Autor Tópico: Queda de Forza 125  (Lida 5743 vezes)

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Queda de Forza 125
« em: 16 de Dezembro de 2018, 08:27 »
Bem estava eu descansadinho a dormir quando a minha mulher me vem acordar às 07h00 a dizer que a mota estava caída na rua(sim, deixo a mota na rua). Levantei-me parecia uma flexa, fui logo a varanda ver, visto o fato de treino por cima do pijama e siga correr até lá baixo(é só um 1andar por isso foi rápido ). A mulher ajudou-me a levantar a mota e foi a vida dela trabalhar, entretanto tirei a top-case por baixo da capa para poder retirar a capa, porque o cadeado de corrente ficou a fazer pressão ainda por cima tinha a direção trancada e não conseguia destrancar porque a capa não deixava rodar a mesma. Lá levantei a mota, a única mazela que tem é a proteção do escape que está um pouco raspada de resto tá impecável.
Fiquei um pouco intrigado porque tenho a mota numa rua a subir e ele tá na direção da subida, presa a um poste com a roda da frente, e já teve aquelas tempestades no mês passado com muito vento e ela não caiu nenhuma vez e ai andava sempre preocupado se ela ia tombar. Se calhar algum engraçadinho foi lá dar-lhe um toque.
Aqui a malta aconselha a fazer algo diferente?
A 1 foto é onde ela fica, a 2 é outra hipótese de a prender com a roda de trás que fica mais em cima, sugerem algo?
O texto é um pouco longo mas obrigado pela compreensão a quem ler.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Queda de Forza 125
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2018, 08:36 »
Boas .
Antes de mais é sempre lixado ver algo que gostamos danificado.
Não tens maneira de prender pela zona do tapete ?


Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Queda de Forza 125
« Responder #2 em: 16 de Dezembro de 2018, 08:41 »
Bom dia companheiro,
A mim também me aconteceram umas peripécias parecidas, pois também sempre dormiu na rua e faz agora 8 anos que a tenho.
Até o pneu me furaram com uma faca, cortaram o banco e também a tombaram, entre outras.
Quando dorme na rua não há grandes conselhos, a não ser ficar bem presa, se calhar ter um alarme.
Eu se tivesse opção não a deixaria junto á estrada, poria num local mais afastado e uma vez que tens cadeado de disco na frente se tiveres possibilidades prende pela roda de trás com essa corrente que tens aí, é que fica mais dificil desapertar a roda de trás do que a da frente e hoje em dia esta gente já está por tudo quando toca a furtar o que não é deles.
Espero que não lhe aconteça mais nenhuma "queda" dessas.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #3 em: 16 de Dezembro de 2018, 08:55 »
Boas .
Antes de mais é sempre lixado ver algo que gostamos danificado.
Não tens maneira de prender pela zona do tapete ?


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
Mesmo, não percebi a parte do tapete.


Bom dia companheiro,
A mim também me aconteceram umas peripécias parecidas, pois também sempre dormiu na rua e faz agora 8 anos que a tenho.
Até o pneu me furaram com uma faca, cortaram o banco e também a tombaram, entre outras.
Quando dorme na rua não há grandes conselhos, a não ser ficar bem presa, se calhar ter um alarme.
Eu se tivesse opção não a deixaria junto á estrada, poria num local mais afastado e uma vez que tens cadeado de disco na frente se tiveres possibilidades prende pela roda de trás com essa corrente que tens aí, é que fica mais dificil desapertar a roda de trás do que a da frente e hoje em dia esta gente já está por tudo quando toca a furtar o que não é deles.
Espero que não lhe aconteça mais nenhuma "queda" dessas.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Ok, tentativa de roubo acho estranho porque estava tudo normal a capa posta com os atilhos que são fáceis de tirar a corrente sem marca de corte, mas se calhar vou prende-la com a roda de trás nesse varão cor de rosa junto a entrada do prédio com a roda de trás que deve ser mais difícil ela tombar de novo, não?

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2018, 10:57 por Admin22 »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Queda de Forza 125
« Responder #4 em: 16 de Dezembro de 2018, 09:40 »
mas se calhar vou prende-la com a roda de trás nesse varão cor de rosa junto a entrada do prédio com a roda de trás que deve ser mais difícil ela tombar de novo, não?

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
Se não estorvar aí nesse local, fica muito melhor sim, eu estacionaria aí em detrimento do poste que fica muito junto á estrada.
Quanto a tombar, seja presa pela roda de trás ou pela da frente, eu acho que deve ser igual, mas em termos de segurança fica um bocadinho melhor presa pela de trás.

Mesmo, não percebi a parte do tapete.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk




A zona do tapete, penso que o companheiro Sergio-fininho,  se está a referir ao patamar onde colocamos os pés, tentar passar uma corrente nesse local e prender em algum lado, penso que é isso que ele se refere.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2018, 09:45 por CaMorais »

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2018, 10:02 »
Se não estorvar aí nesse local, fica muito melhor sim, eu estacionaria aí em detrimento do poste que fica muito junto á estrada.
Quanto a tombar, seja presa pela roda de trás ou pela da frente, eu acho que deve ser igual, mas em termos de segurança fica um bocadinho melhor presa pela de trás.


A zona do tapete, penso que o companheiro Sergio-fininho,  se está a referir ao patamar onde colocamos os pés, tentar passar uma corrente nesse local e prender em algum lado, penso que é isso que ele se refere.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Pois, para isso teria de comprar uma corrente maior e tirar o tapa pernas, vou tentar por junto ao prédio a ver se ela fica presa em segurança. Obrigado pelas dicas.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Queda de Forza 125
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2018, 10:34 »
Uma das minhas motas também dorme na rua, como dizem os companheiros não existe um método infalível,
A minha fica emcostada ao prédio presa com a roda de trás às grades da cave e alarme na roda da frente.

Uma boa dica é tapares a mota com uma capa, dá trabalho fazer isso todos os dias mas parece me a mim que a mantém mais escondida dos olhares porque quem passa por acaso não a vai destapar e se for o alarme toca logo

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Queda de Forza 125
« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2018, 10:39 »
Prender a mota pela roda traseira é mais seguro, eventualmente reforçando com um cadeado de disco na roda da frente com alarme.
Mas tenhamos a certeza que quem quer roubar e se prepara dificilmente é impedido.
Nesta caso pode ter sido vento lateral, ou vandalismo, se foi o segundo podes ter mais dissabores :(
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #8 em: 16 de Dezembro de 2018, 10:44 »
Uma das minhas motas também dorme na rua, como dizem os companheiros não existe um método infalível,
A minha fica emcostada ao prédio presa com a roda de trás às grades da cave e alarme na roda da frente.

Uma boa dica é tapares a mota com uma capa, dá trabalho fazer isso todos os dias mas parece me a mim que a mantém mais escondida dos olhares porque quem passa por acaso não a vai destapar e se for o alarme toca logo
Eu ponho capa todos os dias, essa foto foi depois de levantar a mota não voltei porque depois já sair.




Vento lateral é difícil porque a mota tombou para o lado direito e o prédio fica do lado esquerdo, espero que não tenha sido vandalismo.
Prender a mota pela roda traseira é mais seguro, eventualmente reforçando com um cadeado de disco na roda da frente com alarme.
Mas tenhamos a certeza que quem quer roubar e se prepara dificilmente é impedido.
Nesta caso pode ter sido vento lateral, ou vandalismo, se foi o segundo podes ter mais dissabores :(

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2018, 10:58 por Admin22 »

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Queda de Forza 125
« Responder #9 em: 16 de Dezembro de 2018, 11:42 »
Se não estorvar aí nesse local, fica muito melhor sim, eu estacionaria aí em detrimento do poste que fica muito junto á estrada.
Quanto a tombar, seja presa pela roda de trás ou pela da frente, eu acho que deve ser igual, mas em termos de segurança fica um bocadinho melhor presa pela de trás.


