Autor Tópico: Equipamento para pendura  (Lida 3583 vezes)

Carlos Nunes

  • Visitante
Equipamento para pendura
« em: 27 de Novembro de 2018, 18:25 »
Boas pessoal!
Estou a pensar oferecer à minha mulher e ao meu filho de 8 anos, umas prendinhas no Natal muito egoistas...  _anjo_

Até agora, desde que tenho a minha Forza, ando só eu ou com um colega à pendura quando vamos à bola... _slb_

Queria ver equipamentos de segurança para a minha mulher e o meu filho para viagens esporádicas (não precisam ser muito bonitos ou do mais confortável, mas que sejam seguros).

Numa boa relação qualidade/preço para os meus penduras, o que recomendam?

- Capacetes (no caso da minha mulher, que seja modular);
- Blusões meia-estação;
- Luvas.

Saudações!  _pol_
« Última modificação: 27 de Novembro de 2018, 18:26 por Carlos Nunes »

Botisabaixux

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2018, 18:49 »
Na outletmoto.com e motobuykers arranjas bons preços. Quanto a protecção, é ver se têm certificação da UE (o tal CE qualquer coisa) e já tens alguma segurança quanto à qualidade de protecção.
Espero ter ajudado

Sent from my LEX722 using Tapatalk


Carlos Nunes

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #2 em: 28 de Novembro de 2018, 09:13 »
Grazzie!  _pol_

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Equipamento para pendura
« Responder #3 em: 28 de Novembro de 2018, 09:48 »
Para além do mencionado pelo companheiro Botisabaixux, a Casa das Peles tem também vestuário para o pessoal motard, com preços em conta e qualidade média/alta.
Tens ainda outras opções, consultares os nossos parceiros, estares atento às novidades do Lidl e Aldi, ... .
Comprares equipamento em 2ª mão, refiro-me com mais incidência aos capacetes, não te aconselho. Não se sabe o tratamento que levaram, como foram guardados (as esponjas podem estar já deteriorados, de entre outros aspectos).
Espero ter ajudado
 _convivio_
Rui

petervivas

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2018, 10:13 »
Comprares equipamento em 2ª mão, refiro-me com mais incidência aos capacetes, não te aconselho.

Reforço isto a 100%!
De resto, o que já aqui foi dito relembro que a caparica peles tem uma excelente relação qualidade preço.
Em equipamento da marca propria deles, tens desconto direto por seres membro do CPM, menciona isso na compra/pagamento que eles fazem o desconto.

abraço e boas curvas

« Última modificação: 28 de Novembro de 2018, 10:13 por petervivas »

Botisabaixux

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2018, 10:15 »
E mais, as próprias marcas de capacetes não aconselham o uso de capacete mais de 2 anos, os materiais de segurança deterioram-se com o tempo. Capacete em segunda mão não, de todo!!!

Sent from my LEX722 using Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2018, 13:05 »
E mais, as próprias marcas de capacetes não aconselham o uso de capacete mais de 2 anos, os materiais de segurança deterioram-se com o tempo. Capacete em segunda mão não, de todo!!!

Sent from my LEX722 using Tapatalk

Normalmente o "prazo de validade" para um capacete é de 4 ou 5 anos, de 2 não conheço.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Equipamento para pendura
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2018, 13:10 »
E mais, as próprias marcas de capacetes não aconselham o uso de capacete mais de 2 anos, os materiais de segurança deterioram-se com o tempo. Capacete em segunda mão não, de todo!!!

Sent from my LEX722 using Tapatalk
Isso queriam eles. Mudar de capacete cada dois anos :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Equipamento para pendura
« Responder #8 em: 28 de Novembro de 2018, 14:28 »
Normalmente o "prazo de validade" para um capacete é de 4 ou 5 anos, de 2 não conheço.

de 2 anos é a garantia de fábrica...  _lol_ _lol_
Rui

JViegas

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #9 em: 28 de Novembro de 2018, 14:45 »
Para além do que te já escreveram, e porque ando com a minha filha de 11 anos à 4 anos diariamente, recomendo-te o seguinte:

Capacete: o mais caro que puderes comprar e de acordo com uma boa avaliação "Sharp" (googla). Só compro capacetes integrais. Para a filha sempre, a mulher (porque anda poucas vezes e contrariando-me) utiliza um aberto, que no Inverno se arrepende grandemente.  _careta_

Blusão: para filha há 4 anos Caparica Peles assim como o da mulher. A filha irá deixar em breve o blusão porque está a crescer e não porque deixou-nos ficar mal. Há quatro anos que todos os Invernos apanha grandes molhas e nunca entrou água. O meu que custou o dobro já só vai com spray impermeável e agora um blusão fininho impermeável, comprado no decatlhon. O blusão da mulher e por ter andado comigo poucas vezes está como novo, mas também já apanhou grandes molhas.

Calças: Irei comprar brevemente para as duas calças motard, mas temo-nos desenrascado com calças do decatlhon para a chuva e collants para o frio.

Luvas: sempre e pelo menos que protejam em caso de queda, ter atenção à forma como são cozidas e à qualidade do material. De que te adianta poupar nas luvas se depois gastas em enxertos de pele.

Joelhos: todos usamos joalheiras. E aí a doutrina é diferente. O que proteja melhor possível, mas é daqueles equipamentos que não queremos ver estreados não é? Este e os outros que refiro.

Boas escolhas.




Botisabaixux

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2018, 15:04 »
Normalmente o "prazo de validade" para um capacete é de 4 ou 5 anos, de 2 não conheço.
Pois é, 5 anos... My bad...

Sent from my LEX722 using Tapatalk


petervivas

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #11 em: 28 de Novembro de 2018, 16:56 »
Normalmente o "prazo de validade" para um capacete é de 4 ou 5 anos, de 2 não conheço.

Subscrevo! 2 anos nunca ouvi

Carlos Nunes

  • Visitante
Re: Equipamento para pendura
« Responder #12 em: 18 de Dezembro de 2018, 15:20 »
Obrigado a todos!
Equipamento em segunda-mão está fora de hipótese.
Vou seguir as vossas sugestões!
Até breve e Boas festas!
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2018, 15:21 por Carlos Nunes »