Autor Tópico: BMW C 400 GT  (Lida 7925 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
BMW C 400 GT
« em: 20 de Novembro de 2018, 22:11 »



Trata-se de uma scooter destinada aos motociclistas que buscam conforto elevado a par com capacidades turísticas reforçadas.

A C 400 GT é motorizada pelo mesmo motor que equipa a versão X, um monocilindo que debita 34cv e cuja transmissão automática está a cargo de um variador CVT, assistida por controlo de tracção.

Também à semelhança da versão “X” o quadro da “GT” é fabricado em tubos de aço. A suspensão dianteira está a cargo de uma forquilha convencional e a roda traseira é suportada por dois amortecedores.

A iluminação integral em LED, um painel de instrumentos TFT a cores com 6,5 polegadas que responde ao multicontrolador instalado no punho esquerdo, revela toda a informação sobre a moto e sobre a viagem, e inclui um sistema de navegação simplificado. A bagageira conta também com o sistema "Flexcase". O sistema “Keyless Ride”, sem chave, é a cereja em cima do bolo.
O seu preço para Portugal ainda não foi apresentado

Notícia completa: https://www.andardemoto.pt/moto-news/40493-bmw-c-400-gt-uma-nova-scooter-gran-turismo/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: BMW C 400 GT
« Responder #1 em: 22 de Novembro de 2018, 08:40 »
Não fosse o elevado valor era uma vela máquina.. o meu patrão tem uma 600/650 e foram 15 mil€ de mota!!!!

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BMW C 400 GT
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2019, 17:25 »
Será fiável a informação? Se confirmado a BMW C 400 X custará mais 1.000€ e sobretudo a GT mais 2.000€ que uma Forza 300. Embora com cilindradas e prestações algo diferentes parece-me uma diferença de preços grande. Em relação ás outras 400 não sei os preços.

Companheiro Lourenço, acredito que seja fiável essa informação. Depois, há que não esquecer, a BMW é como algumas marcas de automóveis: o preço deve ser considerado "a partir de...", isto é, se quiseres desfrutar de algumas coisas, triviais noutras marcas, a scooter sair-te-á muito mais cara que o preço indicado. A pergunta certa a fazer é: "Isso é chave na mão?"
Falaste do preço, comparando-a com a Forza 300. Os mil e poucos, dois mil euros, de diferença significam também a diferença entre os 20 e poucos cavalos da Honda (estou a escrever de memória) para os 34 cavalos anunciados pela BMW... e o peso da marca. Convenhamos, 20 e poucos e 34 cavalos não é a mesma coisa na estrada ou a rebocar um/a pendura. De qualquer forma, como eu costumo dizer: "'Os tuparuérs' andam pela hora da morte".
Admirado com o preço da BMW? Dá uma vista de olhos pelo preço da que veio render a Burgman 400 (https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400a)... Acredita, é mesmo verdade, uma scooter 400 pelo preço de um "canhão", se quiseres andar a meter mudanças...
As 400 sempre foram bem mais caras que as outras, sem qualquer tipo de proporcionalidade. A minha, nova, em 2014, foi cerca de 7500... um "ícone" que, apesar de vir com uns extras como protecção e aquecimento das mãos, foi caro. Alternativas então? A Honda SWT, mais cara, bicilíndrica está bem, mas bem menos equipada, já desaparecida, e a então recém-chegada Sym 400, também fora do catálogo, que não considerei por ser "recém-chegada".
Porque é que fui para a Suzuki? Se disser que a "razão" raramente preside à compra de uma mota... enfim, gostei, juntei e esperei.
Se puser a racionalidade a falar: as 400 são mais caras, consomem mais e são de manutenção mais cara. De "marca de elite" ainda se paga mais por ser-se recebido na oficina por senhores vestidos à moda da NASA... o logótipo também se paga. Mas, como eu costumo dizer, "O Amor é louco não faças pouco". Gostas? Força, investe. Mas não te esqueças das consequências. É que, convenhamos, andar sobre uma e passar a vida a sonhar com outra não traz felicidade a ninguém. Andas sempre naquela do "e se..." (ainda estou a falar de motas).
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2019, 17:28 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Jtlopes

  • Visitante
Re: BMW C 400 GT
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2019, 00:38 »
Olá boa noite
Alguém que já tenha comprado?
Que possa transmitir coisas sobre esta Mota ?

