Autor Tópico: Recall Suzuki  (Lida 6095 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Recall Suzuki
« Responder #25 em: 06 de Novembro de 2018, 17:24 »
Obrigado NSilva, não merece a pena perder tempo neste debate. Vamos assumir que sou o fanboy porque abri o tópico, e as criticas prendem-se à sua abertura [e uma alegada ligação a test rides do youtube. (?!?) ]
Não sei se é algum ajuste de contas de questões antigas, há quem não me grame pelas opiniões que assumo noutros locais, mas se não é fico completamente estupefacto pelo comentário despropositado e deselegante.
Os off topic acabam aqui porque o tópico é sobre o recall da Suzuki. Youtube é duas portas abaixo  _lol_

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Recall Suzuki
« Responder #26 em: 06 de Novembro de 2018, 18:34 »
Viva!

Moralismos à parte porque deduzo que há gente crescida neste fórum, mas afinal do que trata este tópico? Um recall da Suzuki Motor Corporation para uns quantos modelos?  E porque ??  Porque correm o risco de verterem gasolina e consequente risco de incêndio motivado pela deterioração de um o'ring torcido no processo de assemblagem, isto na conexão bomba de combustível/ tanque... _Rolley_

Não aplaudo a Suzuki por este recall, pois esta história começou em Setembro de 2017 por aviso de um distribuidor da marca que detetou a dita "falha"... _thumbdown_

Considero que demoraram  demasiado tempo para assumirem uma posição pois o numero de avarias reportadas ultrapassou o expectável, mas antes tarde do que nunca.

Por curiosidade, mas Suzuki não faz bombas de combustível ( Mitsubishi ou Denso), mas é totalmente responsável pela assemblagem.

Se lerem o report da NHTSA, que está anos luz de avanço de um qualquer IMT no âmbito de boas práticas em defesa dos utentes rodoviários americanos, é notório que os factos falam por si.

https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2018/RMISC-18V694-9797.pdf

Estou curioso como a Suzuki Moteo Portugal irá proceder, ou se há modelos afetados que por cá foram vendidos. _pensador_



Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM