Autor Tópico: Estacionamento para motas no aeroporto de lisboa  (Lida 425 vezes)

Online Ferro

• MaxiScootard
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Estacionamento para motas no aeroporto de lisboa
« em: 01 de Dezembro de 2018, 09:52 »
Bom dia,
Alguém utilizou ou utiliza o estacionamento para motas no aeroporto? Podem informar qual a localização e se sabem se é seguro para deixar a Mota durante 2 ou 3 dias?
Muito obrigado!

Offline Americano

• MaxiScootard
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125
Re: Estacionamento para motas no aeroporto de lisboa
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2018, 11:25 »
Bom dia companheiro, um amigo meu deixa a mota dele logo a entrada para as partidas no centro da estrada por de trás dos blocos de cimento na rotunda, ele costuma ir ao Porto em trabalho as vezes de segunda a sexta e ela fica lá nesse sitio. Como muitos dos funcionários do aeroporto que teem motas trabalham por turnos há sempre movimento naquela zona e pelo que dizem nada aconteceu até agora. E não se paga.

Fica aqui a foto do local.  https://www.google.com/maps/@38.7677656,-9.1292574,71m/data=!3m1!1e3

Espero ter ajudado

Abraço
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2018, 11:26 por Americano »
Não sejas negativo....pensa positivo.
Artur Santos

Offline scarreira

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Portugal
  • Modelo: Forza
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2018, 11:27 »
fica uma dica,
deixa num local com vigilância cctv, e vai de metro o resto da viagem... deixar a mota tanto tempo sem nunca mexer pode tornar perigoso...

Offline MIGMATA

• MaxiScootard
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: X MAX 125 ABS
« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2018, 11:35 »
Bom dia companheiro, um amigo meu deixa a mota dele logo a entrada para as partidas no centro da estrada por de trás dos blocos de cimento na rotunda, ele costuma ir ao Porto em trabalho as vezes de segunda a sexta e ela fica lá nesse sitio. Como muitos dos funcionários do aeroporto que teem motas trabalham por turnos há sempre movimento naquela zona e pelo que dizem nada aconteceu até agora. E não se paga.

Fica aqui a foto do local.  https://www.google.com/maps/@38.7677656,-9.1292574,71m/data=!3m1!1e3

Espero ter ajudado

Abraço

Esse estacionamento já não existe.
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Amadora
  • Quem muito corre, pouco acerta!
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2018, 14:28 »

Esse estacionamento já não existe.

Exato, aquilo foi tudo alterado e o local já não está de acordo com a foto de satélite do google maps.
Daelim S2 125i: Março 2016 a Julho 2017 - 13000 kms  < 3.0L/100
Kymco Downtown 125i ABS: Agosto 2017 a ... (é outra vida!) - +/- 3.2L/100 scooter_ _slb_

Offline Americano

• MaxiScootard
  • CPM : 7337
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125
« Responder #5 em: 03 de Dezembro de 2018, 17:47 »
Segundo me disseram agora é do lado direito a seguir a rotunda.   _pensador_
Não sejas negativo....pensa positivo.
Artur Santos

Online Ferro

• MaxiScootard
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Modelo: SW-T400 ABS
« Responder #6 em: 03 de Dezembro de 2018, 19:43 »
Não posso ir de metro devido à hora matutina do voo: 6h40...

Offline Lourenço

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Lisboa
  • Modelo: SH125
« Responder #7 em: 03 de Dezembro de 2018, 21:28 »
Aquilo ali tem vigilância, por outros motivos… não sei é se é o tipo de vigilância eficaz para as nossas motos, será pelo menos dissuasor…

Amanhã vou precisamente levar alguém ao aeroporto, também não moro longe, e segundo percebi esse parque ficava nas partidas onde agora há um parque auto, que já utilizei, de 10 min/máx gratuito. Verifico como está para duas rodas.