A zona do tapete, penso que o companheiro Sergio-fininho,  se está a referir ao patamar onde colocamos os pés, tentar passar uma corrente nesse local e prender em algum lado, penso que é isso que ele se refere.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Isso mesmo expliquei.me mal... É dos locais mais difíceis de conseguir desmontar. lol temos o chassi.. nas Piaggio nos anos 90 trazia um gancho feito no interior do chassi para meter cadeado / corrente..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Online davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Queda de Forza 125
« Responder #10 em: 16 de Dezembro de 2018, 13:21 »
Boas companheiro para começar eu prenderia a roda traseira pois é a roda mais complicada de desmanchar isto para prevenir os larapios ,acerca da queda muito provavelmente foi algum engraçadinho ,há sempre um atrasado interessado em estragar o que é dos outros por inveja por maldade ou apenas porque sim ....ter uma mota na rua é doloroso mas por vezes não há outra hipotese ,usa tudo o que poderes para a proteger alarme , localizador etc .,ainda bem que as lesoes na mesma foi minimas . scooter_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #11 em: 16 de Dezembro de 2018, 14:05 »
Boas companheiro para começar eu prenderia a roda traseira pois é a roda mais complicada de desmanchar isto para prevenir os larapios ,acerca da queda muito provavelmente foi algum engraçadinho ,há sempre um atrasado interessado em estragar o que é dos outros por inveja por maldade ou apenas porque sim ....ter uma mota na rua é doloroso mas por vezes não há outra hipotese ,usa tudo o que poderes para a proteger alarme , localizador etc .,ainda bem que as lesoes na mesma foi minimas . scooter_
Mesmo a sério. Ainda bem que o dano foi mínimo e não foi comigo em cima da mota. Eu tenho isso tudo para proteger. Só não a consigo prender de modo a evitar quedas se a empurrarem ou com o vento.
Também ainda não consegui ver se durante a noite esteve muito vento na minha zona, a vizinha tinha o estendal no chão mas de resto não vi mais nada de alarmante. Vou ter de tar atento aos movimentos dos gandulos aqui da zona.
Obrigado companheiro

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Queda de Forza 125
« Responder #12 em: 16 de Dezembro de 2018, 21:24 »
O teu prédio não tem garagem, se não tiver não a remédio se não deixar na rua.

Mas se tiver e caso os lugares tenham espaço, e se te deres bem com algum inclino fala com essa pessoa se podes por a tua forza lá.

No meu prédio só alguns têm lugar de estacionamento da garagem, falei com uma vizinha minha se deixava lá colocar a mota e ela disse logo que sim, a carrinha dela sai bem, e ela nem queria nada mas eu faço questão de pagar a luz  ;D, calha a cada um cerca de 4,50€, e dou 5€.

Tenho outro vizinho que o lugar dele não dá para ter um carro, dar dá só que se o do lado lá colocar ele não saia  _lol_, então alugou o lugar a um outro vizinho que tem mota.

E lembrei-me agora que o antigo dono da minha SYM tinha alugado um lugar num estacionamento na colina do sol, mas era uma garagem tipo centro comercial com segurança e tudo, devia haver mais estacionamentos destes perto de casa  _lol_
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2018, 21:26 por PSH72 »

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #13 em: 16 de Dezembro de 2018, 21:44 »
O teu prédio não tem garagem, se não tiver não a remédio se não deixar na rua.

Mas se tiver e caso os lugares tenham espaço, e se te deres bem com algum inclino fala com essa pessoa se podes por a tua forza lá.

No meu prédio só alguns têm lugar de estacionamento da garagem, falei com uma vizinha minha se deixava lá colocar a mota e ela disse logo que sim, a carrinha dela sai bem, e ela nem queria nada mas eu faço questão de pagar a luz  ;D, calha a cada um cerca de 4,50€, e dou 5€.

Tenho outro vizinho que o lugar dele não dá para ter um carro, dar dá só que se o do lado lá colocar ele não saia  _lol_, então alugou o lugar a um outro vizinho que tem mota.

