Autor Tópico: Michelin Pilot Road 4 review longo termo  (Lida 3000 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Michelin Pilot Road 4 review longo termo
« em: 03 de Novembro de 2018, 12:03 »
Tenho estes pneus há mais de dois anos, com 16.600 km, nunca tive um momento em que me sentisse inseguro, em chuva são do melhor que existe no mercado, não sou eu quem o diz, mas a generalidade dos críticos.
Há quem se queixe que em seco poderá não ter o grip para altas velocidades que desejariam, mas não é inesperado num pneu para todo o ano e, principalmente, com comportamento em chuva como este tem.
Por isso se querem track days ou circular a altas velocidade em piso seco, não recomendo.
Se desejarem pneus para todo o ano, principalmente para andarem em piso molhado ou mesmo com águas a correr pelo asfalto tipo rio, como já me aconteceu, estes pneus são um abono de família.
E a durabilidade? os meus ainda estão como vêem nas fotos, e sem queixas de aderência ou quadratura do círculo :)
Claro que o meu tipo de condução tem influência. ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

TMaxer

  • Visitante
Re: Michelin Pilot Road 4 review longo termo
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2018, 16:49 »
A queixa dos PR4 é quase sempre o escamar do pneu dianteiro. Controla bem e frequentemente a pressao dos teus para ver se evitas esse problema.


Os PR5 penso que sao um passo em frente destes e ainda conseguem ser mais eficazes no molhado, com a mais valia de tambem o serem no seco  _pol_



Em termos de utilizacao diaria, para um utilizador normal, penso que os PR4 serao uma das apostas mais segura.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Pilot Road 4 review longo termo
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2018, 16:54 »
Sou-te sincero....

Com 16.600kms e esse aspecto (leia-se, quase ausência de desgaste), só me lembro de ver semelhante coisa numa CBF125 com os duríssimos pneus de origem. Uns da marca TVS, se não estou em erro...

Boa partilha, Moto2Cool.  _pol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Michelin Pilot Road 4 review longo termo
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2018, 17:36 »
O tipo de condução é importante, raramente faço uma travagem de emergência, mas a qualidade do pneu é determinante, os PR4 são considerados pneus com grave longividade.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"