Autor Tópico: Triumph Scrambler 1200  (Lida 1606 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Triumph Scrambler 1200
« em: 20 de Dezembro de 2018, 22:04 »
A Triumph aposta forte na imagem e no conceito que nos anos 60 viu as Bonneville T120TT, T120C e TR6’C’ serem motos ganhadoras de muitas provas em fora de estrada, como a Baja California 1000, pelas mãos de Bud Ekins, o célebre mecânico e dono de uma concessão Triumph, que era amigo e companheiro de pistas de Steve McQueen. Já em 2006, quando lançou a primeira Scrambler do século XXI, a inspiração veio das motos que corriam no deserto no passado, mas agora a aposta sobe mais alto, com a promessa de equipamento que permita uma real capacidade de fazer off-road.



A Scrambler 1200 é apresentada em duas versões:

XC – desenvolvida para uma utilização em estrada e fora de estrada

XE – desenvolvida para ser soberba em estrada e ainda mais eficiente no fora de estrada

Ambas montam o motor bicilíndrico paralelo de 1200cc da gama Bonneville, na versão “High Power” de 90 cv às 9700rpm. O binário é de 110 Nm às 3950rpm, o que deverá casar bem com a necessidade de baixos e médios regimes no fora de estrada. O sistema de escape elevado, uma das imagens de marca deste género de motos, foi trabalhado para um som mais cavo e profundo, típico da Scrambler. O peso a seco das versões, são 205kg na XC e 207kg na XE, tendo ambas um depósito de 16 litros de gasolina, o que conjugado com o consumo divulgado pela marca de 4,9 L/100km, permitirá autonomias de mais de 300 quilómetros. As jantes e pneus são idênticas em ambas as versões, com as medidas 90/90-21 na frente e 150/70-17 atrás, com jantes tubeless. O ABS é desligável, também em ambas as versões.

No campo da tecnologia a Scrambler 1200 vem muito bem equipada:

Painel de instrumentos TFT de 2ª geração
6 Modos de Condução, incluindo o Off-Road Pro na XE
ABS e controlo de tracção optimizados para curvas na XE
IMU (unidade de medição inercial) e Sistema tecnológico integrados
Iluminação completa em LED, incluindo farol dianteiro DRL
Controlos intuitivos com joystick de cinco direcções
Comandos retro-iluminados
Embraiagem assistida
Keyless (arranque sem chave)
Cruise control
Tomada USB
Punhos aquecidos de série na XE e disponíveis como acessório na XC

A primeira moto do mundo com sistema de controlo de GoPro integrado, com o primeiro sistema de navegação por símbolos da Triumph com conectividade por Bluetooth de telefone e música (através do módulo de conectividade Bluetooth disponível como acessório)
E com excelentes componentes na ciclística:

Primeira suspensão traseira Ohlins da sua categoria com curso longo e completamente ajustável
Forquilha Showa de curso longo completamente ajustável
Pinças dianteiras radiais Brembo monobloco M50
Braço oscilante específico em alumínio
Quadro especial Scrambler
Poisa-pés dobráveis, ajustáveis na XE
Rodas de raios lateriais de alta especificação com pneus tubeless com perfil de aventura
Primeira na categoria com jante de 21”
Pneus Pirelli Scorpion Rally aprovados com indicação no manual de proprietário
A personalização continua em força na agenda da Triumph, tal como na restante gama Bonneville, a Scrambler terá uma linha de mais de 80 acessórios específicos para a moto. Estão dois kits de equipamento disponíveis de imediato com a compra da moto, o kit “Escape”, que monta suportes de bagagem, mais focado na viagem de aventura e o kit “Extreme”, que monta acessórios que reforçam as capacidade off-road da moto. Os preços oficiais começam nos 14.900€ para a versão XC e 15.900€ para a versão XE. As Scrambler 1200 chegam ao mercado em Março de 2019.

https://motojornal.pt/triumph-scrambler-1200-the-real-deal/

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Triumph Scrambler 1200
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2018, 18:26 »
Que moto linda!!!!

Adoro cada vez mais a Triumph com motos fantásticas e cheias de carisma.

Impressionante a gama tem custom, adventure e agora scramblers de topo com material de topo logo de série, as nakeds tambem são porreirasa apesar de não gostar muito do estilo e as mecanicas de 3 cilindros são na minha opinião o indicado para motos sendo mais suaves que as de 2 e ao memso tempo com potencia e binário interessantes.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/