E lembrei-me agora que o antigo dono da minha SYM tinha alugado um lugar num estacionamento na colina do sol, mas era uma garagem tipo centro comercial com segurança e tudo, devia haver mais estacionamentos destes perto de casa  _lol_
Tem garagem mas são garagens fechadas e o espaçamento entre elas é curto para caber a mota. Vou ver se o senhorio me deixa por em frente á porta da garagem(tem a garagem cheia), ele raramente vai lá, e cada vez que a mota lá ficar eu tou em casa por isso posso tira lá rapidamente, vamos ver.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Queda de Forza 125
« Responder #14 em: 16 de Dezembro de 2018, 21:50 »
Tem garagem mas são garagens fechadas e o espaçamento entre elas é curto para caber a mota. Vou ver se o senhorio me deixa por em frente á porta da garagem(tem a garagem cheia), ele raramente vai lá, e cada vez que a mota lá ficar eu tou em casa por isso posso tira lá rapidamente, vamos ver.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

E na parte de dentro no acesso as garagens, não existe lá nenhum canto junto a um pilar que não estorve no acesso dos carros, que possas lá meter a tua mota?  Se houver é uma questão de falares com a administração das garagens e até ofereces pagar alguma coisa pela luz, assim ficam todos a ganhar.

Se são garagens fechadas, deve haver a conta da luz de cada um ( da box), mais a do acesso que não deve ser nada demais, assim era mais um a dividir e ficavam a ganhar e tu também.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2018, 21:54 por PSH72 »

NSilva

  • Visitante
Re: Queda de Forza 125
« Responder #15 em: 17 de Dezembro de 2018, 09:39 »
Acho muito estranho uma mota colocada no descanso central e ainda por cima a subir, ou seja, a força para a retirar do descanso é muito maior, tenha caído sozinha ou apenas com o vento.
De certeza que foi algum rapazito que queria ter piada para a "amiga" e fez asneira da grossa.
Enfim...

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Queda de Forza 125
« Responder #16 em: 17 de Dezembro de 2018, 10:46 »
Companheiro Alfredo, a minha também dorme na rua, só que tenho a sorte de a conseguir prender em local sem passagem.
Quanto à tua questão eu optaria por encosta-la o mais possível ao prédio, presa de qualquer das formas atrás sugeridas, pelos outros companheiros.
Ao ler o teu relato passou-me a hipótese de alguém se ter sentido incomodado e ter-te empurrado a mota.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2018, 10:47 por Rufido »
Rui

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #17 em: 17 de Dezembro de 2018, 11:04 »
Companheiro Alfredo, a minha também dorme na rua, só que tenho a sorte de a conseguir prender em local sem passagem.
Quanto à tua questão eu optaria por encosta-la o mais possível ao prédio, presa de qualquer das formas atrás sugeridas, pelos outros companheiros.
Ao ler o teu relato passou-me a hipótese de alguém se ter sentido incomodado e ter-te empurrado a mota.
Dúvido um pouco porque os vizinhos "parecem" tranquilos, educados e estaciono aqui a 4 meses e nunca ficou a estorvar ninguém, uma amiga da minha mulher diz que teve agreste de madrugada nesse dia, vou acreditar que possa ter caído com o vento, mas nunca fiando claro. E aqui é raro passar pessoal a pé de noite porque não há nenhum comércio aberto nesta zona. Mas bandidagem há em todo o lado. Vou tentar falar com o senhorio, o não é sempre garantido.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: Queda de Forza 125
« Responder #18 em: 17 de Dezembro de 2018, 12:04 »
Alfredo, estando no descanso central e ainda para mais a subir é quase impossível ser o vento.
O leslie nem a PCX atirou ao chão quanto mais uma forza...
Isso teve mão humana, penso eu

JViegas

  • Visitante
Re: Queda de Forza 125
« Responder #19 em: 17 de Dezembro de 2018, 12:10 »
A minha está estacionada num local de estacionamento para enlatado. E para o bem e para o mal, com inveja ou não, já a atiraram para o chão (com um carro a fazer manobras).