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: BMW C 400 GT
« Responder #4 em: 06 de Dezembro de 2019, 07:38 »
Na empresa temos 2 C400x e têm-se mostrado máquinas impecáveis, com bons consumos e um motor capaz com grande capacidade de aceleração e boas recuperações.
Bom comportamento e com uns travões eficazes.
Ambas com mais de 10000kms.
Entretanto comprámos mais 2 GT para juntar à frota.
Abraço

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: BMW C 400 GT
« Responder #5 em: 06 de Dezembro de 2019, 11:11 »
Companheiro Lourenço, acredito que seja fiável essa informação. Depois, há que não esquecer, a BMW é como algumas marcas de automóveis: o preço deve ser considerado "a partir de...", isto é, se quiseres desfrutar de algumas coisas, triviais noutras marcas, a scooter sair-te-á muito mais cara que o preço indicado. A pergunta certa a fazer é: "Isso é chave na mão?"
Falaste do preço, comparando-a com a Forza 300. Os mil e poucos, dois mil euros, de diferença significam também a diferença entre os 20 e poucos cavalos da Honda (estou a escrever de memória) para os 34 cavalos anunciados pela BMW... e o peso da marca. Convenhamos, 20 e poucos e 34 cavalos não é a mesma coisa na estrada ou a rebocar um/a pendura. De qualquer forma, como eu costumo dizer: "'Os tuparuérs' andam pela hora da morte".
Admirado com o preço da BMW? Dá uma vista de olhos pelo preço da que veio render a Burgman 400 (https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400a)... Acredita, é mesmo verdade, uma scooter 400 pelo preço de um "canhão", se quiseres andar a meter mudanças...
As 400 sempre foram bem mais caras que as outras, sem qualquer tipo de proporcionalidade. A minha, nova, em 2014, foi cerca de 7500... um "ícone" que, apesar de vir com uns extras como protecção e aquecimento das mãos, foi caro. Alternativas então? A Honda SWT, mais cara, bicilíndrica está bem, mas bem menos equipada, já desaparecida, e a então recém-chegada Sym 400, também fora do catálogo, que não considerei por ser "recém-chegada".
Porque é que fui para a Suzuki? Se disser que a "razão" raramente preside à compra de uma mota... enfim, gostei, juntei e esperei.
Se puser a racionalidade a falar: as 400 são mais caras, consomem mais e são de manutenção mais cara. De "marca de elite" ainda se paga mais por ser-se recebido na oficina por senhores vestidos à moda da NASA... o logótipo também se paga. Mas, como eu costumo dizer, "O Amor é louco não faças pouco". Gostas? Força, investe. Mas não te esqueças das consequências. É que, convenhamos, andar sobre uma e passar a vida a sonhar com outra não traz felicidade a ninguém. Andas sempre naquela do "e se..." (ainda estou a falar de motas).

O preço desta scooter com todos os extras, custa 10.600,00 EUR. Sim, leram bem! Depois à a considerar as revisões e manutenções periódicas na BMW e ainda. Estamos a falar de uma scooter de 350 CC. TENHAM DÓ!
José António Ferreira

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: BMW C 400 GT
« Responder #6 em: 06 de Dezembro de 2019, 11:14 »
O preço desta scooter com todos os extras, custa 10.600,00 EUR. Sim, leram bem! Depois à a considerar as revisões e manutenções periódicas na BMW e ainda. Estamos a falar de uma scooter de 350 CC. TENHAM DÓ!
Não sei se é verdade, mas consta-se que a C400X desliga-se em andamento. A ser verdade...
José António Ferreira

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: BMW C 400 GT
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2019, 12:40 »
Não sei se é verdade, mas consta-se que a C400X desliga-se em andamento. A ser verdade...
Sem duvida não vale o dinheiro acho um exagero atenção vai sair a nova maxsym 400 totalmente remodelada .
E a kymco 400s e superior a qualquer uma que esteja no mercado. scooter_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: BMW C 400 GT
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2019, 13:25 »
Já que falam em preços a C400x custou mais ou menos 6500€ _convivio_

A GT é bem mais cara

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: BMW C 400 GT
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2019, 14:07 »
Os 6500 já parece um valor normal para uma 400cc.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: BMW C 400 GT
« Responder #10 em: 01 de Julho de 2020, 17:55 »
concordo com o alto valor... neste caso não justifica
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: BMW C 400 GT
« Responder #11 em: 01 de Julho de 2020, 18:46 »
concordo com o alto valor... neste caso não justifica
Porquê?
Podes desenvolver, a idéia?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: BMW C 400 GT
« Responder #12 em: 22 de Julho de 2020, 16:26 »
Desculpa nunca mais vi ao fórum.
Acho que não justifica porque principalmente se trata de uma monocilindrica.
Apesar da qualidade de construção nas BMW ter melhorado bastante, desde a que eu próprio sou proprietário, existem modelos no mercado, em particular as asiáticas que sao bicilindricas e tem uma qualidade de construção excelente.

Acho que neste caso a BMW exagerou na margem comercial que quer ter. tipicamente eles aplicam uns 20 a 35% de margem... neste caso o valor deve estar bem acima de 50%. Por outro lado, não havendo classe média com poder economico forte, este modelo está claramente desajustado do nosso mercado. França, Italia e Alemanha esta moto que se insere no escalão intermédio das scooters e há poder de compra para se ter um produto dito "premium" num escalão intermédio, sem que com isso se passe fome, este produto faz mais sentido.
Mas é só uma opinião. :-)
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894