Autor Tópico: Anti Fog para viseiras/óculos  (Lida 5459 vezes)

Nuno Duarte

  • Visitante
Anti Fog para viseiras/óculos
« em: 26 de Dezembro de 2018, 20:10 »
Boa noite, ainda sou novo neste forum e não queria estar a abrir um tópico a toa, por isso perguntei se podia abrir tópico. Estou com um problema que de certo já afectou muita gente, eu uso óculos, ás vezes sofro bastante com os óculos e viseira embaciados, comprei um spray anti-fog na MOTOCLASSE mas não funciona... no máximo limpa a viseira, adoro andar de moto e esta situação limita-me muito, sobretudo quando chove, conhecem algum produto que de facto resulte para este sentido?

Sei que existem umas viseiras próprias, as Pin-Lock, mas continuo com o problema dos óculos, eu como encartado e tendo óculos na carta, tenho de os usar sempre. Algum de vós tem algum spray, toalhita ou produto caseiro que possa ajudar?

Experimentei truques do youtube: Pasta de dentes, espuma de barbear, detergente da louça, batata, etc. nada funciona ou funciona por minutos apenas. Podem ajudar-me?
  scooter_

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2018, 22:36 »
Eu sou novato nestas andanças, experimentei o Redex Anti-embaciamento e dá algum resultado em andamento. Parece desembaciar mais rápido, mas dura poucos dias. Quando paro os óculos embaciam, mas mal arranco ficam impecáveis.
Como uso um capacete Jet com viseira (comprei com a mota quando estava muito calor), tenho também uma máscara com neoprene que direciona a respiração para baixo e, normalmente, só fico com uma lente dos óculos embaciada nas paragens nos semáforos. A máscara foi comprada no Ali Express (site chinês).
Boas curvas!  scooter_
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018, 22:38 por EML »
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Nuno Duarte

  • Visitante
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2018, 22:41 »
Eu já comprei algumas mascaras, mas ficam sempre largas... a respiração acaba por sair por cima e embacia os óculos. Provavelmente terei de ver outras opções.

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2018, 22:58 »
As minhas máscaras prendem atrás com velcro, mas atenção que têm um orifício que encaminha o ar do nariz para baixo. Uma até era pequena e tive que fazer um acrescento com mais velcro. Se ficam largas podes usar velcro para as ajustar. Compra-se com facilidade nas lojas de retrosaria.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018, 22:59 por EML »
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Nuno Duarte

  • Visitante
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #4 em: 27 de Dezembro de 2018, 01:51 »
As minhas máscaras prendem atrás com velcro, mas atenção que têm um orifício que encaminha o ar do nariz para baixo. Uma até era pequena e tive que fazer um acrescento com mais velcro. Se ficam largas podes usar velcro para as ajustar. Compra-se com facilidade nas lojas de retrosaria.
Boa dica não sabei disso, obrigado amigo EML.

JViegas

  • Visitante
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #5 em: 27 de Dezembro de 2018, 10:20 »
É um problema recorrente em muitos companheiros e terás que descobrir a melhor alternativa que servirá para o teu caso.

Eu (não uso óculos para conduzir) costumo abrir o visor (tenho capacete integral) quando paro nos semáforos. Em velocidade baixa costumo abrir a ventilação no topo do capacete para que circule o ar e desembacie melhor.

O maior problema que eu tenho é nos dias de chuva (não tenho pinlock - mas porque ainda não senti uma verdadeira necessidade disso) conduzo sempre com o visor um pouco aberto.

A questão dos óculos na condução é um problema nos dias mais húmidos pois basta a respiração para embaciar totalmente as lentes com o risco agravado de acidente por não reagirmos a tempo.

Penso que o mais importante é manter uma constante circulação de ar dentro do capacete. Nos dias mais frios é mais complicado mas uma máscara facial de tecido (o LIDL costuma vender umas porreiras) poderá minimizar isso. Talvez uma mascara com um tecido mais suave consiga reter melhor a humidade da respiração impedindo assim o embaciamento mais rápido das lentes.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #6 em: 27 de Dezembro de 2018, 15:58 »
Boa noite, ainda sou novo neste forum e não queria estar a abrir um tópico a toa, por isso perguntei se podia abrir tópico. Estou com um problema que de certo já afectou muita gente, eu uso óculos, ás vezes sofro bastante com os óculos e viseira embaciados, comprei um spray anti-fog na MOTOCLASSE mas não funciona... no máximo limpa a viseira, adoro andar de moto e esta situação limita-me muito, sobretudo quando chove, conhecem algum produto que de facto resulte para este sentido?

Sei que existem umas viseiras próprias, as Pin-Lock, mas continuo com o problema dos óculos, eu como encartado e tendo óculos na carta, tenho de os usar sempre. Algum de vós tem algum spray, toalhita ou produto caseiro que possa ajudar?

Experimentei truques do youtube: Pasta de dentes, espuma de barbear, detergente da louça, batata, etc. nada funciona ou funciona por minutos apenas. Podem ajudar-me?
  scooter_

Estou na mesma situação... andar de mota e usar óculos.

Para não embaciar a viseira, uso o Pinlock que não fazendo milagres, pelo menos diminui (e bastante) o embaciamento da viseira.