Dorme com capa, cadeado à frente para prender a capa e corrente com cadeado atrás.

Não dorme em cima de passeio porque ou o mesmo está ocupado com carros ou os locais por onde se pode colocar a maxi fica estreito para os peões.

Acredito que para uma 125cc (mais pequena) seja mais "difícil" deixar a mesma em local de estacionamento de enlatado.

Pessoalmente e dado que tens hipóteses de colocar a mesma mais junto do acesso ao prédio, faria isso em vez de a colocar junto ao poste. Eu sei que dá mais segurança ficar presa ao poste, mas mais sujeita a atenções menos desejadas.

Um alarme não será de descartar.

Pelo que leio a topcase também fica na maxi. Pessoalmente eu retiraria a mesma (todos os dias) para não chamar tanto a atenção de terceiros. E tapava sempre a mesma, pois assim ninguém tem a tentação de se sentar em cima dela às 3 da manhã.

Oxalá consigas o espaço dentro da garagem.

Verifica outro posicionamento da máquina, pois nos dias de mau tempo ou muito vendo (no meu caso) ele sopra sempre no mesmo sentido. Considera isso, pois se colocares a mesma de frente para o vento menor será a probabilidade de cair com uma rajada de vento mais forte.







Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Queda de Forza 125
« Responder #20 em: 17 de Dezembro de 2018, 12:40 »
Boas!
Fica uma sugestão!
Se prenderes a roda de trás ao poste e com um cadeado pequeno a segurar o suporte da bagageira também ao poste, penso que será muito difícil de derrubar. Um cadeado com alarme na roda da frente ajudaria a afastar os palermas.
Boas voltas!  scooter_
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #21 em: 17 de Dezembro de 2018, 13:13 »
Alfredo, estando no descanso central e ainda para mais a subir é quase impossível ser o vento.
O leslie nem a PCX atirou ao chão quanto mais uma forza...
Isso teve mão humana, penso eu
Nessas tempestades ela ficou na rua e não teve nada, tirando a capa antiga que se rasgou.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Queda de Forza 125
« Responder #22 em: 17 de Dezembro de 2018, 13:15 »
A minha está estacionada num local de estacionamento para enlatado. E para o bem e para o mal, com inveja ou não, já a atiraram para o chão (com um carro a fazer manobras).

Dorme com capa, cadeado à frente para prender a capa e corrente com cadeado atrás.

Não dorme em cima de passeio porque ou o mesmo está ocupado com carros ou os locais por onde se pode colocar a maxi fica estreito para os peões.

Acredito que para uma 125cc (mais pequena) seja mais "difícil" deixar a mesma em local de estacionamento de enlatado.

Pessoalmente e dado que tens hipóteses de colocar a mesma mais junto do acesso ao prédio, faria isso em vez de a colocar junto ao poste. Eu sei que dá mais segurança ficar presa ao poste, mas mais sujeita a atenções menos desejadas.

Um alarme não será de descartar.

Pelo que leio a topcase também fica na maxi. Pessoalmente eu retiraria a mesma (todos os dias) para não chamar tanto a atenção de terceiros. E tapava sempre a mesma, pois assim ninguém tem a tentação de se sentar em cima dela às 3 da manhã.

Oxalá consigas o espaço dentro da garagem.

Verifica outro posicionamento da máquina, pois nos dias de mau tempo ou muito vendo (no meu caso) ele sopra sempre no mesmo sentido. Considera isso, pois se colocares a mesma de frente para o vento menor será a probabilidade de cair com uma rajada de vento mais forte.
A diferença do poste para junto ao prédio são 2 metros se tanto por isso não sei, era mais para ficar presa para não tombar, mas se fizer como o companheiro em baixo disse prender ao suporte da topcase depois como é que ponho a capa?

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Queda de Forza 125
« Responder #23 em: 17 de Dezembro de 2018, 13:37 »
Pelo que vejo isso tem uma escada, não seria melhor colocares de lado junto ao fim das escadas, assim podias usar o varão rosa para prenderes a roda de trás.