Offline pjose

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Marca: yamaha
  • Modelo: X-Max 400-ABS (Momo Design)
« Responder #8 em: 03 de Dezembro de 2018, 23:17 »
Na zona das partidas antes de se chegar ao parque automóvel para largar passageiros do lado direito, no passeio e relvado costumam ficar muitas motas, algumas delas de pessoal da tap que vai viajar. Também já deixei no passeio das chegadas junto ao parque coberto P2 e costumam lá estar algumas motas. Tem de se subir o passeio junto à entrada do parque mas não é mau. Claro que é proibido mas que saiba não costuma haver problemas.

Cmps,

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Lourenço

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Lisboa
  • Modelo: SH125
« Responder #9 em: 04 de Dezembro de 2018, 17:49 »
No sentido rotunda do relógio / partidas, logo a seguir á primeira passadeira, e a seguir á saída para as chegadas, https://www.google.pt/maps/dir/38.7669013,-9.128745//@38.7665747,-9.1297326,344m/data=!3m1!1e3!4m2!4m1!3e0?hl=fr Há um espaço onde estão sempre várias motos, pelo menos durante o dia e tem até uma estrutura metálica onde passar corrente e que também durante o dia os utilizadores nem se dão ao trabalho de por a corrente. De noite não sei. Parece-me que alem de a zona envolvente ser das mais fiscalizadas do país existir vídeo vigilância geral. Estavam hoje por volta das 11.00 umas 20 motas.

P1 Por baixo das partidas e com entrada pelo mesmo acesso para o que citei antes, há lugares de motos mas caríssimo e com cancelas que não são nossas amigas.

P2 ao nivel das chegadas, ao fundo, onde antes os taxistas esperavam lugar para apanhar passageiros, (agora estão num descampado policiado mais abaixo entre a rotunda da BP e as chegadas) há sempre motas que ou entram pela cancela da esquerda, há três e a que está mais á esquerda é a que não tem via verde e depois viram tudo á esquerda dentro do parque, ou não entram no parque pelas cancelas mas quando fazem a curva e passam em frente ás cancelas sobem um passeio e entram por aí para o parque. Em cima de uma espécie de passeio, mas dentro do parque e coberto, num local muito visivel e enconstado aos vidros da gare estão sempre motos e o local é muito controlado.

P3, descendo das partidas em direção á rotunda da BP, sobre a direita, o P3 tem cancelas amigas e vejo algumas motas paradas nas zebras. espaços onde os carros não entram. Ao contrário dos anteriores, esta opção, apesar de ainda com algum controle parece-me que é o menos adequado.

Opção 4 e para mim a que eu utilizaria.

Quando vamos da rotunda da BP para as chegadas, logo a seguir a um portão com um pequeno contentor onde está um PSP, pelo menos de dia está, a controlar os taxistas, local onde eles esperam por vez para ir apanhar passageiros, mais ou menos a meio percurso entre a rotunda e as chegadas, á direita há uma rua e 50 metros á frente sobre a esquerda, em vários locais, há motas por todo o lado e a maior parte delas em zona coberta (e vi por lá máquinas tããão liiiindas). Essas motas são dos funcionários, e a rua continuando em sentido unico mais uns 50 metros é a central psp aeroporto. Por ali há sempre psps a passar, mudança de turnos etc e funcionários dos vários serviços do aeroporto. Em 10 minutos vi mais de 30 psps para um lado e para o outro e falando com alguns companheiros, todos me disseram que mesmo trabalhando por turnos nunca tiveram ali problemas (?). resta um percurso de máximo 10 minutos a pé até ás partidas passando por dentro das chegadas. No link está um marcador "Rua A" e as motas não se vem porque estão debaixo dos vários locais cobertos. Gostava que alguns companheiros avaliassem, na ocasião, esta opção, e as outras e se eventualmente conhecem outras.
https://www.google.pt/maps/dir/38.7711567,-9.1279417//@38.7708689,-9.1280746,147m/data=!3m1!1e3!4m2!4m1!3e0?hl=fr
Houve um Funcionário que estava a vestir a equipar-se para arrancar e que me disse que poe ali a mota há mais de quatro anos e que como trabalha por turnos, quando chega á tarde e há muitas motas, fica  descoberto mais há frente e até fica ainda mais visível para a passagem de psps e da esquadra. Segundo ele toda a zona tem vídeo vigilância.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 18:00 por Lourenço »