Para não embaciar as lentes dos óculos, ando com a viseira aberta no "1º dente" durante os primeiros minutos, depois quando os óculos ficam com a mesma temperatura da cara, fecho a viseira e as lentes não voltam a embaciar.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2018, 18:45 »
eu, no meu modular, para reduzir o embaciamento dos óculos, costumo abrir a entrada de ar da queixeira e resulta.
Quando acontece uma paragem mais prolongada, aí sim, abro uma nesga da viseira (o tal 1° dente)..
 _convivio_
Rui

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #8 em: 27 de Dezembro de 2018, 21:25 »

Boas,

Pois eu sendo  "caixa de óculos" também, sofro do mesmo problema....Com o pinlock resolve-se em parte...Mas o truque que costumo utilizar é o de abrir um pouco a viseira ( embora com chuva seja mais complicado )...Apanha-se um bocado mais de frio mas costuma aliviar bastante o " nevoeiro" dentro do capacete. _pol_ _pol_ _pol_

 Boas curvas em segurança

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_ 
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #9 em: 31 de Dezembro de 2018, 09:25 »
O produto mais eficaz para a viseira é mesmo o pin-lock se vier preparado.
Os óculos é mais difícil, temos que ter em consideração a temperatura do ar da nossa respiração e  temperatura atmosférica.
Ajuda mantê-los sempre muito bem limpos, porque a sujidade ajuda a capturar a humidade. Mas o mais eficaz é assegurar uma ventilação eficaz o que pode ser bem frio no inverno. A maioria dos capacetes permite entrada de ar em velocidade, mas parado só mesmo abrindo um pouco da viseira.
Pelo que li esses produtos anti embaciamento não costumam funcionar muito bem (até há quem use uma batata)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #10 em: 31 de Dezembro de 2018, 12:49 »
O pin look é mesmo a medida mais eficaz na minha opinião.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

antonio gomes

  • Visitante
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #11 em: 31 de Dezembro de 2018, 16:55 »
 Eu uso óculos mas como tenho capacete jet,não tenho esse problema.

Nuno Duarte

  • Visitante
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #12 em: 06 de Janeiro de 2019, 12:11 »
Boa tarde amigos,

Estou aqui para vos dar a conhecer a solução que me foi apresentada por um amigo que conduz uma PCX, ele aconselhou-me umas toalhitas da ZEIBE MOTO que são Visor Cleaner & Anti-Fog, de facto funciona, diz que dura 2 meses... quanto a isso não sei,







Na viseira parece funcionar bem, eu também coloquei nos óculos para teste, diminui consideravelmente o embaciamento, mas sendo nos óculos e tendo de estar sempre a limpa-los usem apenas numa viagem. Vou tentando dar mais feed-back mas neste momento ainda estou a testar, fiz uma viagem Lisboa - Malveira com um frio de rachar, e aguentou-se, e regressei a noite com ainda mais frio e não tive problemas.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2019, 12:17 por Nuno Duarte »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #13 em: 06 de Janeiro de 2019, 13:07 »
Boa tarde amigos,

Estou aqui para vos dar a conhecer a solução que me foi apresentada por um amigo que conduz uma PCX, ele aconselhou-me umas toalhitas da ZEIBE MOTO que são Visor Cleaner & Anti-Fog, de facto funciona, diz que dura 2 meses... quanto a isso não sei,







Na viseira parece funcionar bem, eu também coloquei nos óculos para teste, diminui consideravelmente o embaciamento, mas sendo nos óculos e tendo de estar sempre a limpa-los usem apenas numa viagem. Vou tentando dar mais feed-back mas neste momento ainda estou a testar, fiz uma viagem Lisboa - Malveira com um frio de rachar, e aguentou-se, e regressei a noite com ainda mais frio e não tive problemas.
Não conhecia essa solução. Talvez qualquer dia precise
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #14 em: 06 de Janeiro de 2019, 23:07 »
Boa tarde amigos,

Estou aqui para vos dar a conhecer a solução que me foi apresentada por um amigo que conduz uma PCX, ele aconselhou-me umas toalhitas da ZEIBE MOTO que são Visor Cleaner & Anti-Fog, de facto funciona, diz que dura 2 meses... quanto a isso não sei,







Na viseira parece funcionar bem, eu também coloquei nos óculos para teste, diminui consideravelmente o embaciamento, mas sendo nos óculos e tendo de estar sempre a limpa-los usem apenas numa viagem. Vou tentando dar mais feed-back mas neste momento ainda estou a testar, fiz uma viagem Lisboa - Malveira com um frio de rachar, e aguentou-se, e regressei a noite com ainda mais frio e não tive problemas.
Boas.
Confirmo que já usei estas toalhitas e funcionam muito bem.
Não digo que durem 2 meses. Eu limpava os óculos uma vez por semana; (não a deitava logo fora,a mesma toalha,dava-me para 3/4 vezes) mas funcionam muito bem. Comprei na  Motovest.
Abraços
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2019, 23:10 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #15 em: 07 de Janeiro de 2019, 17:24 »
Boas companheiro,

Obrigado pela dica.
Não consigo encontrar estas toalhitas em lado nenhum...
Sabes de alguém que as tenha em stock ?

Carlos
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Nuno Duarte

  • Visitante
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #16 em: 07 de Janeiro de 2019, 23:47 »
O nosso amigo comprou na Motovest, eu pesquisei na net e fui ao fornecedor, mas quando vi os portes de envio achei uma casa em Leiria que vende e mandaram a pagar no destino saiu bem mais barato.

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #17 em: 08 de Janeiro de 2019, 16:24 »

Boas companheiro Nuno,

Podes mandar o link dessa casa em Leiria ? Ou o contacto,ou  qualquer coisa que eu possa entrar em contacto com eles...

Obrigado

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #18 em: 08 de Janeiro de 2019, 16:26 »
sendo assim, aproveito a onda...
Rui

Nuno Duarte

  • Visitante
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 17:38 por Nuno Duarte »

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Anti Fog para viseiras/óculos
« Responder #20 em: 08 de Janeiro de 2019, 21:51 »
 _pol_ grato
 _convivio_
Rui