Autor Tópico: Casaco impermeável decathlon  (Lida 4672 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Casaco impermeável decathlon
« em: 05 de Novembro de 2018, 11:00 »
Há um par de semanas num dia que subitamente ficou mais escuro e a chuva se adivinhava na minha viagem de regresso para casa lembrei-me que não trazia o meu equipamento de chuva nos alforges porque tinha precisado do espaço para umas compras.

Também porque o meu impermeável já tinha uns anitos e precisava de reforma, juntei o útil ao agradável e comprei o impermeável da decathlon ( não é o corta vento) para usar por cima do meu casaco de mota.

Antes de mais devo realçar que os meus casacos têm protecções ( cotovelos, ombros e costas), por isso não precisava disso no impermeável.

Depois, também nos dias de chuva mais copiosa o meu casaco de inverno já ia cedendo um pouco nos ombros (por força do uso de mochila que vai roçando a camada exterior) e no interior dos cotovelos  pela flexão constante ao longo dos 3 anos de uso, pelo que um impermeável seria útil.

Outra vantagem do impermeável é que permite ao mesmo tempo meter o casaco de mota debaixo do cano da luva e o impermeável por cima (tipo 2 em 1 J)

Escolhi um bem fluorescente e com inserções reflectoras (de ciclismo) aliás as minhas calças são do ciclismo da Decathlon ( aquelas com sobrepés e reflectores na barriga da perna).

Apenas uma necessidade de intervenção: como estes casacos são para veículos de tracção animal (onde nós somos o animal), vêm preparados com saídas de arejamento para não criar humidade interior. Como na mota não fazemos esses esforço e andamos mais depressa que na bicicleta, as aberturas não só não serão necessárias como a força do vento pode meter água por ali, logo comecei logo por vedar por dentro com fita cola transparente ( daquelas de 5 cm de largura - chinatown).

Não é uma intervenção definitiva ( se o quiser usar no ciclismo onde tenho outro mais frágil, basta tirar a fita-cola) e pode precisar de ser renovada de tempos em tempos, mas resultou até agora e já apanhei uma ou duas chuvadas desde então.

Preço? 25€

https://www.decathlon.pt/impermeavel-bicicleta-h-rc500-id_8381753.html

 

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

petervivas

  • Visitante
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2018, 15:03 »
Tenho esse casaquinho para a chuva e é 5 *****

Já apanhei umas chuvadas, nao mete agua e alem do mais tem uma coisa que eu dou importancia e que os de mota não têm: É mais respiravel, ou seja, quando se veste por cima do nosso blusao de mota, nao acontece como nos de mota que quase morremos de calor dentro daqueles "sacos" todos.

Eu mantenho as entradas de ar abertas e nunca me molhei através delas.

Boas curvas companheiro

saraiva

  • Visitante
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2018, 15:34 »
Vou comprar esse.

Com as calças Dechatlon de vela, e um impermeável fato completo que veio via Aliexpress, mais dois pares de Luvas (Ali Express + Aldi) reforçadas com umas luvas da loiça (ambas metem água em grandes chuvadas), tenho equipamento (2 mudas) para este Inverno.

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2019, 15:39 »
Boas!
Depois de um ano com este casaco, confirmo que resiste bem até a chuva torrencial!
Só tapei o arejamento da frente com fita cola e mantive os outros.
As calças da decathlon de caminhada também se têm comportado muito bem!
Obrigado pelas dicas @moto2cool  _convivio_
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 15:41 por EML »
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2019, 16:17 »
Eu tenho um desses mas uso na bicicleta….. _careta_

Para a moto comprei um na Louis Mota por 30 euros    https://www.louis.eu/artikel/proof-type-iii-rain-jacket/208891?list=64f5ff009c28ce6ae7ab0ab6f62b2325&filter_article_number=20889101

È muito bom
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

NSilva

  • Visitante
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2019, 16:18 »
Boas!
Depois de um ano com este casaco, confirmo que resiste bem até a chuva torrencial!
Só tapei o arejamento da frente com fita cola e mantive os outros.
As calças da decathlon de caminhada também se têm comportado muito bem!
Obrigado pelas dicas @moto2cool  _convivio_

No que diz respeito às calças, deixam entrar água pelo meio das pernas ?

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2019, 21:08 »
Não. Pelo menos nos primeiros 2 anos mantêm o isolamento, depois com o uso começa a ceder nas junções, no meu caso duraram 3 anos e foram substituídas.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NSilva

  • Visitante
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2019, 08:57 »
Obrigado pelo feedback  _pol_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Casaco impermeável decathlon
« Responder #8 em: 13 de Novembro de 2019, 19:09 »
Também tenho esse impermeavel, é 5 estrelas, mas quero experimentar o do lidl quando voltar a sair que tem bolsos a frente e dá muito jeito, espero que seja tão bom como esse da decatlon