janeiro de 2019, 23:59 »
Mas como assim só existe uma scooter adequada para 220km e essa scooter é a Integra ?
Não existe mais nada no mercado ?  _martelada_

Tens várias opções para fazeres esses km's. Se vais andar a 120km/h na auto-estrada ou até um pouco mais, a GTS 300 / Cruisym 300 ou outra 300 qualquer, chega perfeitamente.
Não penses que por ser SYM ou outra marca qualquer que não aguenta tantos km por ano. Cumpre sim as revisões e verás que tudo corre bem.

Tens ainda a possibilidade de equacionar uma 400cc. Existem várias opções no mercado  _pol_

Não uma 300 cc não chega para fazer 220 kms por dia ainda mais 200 deles em AE  _martelada_
Não vale a pena não negar uma situação que sabemos que não é verdadeira nem realista, são 220 kms por DIA.Para isso queremos peso,motor,rodas grandes ,é a lei da fisica não a vamos contrariar ela não gosta.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 00:16 por rumabrica »

NSilva

  • Visitante
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #9 em: 11 de Janeiro de 2019, 00:39 »
Não uma 300 cc não chega para fazer 220 kms por dia ainda mais 200 deles em AE  _martelada_
Não vale a pena não negar uma situação que sabemos que não é verdadeira nem realista, são 220 kms por DIA.Para isso queremos peso,motor,rodas grandes ,é a lei da fisica não a vamos contrariar ela não gosta.

Não querendo alongar muito mais o assunto, deixo estes três websites que pode consultar para ter a noção das "pequenas" diferenças de uma para outra:

Honda Integra Specs

Yamaha XMAX 300

Maxsym 400

Com calma, compare as specs dessas 3 máquinas e de seguida... Não precisa de admitir, eu já percebi que está a defender o que joga em casa

Boas curvas.

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #10 em: 11 de Janeiro de 2019, 17:30 »
Não preciso de ver as specs,as rodas são pequenas nas 2.
Basta isso, mas é a minha opinião.
Posso fazer btt com uma fininha?Posso.
Posso fazer estrada com uma btt?Posso.
Posso fazer norte a sul com uma 50cc ?Posso.
Posso roubar?Posso (vou preso).
Posso fazer 50 kms com uma maxi 300 em nacionali?Posso e é excelente.
É isso mas mais uma vez, é a minha opinião. E depende das aspirações do companheiro se por exemplo a economia não é importante no meu caso para os 220 kms não ia para a integra,por isso não defendo nada porque a Honda nem nenhuma marca me paga para isso,já tive algumas motas e todas elas são boas numa coisa e más noutras,a integra não é exceção,temos é que validar se toleramos ou não as coisas más,eu tolero na minha.
Boas curvas indepedentemente da máquina!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 17:36 por rumabrica »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Duvida entre Sym GTS 300/Cruisym 300
« Responder #11 em: 11 de Janeiro de 2019, 21:04 »
Desculpa o atrevimento mas para 200 km por dia em AE eu ia para uma mota, com mais cavalos, tens opções com grande protecção como as adventure. Podem ter DCT como as Honda.
Mas para 200 Km em AE não precisas de DCT nem variador, é meter-lhe a sexta e puxar por ela. :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"