Geral > Motos que não são Maxiscooters

Recall Suzuki

(1/6) > >>

moto2cool:
A Suzuki está a recolher  alguns modelos Suzuki DL650A e DL650XA V-Strom 650  de 2017-2018 e GSX-R1000, GSX R1000R e 2018 GSX-S750.

O anúncio de recall indica que durante a instalação, o anel de vedação da bomba de combustível pode ter sido torcido, reduzindo o desempenho de vedação e possivelmente resultando em fuga de combustível, aumentando o risco de incêndio.

A Suzuki notificará os proprietários, e os revendedores substituirão o O-ring da bomba de combustível e o reservatório interno do tanque de combustível, gratuitamente.

O recall está previsto para começar em outubro de 2018. 

José Bairrada:
A instalação ou um o-ring de menor qualidade...

Mas percebo as marcas arriscarem na (falta) qualidade dos materiais, depois fazem os recalls e os consumidores até batem palmas, por isso diria até, que é uma estratégia de marketing, colocar um componente de menor qualidade, para depois fazer o recall que o cliente tanto gosta.

Sapiens21:
O Recall..."uma estratégia de marketing"??

Trata-se aqui de uma falha detectada pela marca na produção/instalação de componente(s) e que leva à saída de combustível. Existe risco de incêndio dependendo das circunstâncias.

Insinuar-se que isto é algo premeditado para depois mais tarde corrigir, parece-me um bocado rebuscado, até porque colocar deliberadamente um cliente em risco é algo que nenhuma marca pretende.
Mas pronto, opiniões são opiniões.

Já agora...este Recall e que afecta milhares de unidades em todo o Mundo, vai custar imenso dinheiro à marca.

moto2cool:
Pela descrição não parece um erro de qualidade do O-ring, mas do processo. Nestes sistemas robotizados um erro de milímetros leva a danos desastrosos repetidos milhares de vezes

José Bairrada:
As pessoas tem todo o direito de ficarem contentes se a unidade que compraram e que custa largos milhares de euros, fizer parte de um recall, eu ficaria irritadissimo, se adquirisse uma mota nova e passados meses, fosse chamado á oficina para substituir uma peça que tem defeito ou estivesse mal montada.
Continuem a idolatrar as marcas e a desculpar tudo, que eles agradecem com mais recalls.

As motas são excessivamente caras, deveriamos ser exigentes com os fabricantes quanto á sua qualidade e construção.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa