Autor Tópico: Medidas anti poluição em Madrid  (Lida 1485 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Medidas anti poluição em Madrid
« em: 20 de Dezembro de 2018, 22:20 »
A Câmara  de Madrid declarou o alarme anti-poluição "cenário 2". Isto implica que os veículos (carros e motos) sem um rótulo ambiental da DGT não podem entrar na cidade. Ou seja, pela primeira vez, motociclos anteriores a 2003 serão proibidos de entrar e[/size]m Madrid e viajar pela M-30.


Uma vez que o regulamento foi aprovado, era apenas uma questão de tempo até hoje, e será amanhã: 12 de dezembro de 2018. A Câmara Municipal de Madrid declarou o "cenário 2" de alarme de poluição, dadas as medições das estações que detectam gases prejudicial (NO2). De acordo com o protocolo recentemente aprovado, isso implica a redução da velocidade para 70 km / h nos acessos à capital, como em outros dias com "cenário 1", mas a medida é adicionada para proibir o acesso ao interior do anel da M-30 e também não circular pelo próprio M-30 aos veículos sem rótulo ambiental da DGT.

Lembre-se que o rótulo é voluntário por enquanto (a obrigação entrará em vigor, em princípio e em Madrid, no final de abril de 2019). Isso significa que eles não nos podem  multar se nosso veículo cumprir às especificações. Claro,  podem parar e  pedir a documentação para provar isso.

Quem está proibido de viajar para Madrid amanhã? Aqueles que podem ser multados pela polícia municipal serão carros a diesel antes de 2006, carros a gasolina antes de 2000 e ... motociclos antes de 2003 se circularem na M-30 ou no anel interno da mesma enquanto estiver  ativado o "cenário 2 ". Preste atenção, então, àqueles que têm motociclos antes de 2003, ou seja, antes da norma Euro 2 e, portanto, sem o rótulo correspondente.

Lembre-se que no próximo domingo, 16 de dezembro, uma manifestação de protesto está sendo convocada de protesto da nova regulamentação, que não considera as vantagens que os motociclos têm sobre outros veículos e meios de transporte. E até os motociclos anteriores a 2003 contribuem para o fluxo de tráfego e têm menor tempo de paragem (reduzindo suas emissões relativas). Lembre-se também que o regulamento anterior da cidade de Madrid limitou apenas a circulação de carros e carrinhas em caso de alarme de poluição.

https://www.soymotero.net/manana-la-motos-mas-antiguas-no-podran-entrar-ni-circular-en-madrid-27616
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2018, 22:22 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"