Autor Tópico: Vejam só os artistas do radar  (Lida 3613 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Vejam só os artistas do radar
« em: 08 de Novembro de 2018, 18:01 »



Um radar de controlo de velocidade foi instalado esta tarde antes da saída para Faro, na nova variante de Faro para Olhão, mesmo atrás da placa indicativa “150 metros”.

Quem foi “fotografado” estava a ser mandado parar na rotunda junto à Renault na EN 125.

Notícia aqui: http://www.postal.pt/2018/11/radar-bem-escondido-na-nova-variante-de-faro-para-olhao/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #1 em: 08 de Novembro de 2018, 19:34 »
Esta foto já tem algum tempo e foi postada no FB mais que uma vez.

Se o pessoal andar ao limite postado nas estradas não apanham multas.  _reg_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2018, 19:41 »
Há uma diferença muuuuuuuuuuuuito grande entre segurança rodoviária e caça à multa, caríssimo Artur. Não conheço a via, mas em Portugal as autoridades geralmente só caçam.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2018, 20:06 »
Nuno, pensa so se toda a gente andar no limite niguem apanha multa mas temos sempre razão no que diz "infringir a lei".

Acho quem está em excesso de velocidade é que está a fazer caça a multa. Eu fui apanhado na estrada de Porto alto a 116 kms/h na zona de 60, foi doloroso com 120 €, a culpa foi minha e não da policia que tinha radar no local.

 scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2018, 21:05 »
Naturalmente quem infringe a lei sujeita-se a ser multado. O que acho chocante é a atitude. São as estratégias de camuflagem indignas das forças da lei.
Se colocamos um radar visível  numa zona negra com excesso de acidentes aumentamos a segurança. Se colocamos um radar escondido aumentamos a receita.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2018, 21:30 »
Mas se andarmos nos limites então segurança total.  _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline M.F.

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2012
  • Mensagens: 352
  • Localidade: Laranjeiro/Almada
  • Membro CPM nº 4398
  • Marca: HONDA
  • Modelo: Deauville NT650V
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2018, 21:50 »
Na minha simples opinião, não concordo com a camuflagem que as autoridades utilizam, as autoridades devem estar sempre visíveis e não escondidas. Sempre que se "escondem" é sem dúvida caça à multa e não prevenção.Esta é a minha opinião, montem os radares que entenderem  e principalmente nas zonas mais problemáticas, aí sim estarão a fazer prevenção.Bom fim de semana e cuidado.
_slb_  O condutor de uma Honda Deauville será sempre um condutor muito baril!! _slb_

Marcial Ferreira
Suzuki GN250-»Yamaha XJ600 N-»Yamaha XV1100-»Jonway Shark 125-»AJS DD125E MKII-»Yamaha XV535-»Yamaha XV1100-»Honda Deauville NT650V...

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2018, 21:55 »
Naturalmente quem infringe a lei sujeita-se a ser multado. O que acho chocante é a atitude. São as estratégias de camuflagem indignas das forças da lei.
Se colocamos um radar visível  numa zona negra com excesso de acidentes aumentamos a segurança. Se colocamos um radar escondido aumentamos a receita.

Basicamente é isto que o moto2cool escreveu, sem tirar nem pôr.

Em Inglaterra vais com um pneu careca e mandam-te parar. Se queres seguir mudas ali imediatamente o pneu porque te estás a colocar em risco e aos outros... provavelmente não és multado.

Em Portugal levas a multa e segues caminho. Ponto final. A multa já cá canta. Continuas em risco de vida e atentas contra a dos outros, mas a multa... a bela da multa...

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2018, 22:03 »
Estive a ver uma publicação do Cagerontwoweels. Parece que agora se multa motas em Lisboa, pelo facto de a top case não estar averbada no livrete. Pela vossa lógica está tudo bem, certo?

Ou será caça???

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2018, 22:52 »
Multa numa reta com boa visibilidade, em descida, com duas faixas de rodagem no mesmo sentido, separador central mas  limitada a 50 km/h, em que passas na faixa mais à esquerda a 72 km é prevenção de ...?

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2018, 06:38 »
Multa por ter top case?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #11 em: 09 de Novembro de 2018, 13:40 »
Averbar top case é mesmo muito rebuscado e inusitado, será que a consideram reboque  :)
Bem, a lei nunca é suficientemente clara e esclarecedora para nos proteger de interpretações fundamentalistas dos agentes.
Também podiam implicar com o vidro da frente não original ou protectores de mãos,   ou o suporte de GPS, etc. Basta levar mais ou menos longe a interpretação da lei.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #12 em: 09 de Novembro de 2018, 14:46 »
Claro. Mas pela lógica interpretativa de alguns camaradas daqui... Não usem top case.que nunca serão multados...

Offline scarreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 85
  • Localidade: Portugal
  • Marca: Tmax
  • Modelo: 500
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #13 em: 19 de Novembro de 2018, 20:35 »
Estive a ver uma publicação do Cagerontwoweels. Parece que agora se multa motas em Lisboa, pelo facto de a top case não estar averbada no livrete. Pela vossa lógica está tudo bem, certo?

Ou será caça???

nem tudo o k é publicado é verdade... _pensador_ _pensador_ _pensador_  ou será mesmo?| _Rolley_ _Rolley_


Lembra-me aqui em portugal os policias que estão junto a cada obra, buraco no alcatrão, descarga, etc. Não é dignificante e ás vezes penso o que se passará na cabeça de um policia que passa semanas, meses junto a uma obra na via pública a olhar para o pessoal a abrir buracos. Qual a mental daqueles que passam horas ali dentro do veiculo? Não se justifica.


sabes o que estás a falar?! se não sabes não critiques... se sabes não critiques na mesma... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
(estou a interpretar à minha maneira (não sei se é a correcta))

Offline Nuno Gama

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 59
  • Localidade: Loures
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #14 em: 19 de Novembro de 2018, 23:11 »
Na minha simples opinião, não concordo com a camuflagem que as autoridades utilizam, as autoridades devem estar sempre visíveis e não escondidas. Sempre que se "escondem" é sem dúvida caça à multa e não prevenção.Esta é a minha opinião, montem os radares que entenderem  e principalmente nas zonas mais problemáticas, aí sim estarão a fazer prevenção.Bom fim de semana e cuidado.

Nem mais, concordo inteiramente com tudo o que disse, prevenção acima de tudo, e não caça à multa, se está escondido está à caça.
Kymco Downtown 125 - 05/2013-06/2016 : 47145Km / Honda NC700X - 06/2016

Offline ppecas

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 34
  • Localidade: Évora
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #15 em: 20 de Novembro de 2018, 10:32 »
A questão de estarem escondidos ou não é relativa, uma vez que as autoridades até podem estar à vista e os condutores não os verem. A PSP já informa mensalmente onde vai colocar os radares, portanto é legítimo não estarem "visíveis" . A GNR podia fazer o mesmo, informava que no dia tal iria colocar um radar na estrada X, assim os condutores iriam ter que cumprir os limites durante todo aquele trajeto e não momentaneamente.

Enviado por mim através de Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Vejam só os artistas do radar
« Responder #16 em: 20 de Novembro de 2018, 13:31 »
Não sei se a informação dos radares esgota todos os casos ou se existem outros radares :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"